Segunda casa: o consórcio pode te ajudar

Segunda casa: o consórcio pode te ajudar

É de admirar pessoas que conseguem ampliar seu patrimônio e conseguem comprar mais de um carro - quem diria comprar mais de uma casa ou apartamento!

Em muitos casos, as pessoas ficam mais de 10 anos para conseguir quitar o imóvel em que vai residir. Afinal, uma casa ou um apartamento pode custar mais de R$ 200 mil e demanda muito foco e esforço até que sejam devidamente quitados.

Porém, investir em uma segunda casa não é uma tarefa tão difícil quanto a primeira. A seguir, explicamos o motivo.

Por que investir na segunda casa

Quando começamos a investir em nosso primeiro imóvel naturalmente ficamos ansiosos.

Ter a casa própria é o maior sonho dos brasileiros porque, além de garantir a liberdade de planejá-la de acordo com as suas necessidades, dá uma sensação de segurança. O cuidado com o tipo de investimento e as expectativas são muito maiores.

Por outro lado, a segunda casa vem para satisfazer outro momento. Para famílias, pode ser a garantia de um local para passar férias ou os feriados prolongados; para quem deseja ampliar seu patrimônio, apresenta-se como importante ativo que só tende a valorizar com o passar dos anos.

Por conta disso, a segunda casa é um investimento no qual não é preciso ter pressa, muitas vezes porque vem da necessidade de um outro momento – quando se está financeiramente mais confortável e vislumbra o imóvel para outros fins.

Consórcio para seu novo imóvel

O consórcio é a melhor forma de investir para quem não tem pressa de conquistar o bem.

Ele funciona como uma poupança forçada, só que direcionada para algo de valor – como a tão desejada segunda casa, seja na praia, no interior ou em um bairro mais centralizado, por exemplo.

Isso porque o consórcio permite ajustar o valor das mensalidades de acordo com o seu rendimento mensal.

Diferentemente do financiamento, não existe a cobrança de valor de entrada ou de juros. Após fazer a simulação, você divide o valor total da carta de crédito (que representa o suposto valor do imóvel) e seleciona o total de mensalidades.

O ideal é que as parcelas não ultrapassem 30% do seu orçamento familiar.

Depois disso, você entra em um grupo e participa das assembleias, em que são sorteados os bens. Você pode ser sorteado tanto no primeiro, quanto no último mês em que paga mensalidade. Mas, se quiser antecipar a compra do seu segundo imóvel, pode fazer a oferta de um lance.

Descubra: Por que contratar o Consórcio Imobiliário Embracon.

Lance para segundo imóvel

Enquanto você paga as mensalidades do seu consórcio imobiliário, pode fazendo uma reserva paralela para ofertar um lance.

O lance funciona da seguinte forma: você oferece um valor considerável, que deve ser registrado antes da assembleia.

Se nenhum outro consorciado ofertar valor maior, você é o contemplado e o valor, que é debitado, serve para abater as parcelas restantes do consórcio.

Dessa forma, você consegue antecipar o sonho da segunda casa, seja para obter renda extra com aluguel, viajar com os familiares ou decorá-la para, no futuro, lucrar com uma venda.

Faça uma simulação e confira as vantagens do consórcio para conquistar seu novo imóvel.

Consórcio de Imóveis
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.