5 motivos para você fazer um consórcio automotivo

5 motivos para você fazer um consórcio automotivo

Certamente existem muitos motivos para fazer um consórcio, e esse tipo de crédito é muito procurado entre os brasileiros para investir na primeira casa, carro, moto, curso e muito mais. 

Simplificando, um consórcio é um grupo de pessoas com um objetivo comum em que se reúnem para economizar dinheiro em troca de um bem ou serviço. Assim, os membros do consórcio automotivo pagam em parcelas mensais, formando uma espécie de fundo mútuo que facilita o autofinanciamento

Se você quer comprar um carro e não pode ou não tem interesse em pagar o valor integral imediatamente, sua melhor solução é formar um consórcio. Descubra cinco razões pelas quais essa forma de investimento é tão interessante. 

Benefícios de fazer consórcio automotivo 

Liberdade na escolha do plano 

Em um consórcio automotivo, antes de assinar um contrato com uma administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil (BC), você define quanto precisa para comprar o bem ou contratar o serviço desejado, pode mensurar o valor da parcela de acordo com o seu orçamento e decide também em quanto tempo deseja pagar as parcelas, ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição do bem ou serviço. 

Paga apenas o necessário 

Não há juros no sistema de consórcio, você paga apenas a taxa de administração, que é a remuneração que os administradores recebem pelos serviços prestados aos consorciados durante a formação, organização e gestão do grupo consorciado. 

Existem outras taxas como seguro e fundo de reserva. 

Pode parcelar o valor integral do bem 

Em um consórcio automotivo, o valor dos bens ou serviços é dividido integralmente em parcelas pré determinadas no contrato entre os consorciados e a administradora. 

Dessa forma, para ser um consórcio, não há necessidade de ter uma parte do preço de compra, pois não é necessário dar nenhuma entrada

É possível usar o crédito a sua maneira 

Quando contemplado, os consorciados podem optar por adquirir diferentes bens ou serviços que se enquadrem em sua categoria de grupo consorciado. Ou seja, se você formar um consórcio para comprar um carro, poderá usar o crédito do consórcio para comprar qualquer marca e tipo de veículo que desejar, seguindo as regras da administradoras. 

Compre à vista com a carta de crédito 

A carta de crédito que você recebe quando ganha um sorteio ou lance é o equivalente a comprar bens ou serviços em dinheiro. 

Assim você ainda tem poder de barganha e poder de negociação na hora de adquirir seu bem. 

Como faço meu consórcio automotivo? 

Iniciar seu consórcio é muito simples. Por exemplo, a Embacon está no mercado há mais de 30 anos vendendo e comercializando produtos por meio de consórcios. 

Portanto, sua economia e comodidade serão certas. Atendemos todo o território nacional, converse com um dos nossos especialistas e faça sua simulação no nosso site para compra do seu bem!