7 sinais de que é hora de investir em atualização na carreira

7 sinais de que é hora de investir em atualização na carreira

7 sinais de que é hora de investir em atualização na carreira

O mercado de trabalho mudou bastante. Alguns anos atrás, um diploma de graduação era o suficiente para garantir boas oportunidades de emprego. Agora, a atualização na carreira tem sido um grande diferencial.

Cursos de curta duração, participação em congressos, seminários, workshops e palestras são meios importantes de ter acesso às novidades da profissão.

Essa premissa já deixou de ser novidade, uma vez que vivemos em uma era totalmente digital. Porém, ainda há muitos profissionais que não reconhecem a importância nem os indícios de que é hora de investir em seu próprio conhecimento.

Quer conhecer esses sinais? Acompanhe este post até o fim e descubra 7 deles.

Boa leitura!

1. As vagas exigem novas habilidades

Se você é chamado para entrevistas, mas tem encontrado dificuldades para preencher os requisitos exigidos, talvez seja preciso investir em áreas diferentes. Fazer novos cursos sempre será um grande diferencial.

2. Você não é chamado para entrevistas

Apesar da crise econômica que o país tem passado, ainda há espaço no mercado. Caso você tenha o perfil para muitas vagas que aparecem e mesmo assim não esteja sendo chamado para as entrevistas, esse pode ser um bom momento para reavaliar o seu currículo.

3. Você nunca é selecionado

As entrevistas são realizadas para que haja uma avaliação do perfil dos candidatos e de fatores comportamentais. Muitas vezes, os recrutadores também precisam esclarecer dúvidas.

Caso haja alguma contradição no nível de conhecimento do candidato sobre a área, as chances de eliminação serão altas. Por isso, é importante ter as comprovações de todos os títulos descritos no currículo.

4. Você está longe dos estudos há muito tempo

Esse é um sinal muito importante para que você reconheça que precisa se reinventar. Afinal de contas, o mercado de trabalho está cada vez mais dinâmico.

Portanto, mesmo que você tenha muitos anos de experiência na profissão, estudar novas áreas ou se aprofundar em oficinas de curta duração pode contribuir para sua atualização na carreira.

5. Seu crescimento está estagnado

Você trabalha em uma empresa, mas não consegue crescer? O seu problema pode estar na falta de qualificação constante.

Muitos processos de recrutamento para cargos de liderança são abertos para ampla candidatura, já que as empresas não conseguem preencher as vagas com os seus funcionários. Por isso, é fundamental que você esteja preparado para agarrar todas as oportunidades e crescer dentro da organização.

6. Seu currículo é pequeno

É completamente normal ter um currículo curto no começo da carreira. No entanto, se mesmo após algum tempo de mercado você ainda estiver encontrando dificuldades para descrever suas habilidades e experiências, é hora de analisar o que precisa ser feito.

7. Você deseja mudar de carreira

Mudar de carreira é uma opção bastante comum para aqueles que já não se encontram satisfeitos com o trabalho que realizam. Mas antes de sair à procura de novas vagas, é imprescindível pesquisar sobre o novo mercado em que você deseja entrar. Essa é uma boa maneira de se capacitar e fazer uma mudança segura e tranquila.

O aprimoramento profissional é muito importante, pois torna possível conseguir maiores chances de empregabilidade, maior competência no exercício da profissão, grandes oportunidades de ascensão e uma visão estratégica de mercado.

Se você se identificou com alguns dos sinais acima, pode ser o momento de investir em uma atualização na carreira. E não se esqueça de que o consórcio pode ser um grande aliado nesse investimento. Os planos dessa modalidade funcionam como os consórcios de carro: você escolhe a quantia que precisa investir, a duração do plano e o valor da mensalidade. Não perca tempo e garanta o seu espaço no mercado!Gostou do post? Então aproveite a visita, assine a nossa newsletter e receba novidades diretamente na sua caixa de entrada!

Simulação de Consórcio
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Ler próximos artigos

Consórcio