Confira as tendências em decoração de festa infantil

Confira as tendências em decoração de festa infantil

Nem só de bolo é feita uma festa infantil. Isso é algo que ainda surpreende os pais que preparam a primeira festa da criança ou investe em eventos importantes para o filho.

Nessas horas, a criatividade é importante. Vale a pena levar em consideração os gostos pessoais da criança, mas que tal um exercício de mostrar novas possibilidades, que envolvem mais atividades ou objetos curiosos?

Algumas das tendências em decoração de festa têm tudo para tornar o aguardado momento de celebração inesquecível. Confira:

Menos personagens, mais temas

Quando se fala em decoração de festas infantis, é comum já associarmos a algum personagem que tem a ver com o filho. De Peppa Pig a Homem-Aranha, não faltam opções temáticas. Mas, nos últimos anos, decoradores de festas infantis têm convencido pais e filhos a usarem mais a criatividade na hora da comemoração.

Temas e brincadeiras mais lúdicas, como pique-nique, decorações caseiras (como a flor em uma garrafa de vidro, por exemplo) e estampas coloridas têm tudo para inspirar os convidados - as crianças, claro! - a brincar com outros elementos, sem se prender aos personagens das animações que costumam assistir.

Veja como pagar a festa com consórcio

Festas com temas esportivos

O Brasil é o país do futebol e existem diversas opções para customizar copos, vidros e até trazer alguns porta-retratos de grandes jogadores, troféus e bandeiras dos times favoritos.

É comum que os pais estimulem os filhos a torcer para o mesmo time, mas isso não significa que deve-se estender o bandeirão atrás do bolo… Para que as crianças se sintam confortáveis no mesmo ambiente, elementos que lembrem a paixão nacional - como pequenos jogadores e camisas diferentes, sem se prender a um time específico - deixarão a sua festa mais neutra e divertida.

Pode-se explorar outros esportes e até criar gincanas para as crianças se divertirem. Existem opções de customização de medalhas que, além de servirem como lembrancinhas, podem estimular brincadeiras com participação dos adultos.

Tema Safari

Experimente levar o seu filho ao zoológico. Ele vai adorar conhecer animais diferentes e saber como interagem uns com os outros, movido pela curiosidade. Este é um bom motivo para investir em uma festa com vários bichos diferentes ao redor da mesa do bolo.

Cores que lembram a selva, como verde e marrom, podem ser contrastados por bichos de cores mais fortes e expressivas, como o tigre ou o mico-leão.

Bexigas coloridas também ajudam a deixar a decoração mais amigável. E, se tiver um bolo que combine com todo o ambiente safari montado, pode ter certeza que seu filho vai assoprar as velinhas com muito gosto.

Tema Unicórnio

Artistas como Ke$ha e Lady Gaga ajudaram a popularizar as fantasias de unicórnio em apresentações excêntricas, e hoje pode-se dizer que o bichinho continua como uma das principais tendências em decoração de festa.

Excelente para combinar com tons pastéis, o tema unicórnio vai bem com uma mesa repleta de doces coloridos, flores e bichinhos de pelúcia. Sua gama de variação é tão imensa, que também inspira outros eventos, de chás de cozinha a festas de 15 anos.

Dicas para organizar a próxima festa

Uma boa festa precisa ser planejada, e o consórcio pode ser a melhor solução. Pelo consórcio de serviços, você pode selecionar o valor que deseja pagar mensalmente. Isso possibilita investir em uma festa, sem comprometer o seu orçamento. Faça uma simulação e veja como é fácil.

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.