Viagem de Ano Novo: dicas para se programar

Viagem de Ano Novo: dicas para se programar

Nada como viajar, principalmente no final do ano, quando podemos passar o réveillon com nossos entes queridos, fazer uma pausa ou simplesmente curtir novos destinos internacionais. Praias, cidades, vilas ou lugares rodeados de belezas naturais: você decide a melhor opção.

Mas para fazer uma viagem de ano novo perfeita e voltar com ótimas lembranças, você precisa se organizar bem. Escolha os melhores destinos para o final de ano, passagens aéreas, tempo de permanência, opções de hospedagem, atrações turísticas: o ideal é que todas essas decisões sejam tomadas para planejar a viagem de fim de ano dos seus sonhos e aproveitá-la ao máximo.

Mas não se preocupe, porque pode ser muito mais fácil - e muito mais divertido - do que algumas pessoas pensam.

Neste conteúdo, daremos nossas dicas sobre os melhores lugares para sua viagem de fim de ano, como organizar uma viagem perfeita e garantir que tudo corra bem.

Como organizar sua viagem de ano novo?

Primeiro, você precisa planejar sua viagem de ano novo com antecedência. Afinal, estamos falando de uma das viagens de férias mais populares do mundo! Então, evite a correria e agende você mesmo!

Aliás, essa é uma das principais dicas na hora de planejar sua viagem de ano novo, então seja rápido! Então, com seu grupo de amigos, decida para onde quer ir e comece a se preparar.

Procure os lugares para viagem de ano novo

Encontrar um destino é sempre o primeiro passo na organização de qualquer viagem de ano novo. Para isso, é legal pensar no tipo de viagem que você quer fazer e encontrar o lugar certo para isso.

Por exemplo, se você e sua família curtem trilhas, vale a pena ficar em uma praia mais isolada e com muita mata. Se você gosta de museus, compras e restaurantes, é mais divertido ir a uma cidade conhecida por ser muito animada no final do ano.

Para tomar essa decisão, é necessário reunir o máximo de informações possível sobre o destino. Você pode fazer isso seguindo perfis no Instagram, vídeos de viagens, reportagens e, claro, perguntando para pessoas que já estiveram nesses lugares.

Organize seus gastos para a viagem de fim de ano

Esta etapa é crucial quando você começa a organizar a acomodação, a duração e outros aspectos da sua viagem. Comece a pensar em quanto está disposto a gastar e como encaixar seus planos nesse orçamento.

Depois de escolher seu destino, você saberá que tipo de passeios e acomodações gostaria de fazer, etc. Com isso, você consegue calcular a média de valor dessas atrações e organizar seu orçamento diário.

Essas previsões financeiras são importantes para você tomar decisões de planejamento.

Tenha um roteiro e reserve as atividades e acomodações para a virada de ano

Agora que você já tem uma boa ideia de onde vai ficar, os passeios que vai fazer e quanto vai gastar com essas atividades, é hora de criar um roteiro para sua viagem de ano novo.

Nele, você deve listar todas as viagens e quando elas serão realizadas. Munido dessas informações, você pode começar a fazer reservas agora para evitar chegar no dia e ficar frustrado com as longas filas mesmo com a capacidade máxima.

Além disso, se o seu grupo de turismo estiver em uma cidade diferente, talvez seja necessário reservar acomodações alternativas localmente. Esteja ciente disso para chegar ao seu destino com todo o roteiro já feito.

Compre suas passagens aéreas com um seguro viagem

Esses itens são alguns dos itens mais importantes da sua viagem de ano novo e não podem ser deixados para a última hora. É importante pesquisar bastante para conseguir um bom negócio tanto financeiramente quanto no seu conforto e segurança.

No que diz respeito aos ingressos, é sempre divertido usar as plataformas dos sites de comparação. Com esses recursos, você consegue encontrar passagens aéreas mais baratas e evita gastar a maior parte do seu orçamento de viagem de ano novo com passagem aérea.

Quanto ao seguro viagem, se uma coisa a pandemia nos ensinou é que imprevistos acontecem. Para que eles não estraguem sua viagem, você precisa estar protegido e cuidado por uma boa seguradora.

O principal benefício de viajar internacionalmente com seguro viagem para passagens aéreas é que o viajante poderá voar tranquilo sabendo que sua saúde e bem-estar estarão protegidos caso algum imprevisto ocorra.

O seguro viagem protege o viajante em inúmeras situações de emergência, como prestação de determinados serviços ou reembolso de despesas médico-hospitalares para tratamentos clínicos e/ou cirúrgicos.

Além disso, procure por uma seguradora com qualidade e segurança, atendimento em português e suporte nos cinco continentes por meio de call center próprio.

Vale destacar, também, a indenização em caso de extravio permanente, roubo e furto qualificado de bagagem despachada junto à Companhia Transportadora Aérea até o limite do plano contratado, cobertura adicional para cancelamento de viagem ao exterior – premium, planos para prática de esportes de competição amadora e lazer, incluindo esqui e snowboard em pista regulamentada.

Saiba quais são os documentos necessários

Para viagens internacionais, essa pode ser a etapa mais demorada. Alguns países exigem visto e o processo de obtenção deste documento pode ser demorado. Além disso, certas vacinas devem estar em dia para visitar determinados destinos, como a febre amarela.

Finalmente, você pode precisar demonstrar vários aspectos, como:

Por isso, pesquise os documentos necessários para a sua viagem de fim de ano e comece a providenciá-los o quanto antes para não passar sufoco.

Faça suas malas para a viagem de ano novo

Agora a melhor parte: fazer as malas! Com os planos traçados, o roteiro pronto e os ingressos comprados, é hora de fazer as malas com seriedade e diversão. Para isso, é importante seguir um plano de organização, levar apenas o essencial, não esquecer de nada e guardar espaço para algumas lembrancinhas de viagem.

Se for à praia, não deixe de levar protetor solar ao invés de comprá-lo no destino, pois os preços costumam subir muito no final do ano. E, claro, trajes de banho. Afinal, é verão em solo brasileiro.

Para quem gosta de usar aquele terninho especial no réveillon, tome cuidado redobrado ao guardá-lo na mala para não amassar. Recomenda-se dobrar o mínimo possível as peças mais delicadas e colocá-las na parte superior da mala, por cima das peças mais pesadas.

Outra dica bastante valiosa é arrumar a sua casa! Imagina voltar de uma viagem de ano novo incrível e encontrar seu recanto todo bagunçado, logo nos primeiros dias do ano? Antes de sair, procure deixar tudo arrumado para você não ter trabalho dobrado na volta.

Gostou deste artigo? O que acha de começar a programar a viagem do próximo ano com consórcio? Conheça o consórcio de viagem da Embracon!