Consórcio de moto para fazer entrega

Consórcio de moto para fazer entrega

Atualmente, muitas pessoas estão procurando os melhores modelos de motos para entregar.

Como acabamos de passar por uma crise sanitária e econômica sem precedentes, um bom veículo de trabalho é uma necessidade diária. Além disso, para usar uma motocicleta por muito tempo, ela precisa de qualidade.

Algumas motos consomem muito combustível, tornando-o caro para quem pilota. Ainda assim, em alguns casos, existem algumas motos desconfortáveis e não oferecem a menor estabilidade necessária.

Por isso neste artigo, vamos dar algumas dicas de motos para entrega e como usar o consórcio de moto a seu favor.

Consórcio de moto, como funciona?

Um consórcio de moto funciona da seguinte forma: os participantes do consórcio contribuem mensalmente pagando uma parcela destinada a formar uma poupança comum para a compra de um bem, no caso, uma motocicleta. Dessa forma, o consórcio pode se autofinanciar.

De acordo com as regras estipuladas no contrato, todos os participantes do grupo recebem o valor da aquisição do ativo até o final do prazo do consórcio.

Quem gerencia os pagamentos e as contemplações são as administradoras. Quem fiscaliza e normatiza o sistema de consórcios e as administradoras é o Banco Central do Brasil.

Vale a pena fazer um consórcio de moto?

Agora você já sabe como funciona o consórcio de moto, mas talvez esteja pensando quando esse investimento realmente vale a pena. O que podemos dizer é que existem diferentes situações em que essa modalidade de compras é a melhor alternativa.

Uma delas é quando se tem o desejo de comprar a motocicleta, mas não um valor para dar de entrada; ou quando os juros que vão incidir sobre outras formas de parcelamento acabam sendo altos demais e muito desvantajosos.

Também é interessante aderir ao consórcio de moto quando não se tem tanta pressa de ter o veículo. É uma boa alternativa para planejar essa aquisição no futuro, que poderia ser, por exemplo, para presentear um filho que vai atingir a maioridade.

Outra situação em que um consórcio é interessante é para as pessoas que sentem um pouco de dificuldade para guardar dinheiro e que sempre acabam utilizando a reserva que seria destinada para aquisição do bem.

Conheça alguns modelos de moto para entrega

Honda CG 160 Cargo

A Honda CG 160 Cargo é uma das melhores motos para trabalhar com delivery. Só para ilustrar, essa moto foi projetada para transportar cargas. Assim, sua capacidade para carregar bagagens chega aos 20 kg.

Além disto, outro diferencial dessa moto que a torna ideal para trabalhar com delivery é o baixo consumo de combustível, aliado ao alto rendimento. Inclusa com a tecnologia Flex One, é possível escolher qual combustível deseja para o veículo.

Em tempos de gasolina a preço de ouro, é fundamental ter um veículo com flexibilidade de escolha quanto ao tipo de combustível.

Honda CG 160 Start

A Honda CG 160 Start também é uma ótima opção. Disponível em três cores: preto, cinza metálico e vermelho, esse modelo é o aliado dos motoboys e entregadores de compras.

Em princípio, a suspensão dianteira dessa motocicleta é chamada de suspensão dianteira telescópica (curso de 135 milímetros). Isto é, ela promoverá a absorção de impactos, seja na presença de buracos no asfalto ou por quaisquer outros motivos.

O motor de 162cc assegura um excelente desempenho.

Honda Biz 110i

Essa motoneta é uma das melhores motos usadas para delivery.

Disponível em três cores: branco, cinza metálico e vermelho perolizado, a Honda Biz 110i vem com um porta-objetos maior, permitindo o transporte de mais carga. Além disso, o câmbio semi-automático torna essa motoneta ainda melhor para percursos nas cidades.

Ainda, vem com a tomada 12 V, permitindo ao condutor carregar o celular.

O que fazer para entrar em um grupo de consórcio de moto?

O primeiro passo é procurar uma empresa credenciada e, de preferência, reconhecida no mercado. Em seguida, faça uma pesquisa sobre os valores das cartas de crédito, buscando aquele que corresponda ao preço da moto que você deseja comprar.

Nesse momento, verifique se o plano de pagamentos é compatível com sua realidade financeira. É essencial que as parcelas caibam no seu orçamento, uma vez que a pontualidade no pagamento é um critério indispensável para se ter direito a receber a carta de crédito.

Ficou interessado em fazer um consórcio de moto para trabalhar com entrega? Faça sua simulação conosco!