Como ter um jardim de inverno em casa

Como ter um jardim de inverno em casa

Um jardim de inverno deve otimizar o espaço da casa, enquanto traz ar livre para o ambiente interno. É uma boa solução, inclusive, quando o espaço for limitado. Isso porque pode transformar o local em extensões atraentes da residência.

Esse espaço precisa ser como um seguimento natural da casa. Por outro lado, pode ser uma área completamente nova e utilitária incorporada ao seu modo de vida. Outra opção é utilizá-lo como segunda sala de visitas, uma sala de jantar ou, ainda, um local para receber familiares e amigos.

Continue lendo o post para entender melhor como desfrutar de um jardim de inverno em sua residência!

Leia também: Conheça o consórcio para reforma e confira as vantagens

Como planejar e escolher o local?

Antes de iniciar a montagem do seu jardim de inverno é preciso planejar qual o espaço a ser usado. O cuidado é necessário para não prejudicar o ambiente, nem os acessos dos moradores à casa.

Caso tenha um espacinho vazio, esse pode ser o local ideal para comportar o seu jardim. Em casas menores, no entanto, é possível improvisar e usar o espaço embaixo da escada. A sacada, a entrada, a garagem e, até mesmo, o banheiro são outras opções a considerar.

O importante é que o local seja claro e receba bastante luz natural. Também, proteger a área com placas de vidro colabora para a beleza e iluminação do seu jardim de inverno.Um panorama com vasos de concreto, madeiras e pedras bicolores são os tipos mais comuns para o seu jardim de inverno, além de tornarem a obra mais viáveis, sem encontrar muitos obstáculos. Caso more em apartamento, a alternativa vertical é uma perfeita escolha.

Por que o consórcio de reformas Embracon é ideal para você?

Quais as principais vantagens de montá-lo?

A criação de um jardim de inverno depende muito do projeto e da necessidade que você tem na sua casa. Existem alguns casos que o jardim de inverno realiza uma função essencial no projeto arquitetônico proporcionando criação de setores de ventilação e iluminação, assim desenvolve um papel fundamental do projeto da casa no geral.

Logo, é preciso, a princípio, compreender qual é a função que o jardim de inverno desempenhará em sua residência. Conheça as principais vantagens e desenvolver o seu próprio espaço;

  • casa na divisa: na situação de um muro entre as residências, usar um jardim ameniza a neutralidade e dá um clima sofisticado;
  • paisagismo: nesse caso, o jardim de inverno exerce um papel diferente e ele pode, inclusive, ser feito dentro de uma sala, dentro de um quarto ou de outro ambiente qualquer na sua casa;
  • área privativa: um ambiente para ser usado no inverno em quando faz muito frio lá fora. Inclusive, o termo jardim de inverno vem exatamente dessa ideia de haver mais espaço externo interligado a sua casa e que pode ser aproveitado nessa estação.

Em resumo, montar um jardim de inverno é algo que deve ser planejado para que não aconteçam imprevistos futuramente. Ente eles, o fechamento de um corredor, a perda de um espaço para um portão frontal e da mobilidade na residência. Então, contratar um arquiteto é imprescindível.

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva