Chá de bebê: aprenda como organizar de forma eficiente

Chá de bebê: aprenda como organizar de forma eficiente

Ver os próprios filhos crescendo e vencendo as etapas da vida é algo muito gostoso para os pais, mas é inegável que a tenra infância é uma das fases mais gostosas e que mais merecem ser celebradas com a família. Diante dessa realidade, aprender como organizar de forma eficiente um chá de bebê pode ser muito interessante.

Essa é uma comemoração marcante, na qual a futura mãe pode receber não apenas alguns presentes e lembrancinhas para o neném, mas também o carinho e o aconchego das pessoas amadas. Quer descobrir como preparar esse tipo de evento? Então não deixe de conferir o conteúdo a seguir.

Prepare a lista de convidados

O primeiro passo para organizar de forma eficiente um chá de bebê é preparar a lista de convidados, afinal, é o carinho e a presença das pessoas amadas que fará dessa comemoração um evento inesquecível. Isso também é importante porque, na realidade, todas as outras etapas dependem dessa decisão para serem definidas.

Uma das escolhas mais importante, por exemplo, é determinar se a festa será apenas para mulheres, que é a opção mais comum, ou se alguns homens também serão convidados, o que não deixa de ser uma tendência. Depois, é só contar quantas pessoas virão e garantir que todos se divirtam.

Defina a data do evento

O passo seguinte é definir a data do evento, assim como o seu horário. Lembre-se de que é uma celebração de tema infantil e, por isso, não é comum que seja feita muito tarde. Um final de semana, por exemplo, é uma boa escolha, uma vez que permite que um número maior de pessoas possa participar.

A duração média desse tipo de evento não costuma ser muito elevada, e muitas celebrações não passam de duas horas. Dependendo do período de gestação, essa é uma maneira de garantir que a comemoração seja animada e a futura mamãe não fique tão cansada.

Determine sabiamente o local

Uma das vantagens do chá de bebê é que esse tipo de evento não demanda um local muito rebuscado para que seja bacana, uma vez que é um momento de mais intimidade e simplicidade, que costuma ser celebrado com as pessoas mais próximas e a família.

Por isso, você pode perfeitamente optar pelo playground do seu prédio ou pela casa de uma amiga, por exemplo. Outras alternativas muito utilizadas são clubes recreativos ou um sítio. O importante é comportar bem todos os convidados, com mesas e cadeiras suficientes.

Faça a escolha do cardápio

Por fim, você precisa escolher os itens que vão compor o cardápio do evento. Para isso, é preciso considerar diversos pontos, como o número de convidados e, sobretudo, o horário do chá de bebê. Em linhas gerais, como não é um momento muito rebuscado, o mais comum é oferecer lances, petiscos e alguns doces.

Não é muito comum disponibilizar bebidas alcoólicas, até porque a futura mamãe não pode beber. Lembre-se de comprar copos plásticos, guardanapos, pratos e talheres.

Seguindo essas dicas, você organizará um chá de bebê inesquecível!Gostou de aprender a organizar um chá de bebê? Ficou com alguma dúvida? Então deixe um comentário aqui no post!

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.