Tudo o que você precisa saber sobre o anel de debutante

Tudo o que você precisa saber sobre o anel de debutante

Existem muitos passos importantes e que não devem ser esquecidos em uma festa de 15 anos. Entre eles, é claro, está o anel de debutante. Além de deixar o seu look mais bonito e brilhante, essa joia é recebida pela aniversariante por meio das mãos de seu pai ou seu padrinho.

Dessa forma, ele desempenha o papel de um ritual de passagem da infância e adolescência para a vida adulta, ou do lado menina para o lado mulher. Essa é uma tradição antiga, pois crianças não podiam usar joias - somente às moças adultas.

Sabendo da relevância dessa tradição, decidimos tirar todas as suas dúvidas sobre o anel de debutante nesse post. Confira!

Leia também: 5 dicas para planejar uma festa de quinze anos

O que é o anel de debutante?

A elegância é a única beleza que não desaparece, e ainda não inventaram nada mais elegante do que um anel de debutante para esse momento de transição. A joia é um clássico e um presente perfeito para o tão esperado aniversário de 15 anos.

Entenda como funciona um consórcio para festas

Qual o seu significado?

Essa joia tem o significado da transição de uma adolescente para a vida de mulher. Em tempos anteriores, a partir do momento do recebimento desse anel a debutante estaria apta a se casar. Porém, nos dias atuais, não é uma regra seguida de forma tão sólida.

Entretanto, o conceito de liberdade ainda é o maior símbolo desse ciclo que se inicia e é tão esperado pelas garotas até hoje.

Porque presentear a debutante com ele?

A festa de debutante é rica em tradições, e uma delas é o momento em que aniversariante é presenteada com o anel de 15 anos. A joia é cheia de simbolismos e, apesar de as festas estarem passando por mudanças e alcançando a modernização desses costumes, o acessório ainda é muito desejado entre as garotas da idade.

Quando a debutante deve receber o presente?

A menina faz sua entrada triunfal e é recebida por seu príncipe, que representa todos os seus sonhos e expectativas de muito amor. É conduzida por ele até o local em que está preparada a sua cadeira especial.

Nesse momento, o pai presta uma homenagem à filha com um rápido discurso e entrega uma joia, que poderá ser seu anel de debutante.

Como um pai pode escolher o anel de debutante ideal?

Separamos algumas dicas para auxiliar ao pai da debutante sobre como não errar na escolha para que a festa seja completa. Veja!

  • descubra qual a pedra favorita da presenteada;
  • ouça sua família, comerciantes e a própria debutante;
  • conheça os modelos do momento;
  • escolha o material a ser feito o anel;
  • busque uma loja especializada e de boa procedência no mercado;
  • verifique os preços que cabem no seu bolso.
Simule e saiba como pagar sua festa

Em resumo, nesse momento tão singular das meninas que mudam seu ciclo de adolescente para mulher perante a sociedade. Assim, nada melhor do que presenteá-la com um lindo anel de debutante. Dessa forma, mais uma etapa se inicia de forma positiva. E, ainda, os laços entre os familiares ficarão ainda mais estreitos.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva