Use o consórcio de imóveis para comprar seu studio

Use o consórcio de imóveis para comprar seu studio

Um consórcio de imóveis é um tipo de crédito utilizado para comprar uma casa ou apartamento, e até mesmo um studio. A maior diferença em relação a outros tipos de financiamento é que o consórcio é organizado por um grupo, com todos os membros contribuindo com uma determinada quantia a cada mês por um determinado período de tempo, formando uma poupança comum.  

A cada mês, até o final do período, um ou mais indivíduos são contemplados e premiados com o valor necessário (definido quando o grupo é criado) para adquirir seu imóvel

Como funciona o consórcio de imóveis para studio

O consórcio de imóveis para studio da mesma forma que outros tipos de consórcios: os participantes do grupo fazem parcelas regulares e formam um fundo comum que usam para comprar suas próprias casas. O valor do imóvel dividido pela duração do grupo predefinido. Na prática, cada membro paga uma fração disso. 

A cada mês - ou, em alguns casos, outra frequência - a administradora realiza um sorteio. O vencedor receberá uma carta de crédito com valor determinado no início do consórcio e poderá utilizá-la para adquirir o imóvel. 

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia de usar o consórcio de imóveis para studio, confira 5 vantagens para quem optar por esse modelo na hora de investir: 

1- Não precisa pagar juros 

O crédito total da cota é parcelado ao longo do prazo de pagamento do plano. Os consorciados pagam parcelas periódicas, formando um saldo de caixa para cobrir os consorciados durante todo o prazo do consórcio de imóveis para studio. Ou seja: ao final do consórcio, você pagará o valor acordado no início, sem juros

2- Parcelamento de 100% 

Não é necessário taxa de entrada. Diferentemente do financiamento habitacional, que exige o pagamento de parte do imóvel à vista. 

3- Poder de compra garantido 

O valor do crédito é atualizado dentro do prazo do grupo. Portanto, ao considerar, os investidores têm poder de compra garantido independentemente da data do sorteio. Com o crédito, a probabilidade de ganho na negociação aumenta porque o pagamento da mercadoria será feito à vista. 

4- Flexibilidade do consórcio de imóveis para studio 

A flexibilidade também se manifesta nas diferenças: é possível definir o valor da carta de crédito (documento que é repassado ao consorciado no momento da retirada, ele receberá o valor integral pela compra dos bens que deseja obter ) e o valor a ser investido a cada mês, ou seja, tempo máximo para chegar à carta de crédito e adquirir o ativo. Mais um motivo para começar a planejar a compra de itens que podem garantir um futuro mais tranquilo. 

5- Se você tem dinheiro, não precisa esperar ser contemplado 

Todo mês, o grupo realiza reuniões. Além do sorteio, os consorciados têm a opção de lance no consórcio de imóveis para studio. Dito isso, você pode fazer isso com seus próprios recursos para contestar a carta de crédito do mês atual. Se seu lance não for bem-sucedido, você não perderá dinheiro e poderá tentar novamente na próxima assembleia. 

Essas condições bateram com sua realidade? Então faça sua simulação conosco