Motivos para contratar um consórcio

Motivos para contratar um consórcio

Seja formando ou ampliando seu patrimônio pessoal, familiar ou empresarial, um consórcio sem entrada é a opção mais adequada para você. Até porque, é o único que possui diversas vantagens, como:. 

Flexibilidade: faça o consórcio que cabe no seu bolso 

O consórcio é um tipo de parcelamento planejado: antes de assinar o contrato com a administradora, você define quanto precisa para comprar o carro ou quanto pode pagar. 

Além disso, escolhe em quanto tempo deseja quitar as parcelas, portanto, já no começo da negociação, você sabe os valores que pagará. 

Portanto, o consórcio é muito flexível desde o momento da assinatura. Você poderá se comprometer com aquilo que tem condições de arcar, sem surpresas. 

Planos diversos 

Ao contratar um consórcio é definido os valores pretendidos para adquirir o bem proposto. Com isso pode-se escolher o valor das parcelas, de acordo com a sua renda, e em quanto tempo a mensalidade será paga.  

O consórcio não tem juros 

O sistema de consórcio não tem juros por natureza. Existe, porém, uma taxa de administração referente aos serviços que a empresa presta aos clientes e grupos de consórcio. 

Cada administradora cobrará sua taxa, não sendo um valor fixo de mercado. Ela é embutida em cada parcela. A isenção de juros do consórcio é uma das principais diferenças dele para o financiamento. A taxa do consórcio costuma ser menor que a taxa de juros de um financiamento.  

O consórcio estimula a compra responsável 

Como o consórcio é feito com parcelas que cabem no bolso do cliente, ele estimula o planejamento financeiro mensal, ensinando a poupar dinheiro e a investir os recursos em bens que valem a pena. 

Reajuste da carta de crédito 

Periodicamente, a carta de crédito é reajustada para que o participante do consórcio não perca  o poder de compra do bem. Isso também serve para assegurar ao consorciado a garantia de que o valor disponível será suficiente para a aquisição do automóvel, imóvel ou caminhão desejado. 

O reajuste é realizado de acordo com um índice do mercado apontado em contrato, por isso é muito importante estar atento a todas as cláusulas. 

Com planos de diversos prazos e valores, é sempre possível escolher um consórcio que caiba no seu orçamento. Por essas e outras, o número de participantes e contemplados aumenta ano após ano, assim como as oportunidades para quem pensa em adquirir uma cota. 

A Embracon, por exemplo, já está há mais de 30 anos no mercado e você pode fazer a sua simulação totalmente online. Acesse e confira todas as opções que temos para você!