Conheça Lisboa: a nova queridinha dos brasileiros

Conheça Lisboa: a nova queridinha dos brasileiros

Conhecida como a cidade das sete colinas, Lisboa, a capital de Portugal, é famosa por estar perto de uma linda costa de praias e paisagens naturais. Apesar da alta do euro, a capital portuguesa tem sido uma das escolhas favoritas dos brasileiros como destino de viagens, isso porque além da facilidade da língua, a cidade é muito acolhedora, e cheia de vida.

Lisboa é considerada uma cidade referência da cultura ocidental. A cidade sofreu influências dos movimentos artísticos datados do período de Júlio César quando integrou o município romano. A presença da cultura árabe também pode ser percebida no histórico cultural e arquitetônico da capital portuguesa.

A posição estratégica fez com que Lisboa fizesse parte de um complexo de portos portugueses que lançavam a Europa para o mundo, motivo pelo qual o império português foi uma das maiores potências no período de colonização não apenas das Américas, mas também da Ásia e África. O que faz com que Lisboa tenha recebido em seu DNA a cultura do mundo inteiro na formação dos seus parques, praças e passeios inesquecíveis por trazerem tanta beleza e cultura.

Para te ajudar a planejar sua próxima viagem por lá, fizemos um guia dos bairros que você não pode deixar de conhecer quando for a capital portuguesa.

Alfama

Com vias estreitas, é o bairro perfeito para um passeio entre lojas e as principais atrações turísticas da cidade, como o Castelo de São Jorge, a Catedral da Sé, e o Mosteiro São Vicente de Fora. Se prepare para subir e descer ladeiras. Se você for à cidade em junho, não deixe de ir a um dos festejos juninos, como a festa de Santo Antônio na Alfama, com muita música, festa e comidas típicas deliciosas com a sardinha e o caldo verde. Além disso, o bairro também abriga as melhores casas de fado do país.

Bairro Alto

Para os boêmios que curtem se divertir até tarde, o Bairro Alto é o destino perfeito. Famosa pelo Fado, que está presente em muitos bares e restaurantes e que ficam lotados principalmente durante o verão. Além de festas e ferveção também é possível ver lindas vistas no Bairro Alto. Como seu próprio nome diz, ele está no topo da cidade e de lá você a diversos pontos da cidade. Não deixe de reparar nas casas centenárias da região decoradas com arte de rua.

A Baixa Lisboeta

O famoso calçadão da Rua Augusta fica na Baixa Lisboeta. O bairro tem uma curiosidade, em 1755, foi um dos mais atingidos por um terremoto, sendo completamente reerguida. O bairro é um ótimo passeio porque além de ter cafés, confeitarias, restaurantes e lojas super charmosas, também tem alguns pontos turísticos incríveis como  o Elevador de Santa Justa, que liga o bairro ao Chiado e o Arco da Rua Augusta. Essa região é ótima para se hospedar porque além disso tudo também tem os melhores hotéis.

Mouraria

É um dos bairros mais tradicionais da cidade, justamente porque fica aos pés do Castelo de São Jorge. O bairro é o exemplo perfeito dessa viva Lisboa, com a  peculiaridade dos seus habitantes  internacionais por todos os lados. Uma curiosidade é que há mais de 50 nacionalidades morando nessa região, incluindo China, Índia e Moçambique. É também considerado um dos bairros mais seguros da cidade, além de ser bastante movimentado e acolhedor. Não deixe de conhecer o Largo do Intendente, com sua linda fachada de azulejos e o Colégio dos Meninos Órfãos na Rua da Mouraria.

Chiado

Reduto de poetas, escritores, artistas e intelectuais da cidade, o Chiado é um dos bairros mais procurados de Lisboa. Isso porque além de ter todo esse ar artístico, ele também tem diversos pontos turísticos imperdíveis, como o Elevador Santa Justa, o Museu de São Roque (um dos mais antigos da cidade) e a Livraria Bertrand (a livraria mais antiga do mundo em funcionamento, fundada em 1732).

Belém

À margem do Rio Tejo fica Belém. E aqui você vai se deleitar nos restaurantes típicos com peixes e frutos do mar, além de ver as lindas casas decoradas com azulejos coloridos. A dica é guardar um dia só para essa região. Não deixe também de conferir as imperdíveis atrações turísticas do bairro como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu Nacional dos Coches, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT). Um capítulo à parte é a tradicional Antiga Confeitaria de Belém, onde encontramos os autênticos pastéis de Belém - os originais e mais famosos do mundo!

E você? Já se apaixonou por Lisboa e seus encantos? Agora é só fazer as malas e contar com a ajuda da Embracon para aproveitar as férias da sua vida em Lisboa.

Faça uma simulação com a gente e descubra todas as opções de planos que temos para realizar as viagens dos seus sonhos.
Simulação Consórcio Viagem