Bodas de ouro: 4 dicas de como planejar a comemoração

Bodas de ouro: 4 dicas de como planejar a comemoração

Celebrar bodas de ouro é algo bastante raro na sociedade atual. Por isso mesmo, esse é um momento que merece ser comemorado da melhor maneira possível. No entanto, essa não é uma tarefa simples e, em razão disso, conhecer algumas dicas de como planejar a comemoração pode ser muito interessante.

Qualquer filho ou outro familiar quer oferecer uma celebração bonita e inesquecível para um casal que permaneceu tanto tempo junto. Mas isso demanda boas escolhas em termos de decoração, escolha do local e outros detalhes importantes. Confira as dicas a seguir e descubra como fazer isso!

Saiba também: Como fazer um planejamento financeiro para o casamento?

1. Escolha bem o local

As bodas de ouro são comemoradas quando um casal completa 50 anos de casados. Trata-de um momento maravilhoso para que eles possam renovar os votos, celebrando essa união tão longeva junto às pessoas mais amadas e próximas. Diante dessa realidade, a escolha adequada do local da comemoração é um passo muito importante.

É preciso optar por um lugar que comporte bem o número de convidados, mas que também seja consonante com os valores e o estilo dos cônjuges. Afinal, essa celebração é para eles! Enquanto pessoas mais despojadas podem gostar de jardins e espaços abertos, alguém mais formal pode preferir um salão ou uma casa de festas.

Descubra: Bodas de diamante: como comemorar?

2. Prepare a decoração

Embora as bodas não sejam um casamento, é natural que a decoração e a temática remetam ao estilo de um matrimônio, com tonalidades como o branco e, sobretudo, o dourado, que remete ao ouro. Junto a isso, os filhos podem fazer cópia das fotos preferidas do casal e utilizá-las espalhadas ao longo do espaço, compondo os arranjos.

Procure também garantir a emoção nos detalhes, avaliando a possibilidade de fazer gravações de pequenas mensagens dos convidados e familiares para serem exibidas em um telão. Além disso, solicite a reprodução das músicas que marcaram até hoje a história dos cônjuges.

Um registro fotográfico também é interessante para eternizar esse momento e deixar tudo bem guardado na memória. O ideal é contar com um fotógrafo profissional para fazer as imagens durante o evento.

Leia mais sobre: Fornecedores para casamentos: escolha bem e negocie os preços.

3. Pense no tipo de comida

Uma das dicas mais importantes para comemorar bodas de ouro é refletir muito bem sobre o tipo de comida que será oferecido. Decida, por exemplo, se a melhor opção é fazer um almoço, um jantar ou um brunch. Considere o local que foi escolhido para a celebração e a sua distância da casa da maioria dos convidados.

Também é fundamental ter em mente que quem comemora 50 anos de casado tenderá a ter amigos de idades mais avançadas, que podem demandar alimentações mais restritas e específicas. Por isso, o ideal é disponibilizar alternativas mais saudáveis e doces sem açúcar, que podem ser consumidos por diabéticos.

Você conhece o consórcio de festas Embracon? Veja como funciona!

4. Decida sobre as bebidas e drinks

Por fim, você não pode deixar de escolher as bebidas que serão oferecidas na hora de planejar a comemoração das bodas de ouro. Mais uma vez, como o público convidado tende a ser bastante variado em termos de idade e até mesmo de preferências, você deve ser versátil quanto a esse aspecto.

É imprescindível, por exemplo, oferecer alternativas não alcoólicas. Apostar em opções saudáveis, como sucos e água de coco, também é uma ótima ideia. Não se esqueça também de um belo espumante para fazer um brinde!

Seguindo essas dicas, você poderá oferecer uma celebração de bodas de ouro inesquecível para seus pais, tios, avós, sogros.... ou para quem quiser!

Faça uma simulação de Consórcio de Festa da Embracon!
Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva