Melhores sedãs do mercado

Melhores sedãs do mercado

O segmento de sedãs continua sendo um dos mais populares do país. Afinal, eles representam uma opção mais acessível para aqueles com orçamento limitado, mas precisam de espaço interior que os hatches compactos não podem oferecer.

Os primeiros modelos surgiram na década de 70, mas foi só na década de 80 que a categoria explodiu. Foi nessa época que nomes como Fiat Prêmio e Volkswagen Voyage saíram às ruas, combinando um hatches de baixo custo com um porta-malas mais espaçoso para acomodar a bagagem de toda a família.

No final da década de 1990, a competição se intensificou com a chegada do Fiat Siena e do Chevrolet Corsa Sedan, dois modelos derivados de designs modernos - o Palio e o Corsa, respectivamente.

O segmento não mudou tão drasticamente até o final dos anos 2000, quando o retorno do Volkswagen Voyage voltou a esquentar o jogo, ganhando novos participantes nos anos seguintes.

Nos últimos dois anos, a categoria se tornou o centro das atenções. A Hyundai trouxe a nova geração do HB20S, a Volkswagen lançou o Virtus para preencher a lacuna existente entre Voyage e Jetta e a Chevrolet apresentou o Onix Plus, nada mais do que a versão sedã do Onix – e sucessor espiritual do Prisma.

A última novidade veio da Nissan, que repaginou o Versa para torná-lo competitivo diante dos concorrentes. Com tantas opções disponíveis, fica até difícil escolher o melhor sedan para você. Mas calma que nós vamos te dar uma força.

5 Melhores Carros Sedan

Um bom sedan é projetado para proporcionar ao motorista uma condução mais dinâmica e ágil. Sabendo o que a VW quer nesse segmento, as montadoras estão pensando cada vez mais na experiência de dirigir um sedã.

Portanto, você não terá problemas para encontrar um carro de consumo inteligente acessível e com todos os recursos.

Hyundai HB20S

O Hyundai HB20S tem o intuito de oferecer segurança, conforto e espaço para o motorista. Nesse sentido, o carro possui direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos, volante multifuncional e banco ajustável. Como resultado, você aproveitará uma viagem mais tranquila e adaptada às suas necessidades.

A fim de aumentar a sua segurança, este veículo ganhou equipamentos como controle de tração e assistente de partida em rampa. Enquanto a versão 1.0 possui câmera de ré, o modelo turbo proporciona alerta de colisão e alerta de saída de faixas.

O veículo ainda conta com sistema Blue Link, permitindo ao motorista acessar alguns equipamentos por meio do smartphone. Por exemplo, você pode travar as portas, acionar ou desligar o carro e controlar o horário de funcionamento do veículo usando o celular

Fazendo 14,7 km/l por litro nas estradas e com porta-malas de 475 L, o HB20S é um dos melhores carros sedan e oferecerá um grande custo-benefício para você.

Chevrolet Onix Plus

O Chevrolet Onix Plus apresenta um bom espaço interno e conta com itens de segurança que outros concorrentes não possuem. É, também, considerado um dos melhores carros para Uber.

Por exemplo, os 6 airbags combinados com a condução macia oferecem a combinação entre conforto e segurança que você precisa.

O consumo de 1 litro de gasolina para cada 12 km rodados na cidade é sinônimo de bom desempenho. Além disso, o motor 1.0 é potente e com os recursos do veículo, você terá uma direção ágil e responsiva.

Quanto aos acessórios, os equipamentos como travas elétricas, piloto automático, ar-condicionado e ar quente deixarão suas viagens mais confortáveis. Portanto, se você precisa de segurança, conforto e agilidade, prefira este entre as 9 versões do Chevrolet Onix Plus.

Fiat Cronos

A Fiat lançou o Cronos como uma das opções acessíveis entre os seus melhores carros sedan. Bastante confortável, este sedan possui um design moderno e ótimo acabamento no visual.

De acordo com notícias, a versão padrão tem bons recursos, embora outras versões, como a Precision, sejam ainda mais completas.

O motor de 1.3 não consome muito combustível e faz 14,8 km/l nas estradas. A potência de 101 cavalos e direção elétrica resulta em uma direção elétrica e ágil nas pistas.

O melhor é que, segundo avaliações, o carro é resistente e não exige tanta manutenção quanto outros compactos. O porta-malas possui 525 litros de espaço interno, característica bastante atrativa para os viajantes.

E com os equipamentos de série que se complementam, você sempre terá uma direção segura e agradável. Assim, dê uma chance ao Fiat Cronos e se surpreenda.

Honda City

O Honda City está entre os melhores carros sedan por causa da direção confortável e economia. Segundo alguns motoristas, é possível fazer longas viagens sem consumir tanta gasolina.

Para aumentar a sua segurança, este modelo conta com recursos tecnológicos como controle adaptativo de velocidade, aumentando o seu conforto nas pistas. É um dos modelos de sedãs mais silenciosos da categoria e conta com um motor de 1.5 bastante responsivo.

A central multimídia oferece alguns recursos que tornarão a sua viagem ainda mais agradável. Além disso, o câmbio CVT consegue simular as marchas do veículo com satisfação.

A lista de equipamentos conta com sistema airbag, computador de bordo, ar-condicionado e outros. Por fim, o porta-malas de 500 litros garantirá espaço para transportar de tudo o que você precisar.

Fiat Grand Siena

O Grand Siena é considerado um dos melhores carros sedan por causa do visual, desempenho e conjunto de equipamentos. Nesse sentido, a Fiat escureceu os faróis e modificou a tampa traseira, permitindo a abertura do porta-malas apenas por chave ou alavanca interior.

Assim como a porta traseira, as calotas e o material dos assentos também receberam atualizações positivas.

As duas versões do Grand Siena possuem motores de 1.0 e 1.4, sendo os dois flex.

Enquanto o motor de 1.0 possui 75 cv de potência e alcança 9,9 kgfm de torque usando etanol, a versão 1.4 alcança 88 cv.

Ademais, a versão com motor de 1.4 possui pré-instalação de GNV e a transmissão manual com cinco marchas é presente em ambos os modelos.

Superando o modelo Tetrafuel, o Grand Siena possui coletor com bicos modificados, visor de GNV e complemento no cabeçote do motor. No entanto, o motorista deve instalar o kit gás para utilizar este modelo adaptado ao GNV.

O Grand Siena possui um porta-mala com capacidade para 520 litros, um dos maiores do segmento. E o espaço interno do carro, bem como os equipamentos de série, transformam este sedan em um dos mais valiosos do mercado.

Gostou das opções? Tem interesse em algum desses sedãs? Utilize o consórcio de automóveis para comprar o seu.

Faça a simulação com a Embracon!