Os melhores destinos de viagem na América do Sul

 Os melhores destinos de viagem na América do Sul

Quando você pensa para onde ir nas próximas férias, quais são os lugares que vêm à mente? Paris, Madri, Tóquio?

Que tal viajar para algum país vizinho? Muitos passaram a considerar essa opção por conta do preço das passagens. Para se ter uma ideia, às vezes sai mais barato comprar uma passagem de São Paulo ou Rio de Janeiro para Santiago (Chile) do que para Maceió (Alagoas).

Existe outro argumento econômico para ter algum país da América do Sul como destino de viagem: a nossa moeda é mais valorizada. Isso dá mais liberdade para conhecer e aproveitar melhor os locais que visitar.

A seguir apresentamos os melhores destinos de viagem pelo nosso continente.

Ilha de Páscoa (Chile)

A mais remota ilha do planeta é um local de muita riqueza histórica. O local tem mais de 900 estátuas Moai, ou seja, aquelas cabeças gigantescas, com mais de 30 metros de altura. Descobertas científicas recentes identificaram que essas estátuas representavam a abundância das fontes de água doce que existiam no local.

A costa da ilha tem praias maravilhosas e expedições que vão agradar os mais aventureiros – principalmente os que desejam conhecer os vulcões Rano Kau e Raraku.

Encarnación (Paraguai)

Uma das cidades mais importantes do Paraguai começou a ganhar fama por seu carnaval animado, que atrai turistas de todo o mundo.

Encarnación é industrializada, mas possui diversos monumentos históricos de impressionar. As ruínas jesuíticas de Santíssima Trindade do Paraná e de Jesus de Tavarangué são exemplos de como há muito a se explorar (e se maravilhar) com destinos de viagem próximos do nosso país.                                                                              

Ilhas Galápagos (Equador)

Perceba a dimensão histórica das Ilhas Galápagos: este foi um dos locais determinantes para que Charles Darwin desenvolvesse a teoria da evolução das espécies. Ou seja, é um local com rica fauna: espécies de atobás-de-nazca, iguanas-marinhas, lobos-marinhos e muitas outras só podem ser encontradas neste arquipélago de 13 ilhas.

Pouco mais de 100 pessoas realmente moram na região. Porém, os mais de 150 mil turistas que visitam as Ilhas Galápagos anualmente aproveitam as piscinas naturais, os passeios de bote (chamados de panga) e a incrível Ilha de Bartolomé, que dá uma vista incrível do alto do vulcão desativado do local.

Cabo Polonio (Uruguai)

Se você estiver a fim de se desligar de tudo e curtir um litoral incrível, não deixe de visitar Cabo Polonio, que fica a 260 km de Montevidéu. O acesso é bem restrito: só é possível chegar em caminhonete 4x4 ou a cavalo.

A cidade não tem asfalto, internet e, dependendo do lugar, nem mesmo energia elétrica (a maioria dos moradores usa um gerador próprio).

Além dos locais citados, a América do Sul possui dezenas de outros destinos de viagem incríveis, como Machu Picchu (Peru), as místicas Ilhas Uros (que fica na divisa entre Peru e Bolívia), Ushuaia, Bariloche (ambas na Argentina), sem esquecer de Las Lajas e Parque Tayrona, na Colômbia. Ative já o senso aventureiro e confira nossas dicas de como montar um roteiro para a sua próxima viagem.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.