Entenda a importância de aprender a falar inglês

Entenda a importância de aprender a falar inglês

Quando o assunto é aprender a falar inglês, muita gente compartilha da mesma visão: fazer um curso de idioma é fundamental para alcançar a fluência. Porém, ainda há diversas pessoas que ficam relutantes em tomar essa decisão. E os que acreditam que esse é um investimento desnecessário, pois acham que não vão precisar de uma segunda língua.

Pensando nisso, reunimos algumas das vantagens que mostram a importância de ser bilíngue nos dias atuais. E como esse diferencial pode impactar positivamente a sua vida pessoal e profissional. Acompanhe.

Independência e liberdade ao fazer viagens internacionais

A primeira vantagem é a autonomia e a liberdade que você alcança para se comunicar e se expressar com outras pessoas. Com isso, se torna muito mais fácil e prático viajar para novos países, conhecer culturas cheias de peculiaridades e viver experiências únicas.

Afinal de contas, independentemente de o idioma local ser ou não o inglês, ele é falado por milhões de pessoas ao redor do mundo — algo que facilita a sua interação com os nativos e principalmente a sua circulação pelas diferentes nações.

Valorização profissional

Se você é bilíngue, isso conta pontos no seu currículo. Basta ter em mente que cada vez mais as empresas buscam por profissionais com essa característica. Especialmente quando elas realizam muitos negócios internacionais e precisam de funcionários que lidem tanto com fornecedores quanto com clientes de diferentes nacionalidades.

Para completar, se a companhia pensa em abrir filiais em outros países, essa pode ser uma grande oportunidade para você ser promovido. Isso significa ganhar mais e, de quebra, morar no exterior com todo o suporte necessário.

Conhece o consórcio de educação? Saiba como usar o consórcio para pagar a pós-graduação

Aumento das possibilidades de estudo no exterior

Outra grande vantagem de aprender inglês é que você aumenta as suas possibilidades de estudar fora do Brasil e fazer uma pós-graduação (especialização, mestrado, MBA etc.) em uma universidade reconhecida internacionalmente, o que também vai agregar bastante ao seu currículo.

A razão disso é que a fluência no inglês, comprovada por meio de exames de proficiência (como IELTS e TOEFL), é um dos requisitos que as instituições estrangeiras de ensino impõem para os candidatos serem aprovados e se tornarem alunos — e isso ocorre não só nos EUA, na Austrália ou no Reino Unido, mas também em toda a Europa.

Otimização do uso da tecnologia

Por fim, mas não menos importante, aprender a falar inglês ajuda a otimizar o uso da tecnologia e a facilitar a sua adaptação aos novos lançamentos e às tendências do meio.

O motivo disso é que equipamentos eletrônicos, plataformas virtuais, softwares, serviços de streaming e afins são lançados primeiramente na língua inglesa — que é considerada universal pelo mercado — para só depois serem adaptados para as demais. Ou seja, ao dominar o idioma, você não precisa esperar por todo esse processo para aproveitar (e se beneficiar de) todos esses novos recursos e aparelhos.

Como você viu, aprender a falar inglês é algo que traz benefícios tanto para a sua vida pessoal quanto para a sua vida profissional. Por isso, fazer um curso de idiomas é, sem dúvidas, um excelente investimento para o seu futuro!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.