5 dicas para planejar uma festa de quinze anos

5 dicas para planejar uma festa de quinze anos

A festa de quinze anos ainda é uma tradição entre as adolescentes, e sua realização provoca um misto de ansiedade e alegria. Porém, antes do grande dia, é necessário colocar a mão na massa e organizar todos os detalhes, desde a lista de convidados até as lembrancinhas que serão distribuídas.

Apesar de muito trabalhosa, a organização de um baile de debutantes não é um bicho de sete cabeças. Com dedicação, é possível planejar uma ocasião inesquecível e muito divertida.

Se você quer garantir uma organização impecável, confira as nossas 5 dicas para produzir uma festa de quinze anos.

1. Planeje o orçamento

Assim como qualquer evento, a festa de quinze anos exige um investimento financeiro para a sua realização. Sabendo disso, é necessário conhecer os limites do seu orçamento para planejar tudo sem medo de ficar no vermelho.

O ideal é estabelecer um máximo de gastos, prevendo uma margem de erro para mais, pois assim não se corre o risco de ser pego desprevenido. A partir daí, cada compra e cada contrato devem ser feitos com foco em não ultrapassar os custos previstos, bem como a quantidade de convidados.

2. Considere as preferências da aniversariante

O ideal para uma boa festa de quinze anos é que ela tenha a cara da debutante, afinal, ela é a grande estrela desse dia. Por causa disso, é necessário conhecer quais são as preferências dela em cada etapa da organização — desde a escolha dos convidados até os menores detalhes da decoração.

Para seguir essa dica, sempre mantenha a aniversariante a par de todas as decisões e peça a sua opinião antes de bater o martelo.

3. Seja seletivo com seus fornecedores

Os fornecedores são seu braço direito na organização da festa, pois eles ficam encarregados por atividades muito importantes, como a montagem de equipamentos, o buffet, decoração e as atrações.

Sabendo disso, é necessário fazer uma seleção com muito cuidado, considerando a experiência dos profissionais e a satisfação de antigos clientes com os serviços prestados. Para tanto, você pode pedir indicações a conhecidos ou usar as redes sociais ao seu favor, pois elas contam com as avaliações dos consumidores.

4. Escolha o local ideal

O espaço para realização da festa deve ser escolhido com muita cautela. Primeiramente, ele deve ser capaz de comportar todos os convidados de forma confortável e, por isso, a quantidade de pessoas deve ser levada em consideração.

Outras questões relevantes são a acessibilidade e a segurança para os convidados e, por fim, o estilo do local, que deve estar adaptado à ocasião. As festas mais tradicionais são feitas em salões fechados, geralmente, mas os espaços abertos e arborizados são perfeitos para as diurnas e mais informais.

5. Capriche na decoração

A decoração pode ser considerada a cereja do bolo da organização. Ela é o que será visível aos olhos dos convidados e, por isso, deve ser feita com todo o capricho possível.

Para isso, escolha uma cartela de cores e planeje todos os elementos a partir dela, focando sempre na harmonização entre eles. Para facilitar, opte por um estilo ou até mesmo um tema, garantindo que haja mais facilidade na seleção dos itens de decoração.

Como você pode ver, basta ter cuidado e se dedicar que tornará possível uma festa de quinze anos dos sonhos de qualquer debutante.

Consorcio Embracon

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.