5 tendências de decoração de festa de quinze anos

5 tendências de decoração de festa de quinze anos

A decoração de festa de quinze anos é muito importante, pois é ela quem vai encher os olhos dos convidados e, é claro, da própria debutante. Por causa disso, é necessário planejar cada elemento em seus mínimos detalhes. Assim, tudo sairá da maneira mais perfeita possível.

Se você está organizando uma festa de quinze anos e quer saber quais são as principais tendências de decoração, continue lendo nosso post!

1. Escolha as cores da festa

Antes de começar a planejar os elementos da ornamentação, é recomendado escolher a paleta de cores da festa. Dessa forma, você faz a seleção dentro dos limites da cartela escolhida, deixando a decoração mais harmônica.

Para as debutantes mais clássicas, rosa, branco e dourado são as cores mais pedidas, pois já se tornaram tradicionais nesse tipo de celebração. No entanto, as meninas de hoje querem inovar na escolha das tonalidades. Por isso, é comum ver debutantes escolhendo paletas mais vibrantes. Roxo, vermelho ou, até mesmo, preto, conferem elegância e modernidade ao ambiente.

2. Aposte nas flores

Flores são elementos que nunca saem de moda e são capazes de harmonizar com qualquer estilo, graças à grande variedade disponível no mercado. Por isso, seja em uma festa moderna ou clássica, elas não podem ficar de fora.

Para escolher o tipo ideal, o mais indicado é saber combinar a paleta de cores e o estilo selecionado com os arranjos florais. Em uma decoração clássica, as rosas e lisianthus são sempre bem-vindas.

Já nas festas modernas que apostam em cores vibrantes, podem entrar em cena as papoulas e gérberas, por exemplo, em arranjos desconstruídos, que dão um tom mais despojado. Outra ideia é usar flores tropicais, especialmente nos eventos ao ar livre.

3. Faça um painel de fotos

Para deixar o ambiente personalizado, que tal fazer um painel com fotos da aniversariante? Essa é uma tendência que está muito presente nesse tipo de evento e dá um toque todo especial à decoração.

Aposte em um ensaio profissional para garantir fotografias de qualidade e feitas com o tema da festa.  Outra opção é utilizar fotos antigas, em uma linha do tempo que apresenta os melhores momentos da vida da debutante.

4. Inove com temas diferentes

Fazer uma decoração temática é uma excelente maneira de sair do lugar-comum em festas de quinze anos, pois torna o cenário totalmente original. Por isso, dê asas à criatividade e escolha um tema que tenha a ver com a personalidade da debutante.

É possível, por exemplo, apostar em um baile à fantasia, que torna a ocasião ainda mais divertida, incluindo máscaras e acessórios para os convidados. Se a aniversariante é fã de filmes, o cinema pode ser o foco da ornamentação. Ultimamente está em alta a festa tropical,  com elementos praianos, como palmeiras, boias coloridas e conchas.

5. Alie tecnologia e criatividade

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas e pode tornar uma festa de quinze anos ainda mais incrível. A projeção mapeada é um ótimo exemplo que ajuda a personalizar a decoração. Outra ideia é contratar uma cabine de fotos que permite aos convidados levar para casa uma fotografia como recordação do evento.

Consórcio Embracon

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.