6 ideias criativas para decorar gastando pouco

6 ideias criativas para decorar gastando pouco

Você acha que não há possibilidade de decorar gastando pouco? Não desanime! Com criatividade, dá para deixar a casa do seu jeito com economia. Neste post, separamos ideias que vão te inspirar a fazer uma boa decoração sem gastar rios de dinheiro. Isso vai fazer toda a diferença nos seus ambientes! É exatamente sobre essas ideias que vamos falar agora. Então, continue acompanhando a leitura e confira maneiras criativas de decorar a sua casa com um custo bem baixo!

Conheça o Consórcio de Serviços da Embracon

1. Faça bichos e prateleiras usando caixotes de feira

Você precisa de mais espaço na cozinha para a boa organização dos utensílios domésticos? Não tem mais lugar para os brinquedos e ursos de pelúcia no quarto dos filhos? Seu home office requer mais prateleiras para os materiais de escritório e livros?Esses e outros problemas de espaço podem ser solucionados de forma bem simples. Providencie alguns caixotes de feira em um depósito de supermercado ou até mesmo em uma feira livre! Depois, basta pintá-los como quiser e pregá-los na parede.É uma opção extremamente barata, bonita e simples para trazer mais vida e organização para o seu ambiente.

Leia também: Saiba o que é tendência em decoração de quarto de casal

2. Invista no papel de parede autoadesivo

Sabe aquele cômodo sem graça do imóvel que está precisando de cor e de vida? Um papel de parede autoadesivo é uma excelente forma de conseguir isso! Ele é muito fácil de ser aplicado, tem um ótimo custo-benefício e não faz sujeira.Além disso, o preço é acessível — há várias lojas online que comercializam esse tipo de papel por um valor que cabe no bolso e nas mais variadas cores e estampas. Faça pesquisas e escolha aquele de que você mais gostar para ter um bom resultado.

3. Restaure móveis antigos

Pense muito bem antes de descartar um móvel! Na maioria das vezes, um simples toque de tinta já consegue resolver o problema. Está cansado daquela cômoda velha que não combina mais com a decoração do seu quarto? Ou daquela cadeira de madeira que tem um valor sentimental e, por isso, você não consegue se desfazer dela?Com poucos materiais, é possível transformar móveis velhos em peças incríveis — e gastando pouco. Uma das formas de renovar o seu móvel é pintando-o. Uma cor vibrante vai mudar o ambiente e trazer mais alegria para a sua casa.

4. Personalize os azulejos da cozinha com papel contact

Está cansado da mesmice da sua cozinha? Personalize os azulejos com papel contact! É um material bem barato e fácil de ser encontrado. Então, escolha as estampas que mais combinam com o cômodo e com seu estilo. O balcão da cozinha, por exemplo, é um bom espaço para aplicá-lo.

5. Recicle garrafas para fazer arranjos de flores

As flores são excelentes para trazer alegria, energia e beleza para dentro do lar. Se você pretende decorar gastando pouco, pode investir em objetivos recicláveis para fazer arranjos criativos. Aposte em latinhas de alimentos e garrafas transparentes e, claro, não deixe de pintá-las com tinta spray com as cores e desenhos que preferir.

6. Faça seus próprios quadros

Pensando na possibilidade de colocar a mão na massa para economizar na decoração, uma ótima alternativa é fazer os seus próprios quadros. Nada é mais interessante do que a arte para tirar uma parede da mesmice, não é verdade? Então, use pincel e tinta, tecidos, telas em aquarela e qualquer outro material que auxilie você a ter uma decoração gastando pouco. Além de trazer uma decoração autoral para o ambiente, você vai aprender uma nova atividade. Lembrando que é possível encontrar artes prontas na internet, que você pode imprimir para colocar em molduras.Como deu pode perceber, é possível fazer uma decoração interessante em casa mesmo com um orçamento baixo. Siga essas ideias criativas para decorar gastando pouco e garanta um charme a mais para o seu lar!Gostou deste post? Então, aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais, pois assim os seus amigos também vão poder seguir nossas sugestões!

Institucional
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.