Conheça a relação entre estresse e beleza agora mesmo

Conheça a relação entre estresse e beleza agora mesmo

Conheça a relação entre estresse e beleza agora mesmo

Informações, tarefas e compromissos nunca tiveram um fluxo tão intenso quanto nos dias de hoje. Ao mesmo tempo em que facilitamos nosso dia a dia com uma série de invenções e tecnologias, parece que, ainda assim, falta tempo. Toda essa correria tem grande impacto em nossas vidas, nos deixando mais cansados e refletindo na qualidade das nossas relações. Mas você sabia que também há uma relação direta entre estresse e beleza?

Nossa mente e nosso corpo não devem ser pensados como coisas separadas, afinal, ambos só funcionam juntos e se afetam mutuamente o tempo todo. Acha que pode estar sentindo esses efeitos na pele? Preparamos este texto para te mostrar os principais efeitos do estresse na nossa beleza. Confira!

Como o estresse pode interferir no corpo humano?

Quando passamos por momentos de tensão, é comum que a gente comece a dormir e comer mal por causa da ansiedade, dos horários conturbados ou, ainda, por abusarmos de substâncias e técnicas para ganharmos mais energia, atropelando os momentos de descanso.

Mas para além disso, também sofremos alguns efeitos físicos que podem afetar nossa autoestima e saúde. A relação entre estresse e beleza é clara — e quem sofre disso sabe bem.Veja, a seguir, os principais problemas que este estado emocional pode causar:

Envelhecimento da pele

A pele tem ligação direta com o sistema nervoso. Por esse motivo, é muito comum que em períodos de estresse, a pele apresente sinais de cansaço.Em casos de cansaço prolongado, pode acontecer até mesmo o envelhecimento precoce, com a aparição de linhas de expressão e rugas. As olheiras são também outro sinal de que é preciso dar uma desacelerada.

Cabelos quebradiços e queda

É sabido que temos uma queda diária de aproximadamente 50 fios de cabelo. Esse processo é natural e necessário à reposição dos fios. No entanto, quando a queda começa a ser exagerada a ponto de apresentar falhas no couro cabeludo, pode ser o estresse falando mais alto.

É necessário não só repensar sua rotina, mas procurar aconselhamento médico para tratar o problema e evitar quadros mais graves.

Unhas frágeis

As unhas também são um excelente medidor de estresse (e da saúde do seu corpo, em geral).

Algumas pessoas têm as unhas naturalmente mais frágeis e isso é particular de cada organismo. Porém, se você notar que de uma hora para a outra suas unhas começaram a apresentar sinais de fraqueza — descamação, descoloração, quebra, etc. —, não ignore esse problema.

Acne

O aparecimento da acne é um evento comum na adolescência. No entanto, quando ela começa a ser recorrente na vida adulta, é bom investigar os motivos.

Pode ser decorrente de problemas hormonais, mas também pode ser um forte indicativo de estresse físico e mental. Seu corpo está apenas dando um jeito de avisar.

Distúrbios do sono

Uma boa noite de sono é essencial para a manutenção da saúde do seu corpo e mente, e especialmente da sua beleza.

Nós precisamos das horas adequadas de sono para recarregar as energias, por isso, ficar sem dormir faz com que corpo não consiga repor nutrientes e vitaminas que auxiliam em seu bom funcionamento.

Estresse e beleza estão diretamente conectados. Não é possível manter-se saudável, física e mentalmente, sem que todo esse sistema esteja funcionando em harmonia. O cansaço é o grande vilão do bem-estar e, como vimos, também da sua aparência. Então, fique atento aos sinais e desacelere quando for preciso!

O que achou das nossas informações? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude seus amigos que podem estar sofrendo do mesmo mal!

Simulação de Consórcio
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Ler próximos artigos

Consórcio