4 coisas que você precisa saber antes de colocar silicone

4 coisas que você precisa saber antes de colocar silicone

A prótese de silicone para seios continua sendo um dos itens mais procurados nos consultórios de cirurgia plástica. No entanto, para colocar silicone é fundamental que se leve alguns fatores em consideração, principalmente a escolha de um bom profissional.A insatisfação com o tamanho dos seios, a baixa autoestima ou a reconstrução mamária são alguns dos motivos que levam as mulheres a recorrerem às próteses de mama.Então, para que a cirurgia seja um sucesso, é importante considerar alguns pontos. Pensando nisso, preparamos este post para que você fique por dentro de tudo o que precisa saber antes de colocar silicone. Confira!

1. A escolha do cirurgião

O cirurgião plástico vai ser o profissional que terá contato direto com você durante toda a cirurgia. Assim, ele será o responsável por utilizar as melhores técnicas a fim de alcançar o resultado desejado.Infelizmente, não é todo médico que está apto a realizar esse procedimento. E, ainda, há muitos profissionais que procuram ganhar à custa da inocência das pessoas.Por esse motivo, é imprescindível que você procure um cirurgião certificado. Então, quando for pesquisar, analise se ele:

  • é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica);
  • tem o certificado do CREMESP e se possui o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina);
  • é indicado pelos pacientes.

2. O tipo de prótese

Todos sabem que as próteses de silicone aumentam o volume dos seios. No entanto, muitas pacientes só descobrem na hora da consulta que há diferentes formatos de próteses. Assim, confira quais são eles:

Prótese Cônica ou Perfil Superalto

Essa é uma prótese que tem a base menor e a projeção maior no centro. É mais indicada para as mulheres que têm os seios pequenos e o tórax estreito.

Prótese Redonda ou Perfil Alto

Essa prótese já não tem tanta projeção, mas preenche muito e deixa o colo bem marcado. É uma prótese mais indicada para mulheres que tem o tórax um pouco mais largo.

Prótese Anatômica ou Silicone Formato Gota

Essa é uma opção que imita o formato natural dos seios. É mais utilizada em cirurgias que têm o objetivo de reconstruir a mama após uma perda total.

3. O tamanho da prótese

É comum a mulher querer ver fotos de antes de depois de colocar o silicone, ou até mesmo pedir opiniões para outras pessoas quanto ao tamanho do silicone. Mas é preciso tomar cuidado.Não se pode entrar em um consultório e dizer ao médico que deseja colocar 500 ml de silicone. Não é bem assim que funciona. O cirurgião vai decidir junto com você qual é o tamanho ideal após levar em conta a forma do seio, o diâmetro do tórax, tecido mamário e vários outros fatores.

4. Os cuidados pré e pós-operatórios ao colocar silicone

Há muitos cuidados que devem ser seguidos durantes o pré-operatório. Confira alguns deles:

  • primeiramente, ficar em jejum: para o grande dia é preciso fazer jejum de no mínimo 8 horas;
  • dez dias antes da cirurgia: evitar o uso de ácido acetilsalicílico, anti-inflamatórios não hormonais, fórmulas para emagrecimento ou outras medicações estimulantes;
  • não fumar: o cigarro pode prejudicar a oxigenação do sangue;
  • higiene pessoal: é recomendado tomar banho com sabonete neutro, lavar bem os cabelos e secá-los;
  • conversar com os médicos: falar sobre o uso de qualquer medicamento, alergias e alimentos;
  • no dia da cirurgia: ficar o mais tranquila possível e estar com documentos pessoais, exames e com a guia de internação em mãos.

Após a cirurgia, para ter um resultado de sucesso, é imprescindível que a paciente:

  • faça consultas sem limite;
  • siga todas as orientações passadas pela equipe médica;
  • realize drenagem linfática caso seja necessário;
  • use uma cinta ou malha compressiva;
  • evite movimentos bruscos e carregar peso;
  • evite tomar sol.

Para colocar silicone e ter bons resultados, é preciso seguir as dicas que apontamos e, claro, lembrar-se de que as cirurgias devem ser realizadas em ambiente hospitalar com uma equipe especializada sempre.Gostou do post? Então aproveite e curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as nossas atualizações por lá!

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.