Entenda quais são as vantagens de aprender mandarim

Entenda quais são as vantagens de aprender mandarim

Falar um novo idioma é, com certeza, uma ótima alternativa para dar uma guinada na carreira profissional. Nesse sentido, aprender mandarim passa a ser uma vantagem ainda maior, pois impede que você caia no lugar comum junto com outros que escolhem o inglês e o espanhol como segunda e terceira línguas.

Para que você entenda a importância de aprender mandarim, apresentaremos algumas vantagens e profissões que os detentores do idioma podem conseguir. Continue a leitura do artigo e saiba mais!

Quais são as vantagens de aprender mandarim?

Confira alguns benefícios proporcionados aos falantes do mandarim.

Entender como funciona o mercado de uma recente potência mundial

O mandarim é a língua oficial da China, cujo poder econômico a transformou em uma potência mundial. Hoje, é comum vermos jornais e sites com notícias sobre disputas acirradas entre Estados Unidos e China em alguma questão financeira.Nesse sentido, aprender mandarim dará a você vantagens frente aos concorrentes, pois possibilitará entender melhor o mercado além das potências tradicionais.

Participar de empresas chinesas no Brasil

Apesar de todo o seu entrave burocrático e um cenário político complicado, o Brasil sempre é visto com bons olhos pelas empresas de outros países, inclusive pelos chineses. Os investidores da nação asiática estão chegando com força na América do Sul, a fim de expandir os negócios.

Ou seja, se você domina o mandarim, as chances de sucesso aumentam consideravelmente. Afinal, ainda que muitos empresários chineses falem inglês, eles preferem tratar as negociações em sua língua de origem.

Conhecer uma nova cultura

Por mais que você esteja com um objetivo profissional, aprender mandarim significa conhecer uma nova cultura. Isso pode ser o passo inicial de uma grande e maravilhosa jornada de descobertas.

E o mandarim, em particular, é uma língua milenar bastante ligada às tradições e particularidades da história chinesa.

Sair do lugar comum

Sem dúvida, a nossa segunda língua falada deve ser o inglês, pois ele é considerado o idioma universal. Porém, esse fato também é a principal razão para sairmos do lugar comum.

Ao aprender mandarim, você foge completamente do convencional. Normalmente, tirando a língua materna e o inglês, a maior parte dos brasileiros escolhe o espanhol como terceira via. Ao optar por algo novo, você passa a ser uma referência no meio de muitos.

Em quais profissões o mandarim pode ser mais solicitado?

Agora que você já entendeu o quão vantajoso pode ser aprender mandarim, confira algumas profissões que são ótimas oportunidades para os falantes do idioma.

Tradutor

Uma profissão óbvia, porém bastante promissora para os fluentes do idioma, é a tradução. Aqui, sem dúvida, aprender o mandarim trará uma enorme vantagem competitiva.

Diversos cargos no setor de turismo

O turismo é outra área forte para os falantes do mandarim. Com a globalização, muitos chineses querem conhecer o Brasil, e os brasileiros desejam conferir pessoalmente as maravilhas da China. O melhor é que, sendo fluente, você pode ser dar ao luxo de escolher o cargo mais conveniente para trabalhar.

Executivo de vendas

Como explicado, os chineses se sentem mais à vontade quando as negociações são feitas em sua língua materna. Ou seja, executivos de vendas que dominam o idioma saem na frente. Portanto, essa é uma profissão com grandes possibilidades para quem fala a língua asiática.Sem dúvida alguma, aprender mandarim traz muitas vantagens para a vida profissional e social. No mínimo, você passa a ter mais conhecimento sobre uma nova cultura e obtém uma experiência inesquecível. Então, analise as informações apresentadas e impulsione já a sua carreira.

Gostou de conhecer as vantagens de aprender mandarim? Que tal conferir o nosso artigo com 7 sinais de que você deve investir em uma atualização na sua carreira?

Saiba mais: Estágio internacional: entenda como funciona e quais são as vantagens
Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.