Você conhece o consórcio de festas Embracon? Veja como funciona!

Você conhece o consórcio de festas Embracon? Veja como funciona!

O consórcio tem se popularizado cada vez mais no Brasil. Surge como uma forma de organização financeira e ótima alternativa quando comparado aos altos juros bancários do financiamento, por exemplo. Porém, essa modalidade de crédito não se restringe apenas para a compra de bens. Atualmente, há também o consórcio de serviços. Você já conhece o consórcio de festas Embracon? É sobre ele que falaremos agora!

Está pensando em fazer uma festa de debutante, um casamento ou um aniversário? Então, o consórcio de serviços é a melhor opção para você. Os grupos dessa modalidade têm crescido no mercado, pois os brasileiros estão percebendo que o ideal é se planejar para ter custos menores, além de dinheiro à vista para negociar o que desejam.

Ficou interessado nessa modalidade? Continue a leitura e saiba mais sobre o funcionamento do consórcio de festas Embracon. São inúmeras vantagens. Boa leitura!

Descubra o melhor momento para contratar um consórcio de festas

Como qualquer modelo de consórcio, é importante começar com certa antecedência. Se, por exemplo, você estiver se preparando para a festa de debutante da sua filha, você já sabe quando ela vai acontecer. Então, a dica é começar quando ela tiver 12 ou 13 anos. É importante explicar a ela que talvez seja preciso economizar no tênis ou nas roupas para que vocês possam realizar o sonho da festa.

O ideal é ter a participação dos envolvidos, afinal, você ensinará a sua filha a se planejar, abrindo mão de algo para conquistar o que realmente importa. Lembrando, é claro, que, se você tiver pressa, existe a possibilidade de ofertar um lance e adiantar a contemplação.

Fique por dentro de como funciona essa modalidade de consórcio

O consórcio de festas é um planejamento feito por meio da modalidade de serviços. Ele não tem juros, uma vez que se trata de um grupo de pessoas contribuindo com parcelas mensais.Para usá-lo, é preciso escolher o valor da carta de crédito, ou seja, a quantidade de dinheiro que será usada para o serviço. Então, a administradora responsável abrirá um grupo para todos os interessados na mesma finalidade.

A administradora de consórcio reúne os valores pagos no mês por todos os participantes do grupo, e essas quantias são liberadas para os contemplados na assembleia subsequente ao vencimento da parcela.

Para que você seja um contemplado, é preciso ser sorteado ou ofertar um lance vencedor. Lembrando que qualquer lance é um adiantamento de parcelas, e ele só é pago se você efetivamente foi contemplado.

Conheça as vantagens de participar de um consórcio de festas

A grande vantagem do consórcio, como já mencionamos, é a isenção de juros e a garantia de que você poupará para realização de um sonho. Outro benefício é a variedade de prazos e de parcelas, os quais você consegue escolher o que se encaixa melhor no seu bolso, sem precisar passar aperto para fazer o pagamento todo mês.

Outra vantagem é o poder de compra e de negociação. Entenda que a carta de crédito que você receberá ao ser contemplado corresponde ao pagamento à vista. Dessa forma, como o fornecedor não vai precisar aguardar para receber a remuneração pelos serviços prestados, você tem a chance de negociar condições especiais e bons descontos, da mesma maneira que faria se estivesse pagando em dinheiro.

E, por fim, a possibilidade de adiantamento que o consórcio disponibiliza também é outro diferencial. Então, se você tem dinheiro extra, seja graças ao pagamento das férias, seja devido ao pagamento do décimo terceiro salário, é possível tentar antecipar o recebimento da sua carta de crédito a partir de lances, adiantando a sua contemplação.

Saiba quais são os diferenciais da Embracon

A Embracon, que está desde 1988 no mercado, se tornou uma das maiores administradoras de consórcio do Brasil — uma grande motivação para escolher o consórcio, não é mesmo?

Quanto aos diferenciais da empresa, podemos destacar que ela oferece algumas oportunidades que a concorrência não dá, como alternativa de ofertar lances livres. Ou seja: cada participante do grupo pode escolher a porcentagem do lance.

Além disso, podemos citar o número de contemplações acima do mercado e a contratação ilimitada, ou seja, a Embracon permite a junção de cotas.

Veja quem pode entrar nesse tipo de consórcio

O grupo é formado por pessoa jurídica ou física, todos com um interesse em comum. A menoridade não impede a participação em um consórcio, porém, é necessário ficar atento a alguns detalhes, para que seja possível usar o crédito na hora da contemplação.

De acordo com o código civil brasileiro, alguém de idade acima de 18 anos, pode fazer a contratação e o cancelamento de serviços quando bem entender.

Já os jovens de 16 até 18 anos são considerados relativamente capazes, pois estão começando a vida adulta. Nesse momento, eles podem assinar o contrato, mas é preciso que os pais também assinem como responsáveis.

Também é possível que menores de 16 anos participem do consórcio, no entanto, eles são representados pelos tutores, pais ou procuradores. O contrato fica no nome do menor, contudo, quem responde é o responsável.

Entenda quais são os passos para fazer o consórcio de festas

O primeiro passo é definir o tamanho da sua festa, decidir quem serão os fornecedores e então fechar o orçamento que será necessário para a realização do seu sonho. Em seguida, é preciso fazer uma boa pesquisa e escolher uma empresa realmente confiável e idônea. É ela que reunirá os interessados na mesma carta de crédito.

Mas, como entrar em um consórcio? Bom, há três opções para entrar em um consórcio de festas Embracon. Confira:

  • entrar em um grupo em formação: nem sempre vai ser possível entrar no consórcio já de cara. Em muitos casos, você vai precisar aguardar a administradora reunir o número necessário de participantes para começar a pagar as prestações;
  • entrar em um grupo já formado: ou seja, comprar uma cota vaga. Nesse caso, você vai entrar em um consórcio que já esteja operando;
  • entrar em um grupo substituindo um desistente: adquirindo a cota diretamente de um investidor que deseja sair do grupo.

Bom, agora que você já sabe como funciona o consórcio de festas Embracon, não deixe de aproveitar essa oportunidade. Realize seu sonho sem pagar altos juros. Lembre-se de que, da mesma maneira que acontece com a manutenção de prestações mensais, como cartão de crédito e energia, o consórcio exige planejamento. Então, planeje-se bem e mantenha o pagamento sempre em dia!

Ficou interessado e quer contratar um consórcio de festas Embracon? Então não deixe de fazer uma simulação agora mesmo e realize o seu sonho!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.

chat Eva