Por que fazer um tour pela Europa nas suas próximas férias

Por que fazer um tour pela Europa nas suas próximas férias

Fazer um tour pela Europa está nos planos de muita gente, e não é à toa. Além de possibilitar conhecer história, vivenciar novas aventuras e experiências ímpares, viajar ainda faz muito bem para a saúde mental. E, nesse sentido, o Velho Continente abriga destinos inesquecíveis, com vivências gastronômicas e culturais.

Há muito a se ver na Europa. Então, para ajudar você a montar o seu roteiro de viagem, trouxemos algumas dicas valiosas. Continue lendo este artigo para aguçar ainda mais a sua vontade, e boa viagem!

Boas razões para fazer um tour pela Europa

Deslocamento fácil

Estando no continente europeu, transitar entre países é muito simples. Os meios de transporte são baratos e práticos, e há muitas placas turísticas que ajudam nesse deslocamento.

Dinheiro unificado

Com a adoção do Euro, a maioria dos países usa a mesma moeda. Isso simplifica a viagem, já que não é preciso trocar o dinheiro a cada destino.

Segurança

A maioria dos países da Europa também apresenta bons índices de segurança. Isso torna a viagem mais tranquila, livre de furtos, roubos ou outros problemas.

Dispensa de visto

Os países que fazem parte da União Europeia não exigem visto para turistas brasileiros em viagens de até 90 dias. Você passa pela imigração uma vez, na maioria dos casos, mas não precisa passar novamente nos demais destinos.

Algumas dicas de destinos

Portugal

Lisboa e Porto são ótimos destinos para começar uma viagem em Portugal. Afinal, além de suas diversas atrações, elas oferecem a possibilidade de conhecer outras cidades próximas, como Caiscas e Sintra.

Na capital, a vida cultural agitada, a gastronomia de primeira e muitos pontos turísticos são de tirar o fôlego! Conheça o Oceanário de Lisboa, que abriga uma das maiores variedades de flora e fauna oceânica do Mundo. Já em Porto, coloque na sua lista de lugares a conhecer a Torre dos Clérigos, a Estação São Bento, o Palácio da Bolsa e Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves.

Espanha

Ir de Portugal para a Espanha é muito fácil, uma viagem que pode ser feita de ônibus ou trem. Nesse caso, a dica é começar por Madri, a capital jovem e cheia de energia!

Para quem gosta de agito, vá para a Latina, o bairro mais boêmio da cidade. Visite também o museu do Prado, que reúne as principias obras de pintores espanhóis, e o museu Reina Sofia, onde está o famoso quadro Guernica, de Picasso.

Depois, bem perto de Madri está Toledo, uma cidade belíssima com enorme patrimônio histórico. Ela é toda murada — uma herança do domínio muçulmano —, um ótimo passeio para ver um local que foi palco de várias disputas medievais.

França

A capital da França é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados de todos os tempos. Para além da Catedral de Notre Dame, da Torre Eiffel e do Castelo de Versalhes, há outras oportunidades francesas que merecem estar em seu tour pela Europa.

Inclua, por exemplo, o Vale do Loire, conhecido como o Jardim da França. Essa região tem um rico patrimônio arquitetônico, famosos castelos e vilas que atraem turistas de toda região.

Leia também:

Como aproveitar a Europa ao máximo

Sejam quais forem os destinos escolhidos, aproveite sempre a cultura e a culinária local, sente em uma praça ou café e observe os seus moradores. Usar o transporte público e andar a pé também são excelentes maneiras de explorar uma cidade. Mais do que visitar todos os pontos turísticos, esses são pequenos prazeres que valem muito a pena.

Outra dica interessante é evitar dormir uma noite em cada lugar. O ideal é escolher de três a quatro cidades principais e visitar outras localidades próximas. Até porque você vai se surpreender com a facilidade que terá para se deslocar de trem!

Assim, é possível fazer viagens de ida e volta, tendo uma cidade como “base” para manter a sua bagagem e dormir melhor. Seguindo estas dicas, com certeza, você terá um tour pela Europa inesquecível!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Enfim, gostou do nosso post? Então, aproveite para nos seguir nas redes sociais e fique por dentro de novos roteiros e destinos para viagens! Estamos no Facebook, no Twitter, no YouTube, no Instagram e no LinkedIn.