Entenda como evitar dores de cabeça com obras e reformas

Entenda como evitar dores de cabeça com obras e reformas

Deixar um imóvel do jeito que desejamos nem sempre é uma tarefa das mais simples. Especialmente em tempos corridos, nos quais raramente podemos nos afastar do trabalho para gerenciar uma reforma. Diante desse contexto, saber como evitar dores de cabeça com obras e reformas na casa pode ser essencial.

Esse tipo de alteração requer não apenas um orçamento flexível e que possa se adequar a eventuais imprevistos. Também requer escolha acertada de materiais de construção e de profissionais especializados. Confira um pouco mais sobre o assunto no conteúdo a seguir. Boa leitura!

Conheça o consórcio para reformas e confira as vantagens!

Faça um bom planejamento financeiro

Definitivamente, o primeiro passo para evitar dores de cabeça com uma obra é fazer um bom planejamento financeiro. É preciso levar em conta que reformas não são baratas e, se você não incluir estrategicamente os principais gastos no seu orçamento, poderá ter custos elevados. Ou, até mesmo, ficar com o projeto incompleto.

Logo, tente colocar tudo no papel. Escreva cada uma das principais despesas, com uma margem extra para eventualidades. Se você perceber que está ficando apertado, considere reavaliar os materiais ou adiar a execução das melhorias até receber algum dinheiro, como o décimo-terceiro.

Descubra: Por que o consórcio de reformas Embracon é ideal para você?

Conte com mão de obra especializada

Um erro muito comum na hora de fazer uma obra é tentar gastar pouco e, dessa forma, fazer reparos por conta própria. Pior ainda é contratar profissionais de pouco gabarito. Esse cenário dá margem ao ditado popular “barato que sai caro”. Você poderá pagar muito mais em caso de problemas ou falhas de execução.

O ideal é contar com gente especializada e que, efetivamente, saiba o que está fazendo. Quando um serviço é executado por um especialista, normalmente é mais bem-acabado e mais rápido. Logo, acaba tendo um custo final mais compensador, minimizando a necessidade de eventuais retrabalhos.

Utilize materiais de boa qualidade

Você até pode economizar bastante na escolha dos materiais, desde que isso não afete a sua qualidade. Artigos de segunda linha não apenas são menos interessantes do ponto de vista estético, como também podem demandar mais tempo de manutenção. E, certamente, possuem uma durabilidade muito menor.

Sendo assim, opte por itens de bom padrão, sobretudo no piso, nos revestimentos e no acabamento. Converse com os profissionais para adotar critérios técnicos de escolha. Se a grana estiver apertada, faça uma boa pesquisa entre as lojas do ramo e aproveite os descontos e promoções oferecidos.

Considere a possibilidade de imprevistos

Por fim, para evitar dores de cabeça com obras e reformas na casa, considere a possibilidade de se deparar com imprevistos. Eles são bastante frequentes nesse tipo de situação. Além de reservar um dinheiro extra, pense também que atrasos são comuns. Por isso, você deve estar pronto para entrega em data posterior à programada.

Como você pôde ver, com as ações adequadas, evitar aborrecimentos com obras e reformas na casa pode ser mais simples do que parece!

Faça uma simulação de Consórcio de Serviços e reforme a sua casa!

Gostou de aprender a evitar dores de cabeça com obras e reformas na casa? Quer conferir outros conteúdos como esse? Então não perca mais tempo e curta nossa página no Facebook!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.
chat Eva