Os 9 principais destinos na América do Sul

Os 9 principais destinos na América do Sul

Uma das portas de entrada para conhecer países estrangeiros é viajar pela América do Sul. Quem opta por essa trajetória não costuma se arrepender: além do real ser mais valorizado do que as moedas de nossos vizinhos, existem diversas paisagens para se explorar.

É possível encontrar alguns dos lugares mais paradisíacos do mundo gastando pouco.  

Mostramos um destino por país em nossa lista, incluindo até mesmo um brasileiro. Portanto, comece a preparar a mochila, monte seu roteiro e se aventure por alguns dos lugares mais incríveis de toda a América do Sul com a nossa lista especial.

Machu Picchu (Peru)

A cidade perdida dos Incas atrai pessoas de todo o mundo. É um local com mais de 2.400 metros de altitude, com diversos passeios que valem muito a pena fazer - como a Trilha Inca, em que é possível estar em contato com as selvas e montanhas por vários dias.  

Passear de trem para observar a lindeza de toda a paisagem é uma das boas pedidas no local. Saindo de Aguas Calientes, é possível fazer uma excursão guiada, que permite conhecer uma parte da amplitude histórica deste que é um dos patrimônios da UNESCO.

Fernando de Noronha (Brasil)

Para entrar em Fernando de Noronha, é preciso ter uma autorização prévia e partir das cidades de Recife ou Natal. Ao chegar, é cobrada uma taxa ambiental e seguir uma série de regras para preservação do local. Mas, vale a pena! Fernando de Noronha possui diversas ilhas incríveis, com muitas opções de pousadas e restaurantes para todos os gostos.  

Em lugares como Porto de Santo Antônio, é possível fazer um passeio de barco que cobre a costa do Mar de Dentro, de ponta a ponta. Também vale a pena conhecer a Baía do Sancho, a histórica Vila dos Remédios e um passeio de Prancha Submarina. Quem gosta de mergulhar pode aproveitar a Baía do Sueste, que possui diversas tartarugas marinhas.

Las Lajas (Colômbia)

Localizada no sul da Colômbia, a incrível construção de Las Lajas ficou bastante conhecida por conta de peregrinações locais até a basílica, que possui 50 metros de altura e fica no cânion do rio Guaitara. Além da construção, é possível tirar lindas fotos das proximidades, com cachoeiras, arcos, mosaicos, torres e muitas paredes de pedras naturais.

Ilha de Páscoa (Chile)

Assim como Machu Picchu, a Ilha de Páscoa é um local que está envolto de um misticismo, com mais de 900 estátuas gigantes Moais, que chegam a medir até 10 metros. Com raízes polinésias, a Ilha de Páscoa, descoberta em 1722, foi anexada ao Chile e impressiona por suas paisagens avassaladoras.  

Além de contemplar as estátuas, é possível conhecer grutas, visitar praias e passar pelos vulcões desativados Rano Kau e Rano Raraku.

Salar de Uyuni (Bolívia)

Localizada a mais de 3.600 metros acima do nível do mar, o Salar de Uyuni fica no cume da montanha dos Andes e proporciona uma paisagem plana repleta de sal seco ao seu redor. Na verdade, trata-se do maior deserto de sal do mundo que, na maior parte do tempo, costuma ficar todo seco. No período de temporada de chuvas (entre dezembro e abril), forma-se um dos maiores espelhos do mundo, dando a impressão de um cenário totalmente surreal.

Cabo Polonio (Uruguai)

Se você procura descansar e contemplar uma bela vista do oceano, Cabo Polonio pode ser um destino perfeito para você. A cidade fica a mais de 250 km da capital uruguaia e não tem energia elétrica, nem internet - ou seja, perfeito para quem quer se isolar mesmo.

Para chegar até lá, é preciso alugar um veículo 4x4 ou se arriscar a ir a cavalo. É um esforço que vale a pena: com praias praticamente desertas, grandes dunas e paisagem que contém até leões marinhos, é muito difícil não se apaixonar por uma das maiores belezas do Uruguai.

El Calafate (Argentina)

Na província de Santa Cruz, El Calafate se apresenta como uma paisagem perfeita para quem admira pontos glaciais. O lugar dá acesso ao famoso Parque Nacional Los Glaciares, onde fica a gigante geleira Perito Moreno, a terceira maior do mundo.  

Outra atração que vale a pena é a Laguna Nimez, um santuário com mais de 80 aves de diferentes espécies, incluindo os flamingos. É possível alugar binóculos, para contemplar com mais detalhes o que a paisagem tem a oferecer.

Encarnación (Paraguai)

A terceira cidade mais importante do Paraguai é muito famosa por praia e carnaval, que atraem milhares de turistas ao longo do ano. Um dos lugares mais procurados são as Ruínas jesuíticas de Jesús de Tavarangue. Quem gosta de praia e badalação, pode conferir a praia San Jose.

Encarnación é dividida em duas partes: a Cidade Alta, onde fica a zona central; e a Cidade Baixa, mais conhecida por seu comércio.  

Ilhas Galápagos (Equador)

Com uma população de cerca de 100 habitantes apenas, as Ilhas Galápagos foram uma das primeiras ilhas exploradas pelo ser humano e surpreende pela limpeza de suas águas, pelas pedras e o clima de tranquilidade em toda a paisagem.

É possível fazer cruzeiros e se surpreender com as belezas da fauna e da flora local. Quem tiver uma boa câmera fotográfica pode tirar lindas fotos de atobás-de-nazca, iguanas-marinhas, lobos-marinhos e muitos outros animais que só existem na região próxima ao Oceano Pacífico.  

Consórcio: a melhor forma de investir em viagens

Com o consórcio de serviços, é possível utilizar a carta de crédito para investir em uma viagem, não importa o local em que deseja ir para passar as suas férias, curtir com a família ou dar uma escapada da rotina.

O primeiro passo é fazer uma simulação. Com cartas de crédito de até R$ 30 mil, você tem poder de compra à vista para investir em pacotes e curtir com toda a família. Portanto, simule já o seu consórcio de viagens e monte o seu roteiro o quanto antes para um dos destinos incríveis da América do Sul (ou de outros lugares, se preferir).

Simulação