Viaje o mundo com o consórcio de viagem

Viaje o mundo com o consórcio de viagem

Todo mundo sabe que viajar é uma das melhores coisas da vida. Ficamos ansiosos para ver o mundo e aprender sobre a natureza e as coisas bonitas e interessantes que o resto do mundo tem a oferecer.

Infelizmente, isso tem um preço. Mas você sabia que sair de férias com a família, fazer um mochilão, fazer um intercâmbio ou apenas descobrir um novo lugar pode ser mais barato fazendo parte de um consórcio de viagem?

O consórcio é mais conhecido por adquirir imóveis e carros, porém, o consórcio de viagem também pode ser usado para comprar sua volta ao mundo. Como funciona? Continue lendo para saber como construir um consórcio de viagem, as vantagens e se essa é a melhor opção para você.

Entenda como funciona o consórcio de viagem

Os princípios do consórcio de viagem são os mesmos para a aquisição de outros bens de valor.

Um grupo de pessoas se reúne para um objetivo comum - neste caso, viajar. Os consorciados pagam parcelas mensais ao administrador do consórcio da organização.

A cada mês, um dos participantes é sorteado e recebe uma carta de crédito de viagem. Também é possível oferecer lances para contemplação antecipada. Assim, como nos outros consórcios, o parcelamento é sem juros. Ele só calcula a taxa administrativa que já está incluída no valor.

Uma vez contemplado, você terá direito de utilizar a carta de crédito que poderá ser utilizada para pagar serviços referentes à viagem. É bem simples participar. Basta procurar uma administradora de consórcios, escolher um plano adequado para o valor e tempo que você tem disponível, comprar uma cota e pagar as mensalidades em dia.

Para quem é recomendado o consórcio de viagens?

O consórcio de viagem é uma excelente opção para quem tem dificuldade de se planejar financeiramente ou para quem não tem o costume de juntar dinheiro. Afinal, é necessário realizar um planejamento para conseguir pagar pelas passagens, hospedagens e passeios turísticos.

Planeje sua viagem

  • Se pretende fazer um intercâmbio, o primeiro passo é definir seus objetivos. Você quer aprender ou aperfeiçoar um idioma, quer fazer um curso de especialização, quer conhecer novas culturas, turbinar o currículo ou trabalhar fora do país? Após decidir o que você quer fazer fora do país, o próximo passo é escolher quanto tempo você vai ficar, qual será o destino e quanto você gastará por lá;

  • Faça um roteiro com antecedência: destino, duração da viagem e meios de transporte a serem utilizados. Acrescente no seu roteiro os lugares que deseja visitar, alimentação e o custo de tudo isso. Valores de ingressos você encontra na internet. Sempre busque valores atualizados, pois na hora de calcular o gasto diário da viagem, fará diferença.

  • Cabe no meu orçamento? Se você tem um orçamento mais apertado, ir à uma cidade com o custo de vida mais alto ou com atrações caras talvez não valha a pena.

Benefícios de fazer um consórcio de viagem

Então já vimos que o consórcio de viagem é para quem tem tempo para esperar e vontade de economizar. Vamos ver quais são as outras vantagens:

  • Você tem mais liberdade e tempo para escolher destinos, hospedagens, entre outros após a contemplação;

  • O consórcio é pago em parcelas, mas a viagem à vista (com a carta de crédito)! Isso significa que você pode conseguir descontos;

  • Possui número maior de parcelas com valores menores;

  • O consórcio tem valores menores do que no parcelamento em agências de viagem;

  • A taxa administrativa é menor que a comissão das agências.

O consórcio de viagem é uma ótima alternativa para quem gosta de planejar as viagens antecipadamente e não tem pressa ou data em mente, pois é possível utilizar a carta de crédito com tranquilidade e economia.

Ficou interessado no consórcio de viagem? Conheça nossos planos e faça uma simulação conosco!