Como planejar-se para um cruzeiro inesquecível

Como planejar-se para um cruzeiro inesquecível

Cada dia estamos mais perto de viajar novamente sem preocupações. Para quem está morrendo de saudade de viver novas experiências esse é o momento certo para começar a planejar sua próxima viagem, e se a ideia for um cruzeiro, melhor ainda.

O primeiro passo para pensar em uma viagem dessa forma é levar em consideração a estação do ano que você pretende viajar. Se você quer fazer o cruzeiro no Brasil, os melhores meses são entre setembro e março. Já se for para a Europa, por exemplo, o ideal é pensar no verão de lá, que acontece entre junho e agosto. Isso, claro, pensando nos cruzeiros regados a paradas no mar e piscina.

Agora se você já é mais aventureiro existem dezenas de opções, inclusive no frio. Já ouviu falar dos cruzeiros para a Antártica e Alasca? Nesses roteiros exuberantes é possível ver icebergs e pinguins na praia e paisagens incríveis.

Outra vantagem do cruzeiro é dormir e acordar vendo o mar e ainda nas paradas poder conhecer cidades lindas sem se preocupar com a estadia, nem em carregar malas, ou restaurantes. Já que o cruzeiro é praticamente um hotel flutuante com diversas opções para comer e se divertir. Vamos então a algumas dicas para você aproveitar o máximo possível e se planejar para um cruzeiro inesquecível.

A estação do ano

Lembre-se, se a viagem for internacional não deixe de pesquisar sobre qual estação estará em todas as cidades. É importante lembrar que os países ao norte são bem gelados em novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, então o ideal é não marcar viagens para aproveitar a praia nessa estação.

Mas se o cruzeiro for no Brasil é legal lembrar que as cidades do Nordeste são quentes praticamente o ano todo. E não se esqueça de checar qual época chove mais em cada cidade.

O orçamento

O ideal para qualquer viagem é planejar-se com antecedência. No caso dos cruzeiros, é bom você começar a pensar nisso pelo menos seis meses antes da data marcada. Essa dica também te ajuda a achar valores promocionais nos pacotes.

Outra boa sugestão é tentar comprar a viagem à vista, isso pode gerar descontos e evita que você venha a gastar um dinheiro que não está esperando com muitas parcelas e juros. Se o cruzeiro já estiver quitado quando você for viajar, mais planos você consegue fazer durante a viagem.

É importante lembrar que mesmo com o pacote do cruzeiro pago, você ainda deve guardar um valor para gastar durante a estadia, já que lá também será necessário pagar refeições, bebidas, eventuais passeios nas cidades e souveniers. Não se esqueça de criar um fundo de reserva para imprevistos.

A duração do cruzeiro

Existem várias opções de duração de cruzeiro, mas normalmente eles duram de quatro dias a duas semanas. Para quem não tem tantas opções de dia existem os cruzeiros mais curtos, que podem até ser feitos em um feriado. Esse tipo de cruzeiro normalmente sai do porto e tem poucas escalas. É uma ótima opção para quem quer descansar e aproveitar uma vista única do mar.

Tendo mais tempo e dinheiro para investir, vale a pena conhecer os cruzeiros que fazem escalas em vários pontos.

O tipo de cabine em que você deseja ficar

Pesquise sobre todas as cabines que existem no cruzeiro que você escolher. Os cruzeiros estão cada vez com mais opções para todos os gostos para quem procura esse tipo de viagem. O valor oscila bastante, por isso é legal pesquisar as disponíveis e ver qual se adequa mais ao seu gosto e ao seu bolso.

Prepare-se para o embarque

Não esqueça de fazer uma check list para não esquecer nada importante para a viagem. Se você for fazer uma viagem em família, coloque os documentos de todo mundo em uma pasta na sua bagagem de mão para não perder.  Além disso, não esqueça de levar opções leves e uma opção de frio, caso o tempo mude. Todo o resto você pode ter certeza que encontra dentro do barco.

Gostou? Agora é só fazer as malas e contar com a ajuda da Embracon para aproveitar as férias da sua vida em um cruzeiro. Faça uma simulação em nosso site e conheça todas as opções para você realizar a viagem dos seus sonhos!
Simulação Serviço
Que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Não esqueça de nos seguir nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.