Veja 4 razões para viajar para a Argentina nas suas próximas férias

Veja 4 razões para viajar para a Argentina nas suas próximas férias

Assim como a Tailândia, Portugal ou Chile, viajar para a Argentina é uma experiência única que todos deviam ter um dia. O país tem uma série de atrativos e várias cidades têm o ar europeu, principalmente no inverno. O melhor de tudo isso é que não é preciso visto ou passaporte para cruzar a fronteira, apenas um RG atualizado.

Neste texto, vamos falar de alguns dos motivos para você viajar para a Argentina nas suas próximas férias em família. Conheça os 4 principais!

Descubra os melhores destinos de viagem na América do Sul.

1. A Argentina é famosa pela qualidade dos vinhos

Assim como Paris e algumas cidades do Chile, a Argentina é conhecida pela qualidade de seus vinhos e pela quantidade de vinícolas. Mendoza é considerada a capital do vinho e reserva belos passeios, refeições típicas e, claro, a apreciação dessa bebida.

Além disso, é possível acompanhar todo o processo de fabricação do vinho, desde a colheita. Localizadas próximas da Cordilheira dos Andes, a paisagem é belíssima, principalmente entre o outono e o inverno. As vinícolas mais famosas estão presentes em Maipu, Valle de Uco, San Rafael e Luján de Cuyo.

Saiba mais: Posso levar o pet numa viagem de avião?

2. O povo é bem acolhedor

Quando se fala na hospitalidade do povo argentino, muitos podem achar que eles são arrogantes. Ou que não gostam de brasileiros. É verdade que temos certa rivalidade, principalmente devido ao futebol. Contudo, quando você chega à Argentina, percebe um clima totalmente diferente.

O povo é muito hospitaleiro, preza pelos valores familiares e dá uma enorme importância à amizade — que, por lá, é considerada para sempre. É comum encontrar rodas de amigos e, até mesmo, ser convidado para se divertir, uma vez que a vida noturna de muitas cidades é bem agitada, assim como no Brasil.

Saiba como funciona o consórcio de viagens.

3. As atrações turísticas são inúmeras

No que diz respeito aos pontos turísticos, existem vários deles para visitação. Se você procura por belas paisagens, deve conhecer a região da Patagônia. Ela é repleta de trilhas, pistas de esqui e ótimos restaurantes. Também é uma boa ideia reservar um tempo para conhecer a cidade de Puerto Iguazú, localizada a cerca de 18 km das Cataratas do Iguaçu.Outro local famoso na Argentina é a Rua Caminito, que fica na cidade de Buenos Aires. Ela é muito conhecida pelas casas bem coloridas e por estar a cerca de 400 metros do estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Aliás, a visitação ao campo de futebol é um dos maiores atrativos.

Um importante monumento da Argentina que você deve conhecer é o Obelisco de Buenos Aires, local em que costumam ocorrer muitas manifestações. Construído em 1812, onde antes existia a Igreja São Nicolau de Mira, ele passou por várias tentativas de demolição, mas segue como um marco dos anseios da população.

Leia também: Viagem econômica: confira nossas dicas para viajar com pouco dinheiro.

4. A culinária local é bem variada

Eis um dos principais motivos para você viajar para a Argentina em suas férias: a culinária. Para os apreciadores de carne e de um bom churrasco, esse é um dos melhores locais.Podemos citar, ainda, doces como o Alfajor e os lanches rápidos conhecidos como empanadas. As pizzarias também são uma boa pedida, tendo em vista que o país tem muito da cultura italiana.

Viajar para a Argentina é uma ótima forma de passar bons momentos com a família, sem gastar muito. Faça um bom planejamento financeiro, coloque tudo na ponta do lápis e aproveite! Lembre-se que são os instantes juntos que tornam a vida muito mais bela.

Que tal fazer uma simulação de consórcio e garantir a sua próxima viagem?

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.