Consórcio para reforma Embracon: por que é uma boa opção?

Consórcio para reforma Embracon: por que é uma boa opção?

Estamos sempre planejando a conquista de um sonho que parece estar além das nossas possibilidades, não é mesmo? A reforma da casa, por exemplo, é um desejo que pode ser concretizado a partir do consórcio de serviços.

O cenário brasileiro tem transmitido a impressão de que é impossível alcançar os objetivos, mas acalme-se, pois se você não tem dinheiro suficiente, está na hora de saber mais sobre o consórcio.

Estamos falando de uma modalidade de compra que tem sido tendência nos últimos anos, principalmente por causa da ausência de juros.

Se você deseja reformar o seu imóvel e quer saber mais sobre como funciona o consórcio para reforma, continue acompanhando e confira! Boa leitura!

O que é um consórcio para reforma da casa?

Comprar um imóvel novo é como a realização de um grande sonho. Contudo, não se engane, pois mesmo um empreendimento novo pode vir repleto de chateações. Uma delas vem informada no próprio contrato com o seguinte aviso: “o imóvel vai ser entregue sem acabamento”.

Isso significa que o colorido das paredes, o revestimento dos cômodos, a decoração e o box do banheiro, por exemplo, ficarão por sua conta.

E então, quem não pode pagar a conta da loja de materiais de construção em dinheiro, até mesmo se for fazer a reforma na sua própria casa, pode contar com um consórcio para construção e reforma.

Mas, o que é exatamente essa modalidade?

Trata-se de planos que garantem condições especiais para os investidores, sem IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), sem taxas de juros e com encargos de administração significativamente mais baixos, quando comparadas à média do mercado.

O consórcio dessa modalidade é muito mais vantajoso, uma vez que não tem juros. Apenas uma taxa de administração é diluída no total das parcelas — o que não chega nem perto dos valores que são cobrados nas demais modalidades.

Vale a pena fazer esse tipo de investimento?

Você tem dinheiro sobrando no seu orçamento e está pensando em investir, mas não sabe em quê? Pensou em um consórcio, mas ainda está com dúvidas e não sabe se vale a pena?

Então, confira alguns motivos para começar a investir em um consórcio agora mesmo e elimine todas essas incertezas.

Não lide com juros altos

Um dos principais benefícios do consórcio é o fato de que as parcelas são fixas e não apresentam juros, o que não acontece com o financiamento.

Isso significa que, ao comparar com as demais formas de pagamento a prazo, você vai pagar bem menos ao final do período de quitação. Um ótimo motivo para começar a investir nessa modalidade, concorda?

Invista em uma reforma por um meio bastante acessível

O consórcio é a opção mais desejada por aqueles que não têm uma renda alta, e com total razão.

Em primeiro lugar, a burocracia de análise de crédito é quase inexistente no período de contratação do consórcio. Entretanto, antes de ser contemplado, é preciso regularizar sua situação, caso tenha pendências financeiras. Do contrário, o consorciado fica impedido de conquistar o bem.

Por outro lado, o consórcio oferece um parcelamento mais longo e, portanto, muito mais baixo. Por isso, não compromete o orçamento da família.

Tenha alta eficiência para pagar pelo serviço desejado

O brasileiro não tem um perfil poupador, e, por esse motivo, costuma fazer suas compras sem planejamento e a prazo. O resultado final dessa prática pode ser a obtenção de dívidas cada vez maiores.

O consórcio, no entanto, funciona como uma poupança obrigatória. Afinal, se você não estiver em dia com as parcelas, não vai poder resgatar o serviço ou bem adquirido, caso seja sorteado. Ao mesmo tempo, ele não pode ter dívidas.

Ou seja, é uma alternativa mais eficiente do que fazer a compra à vista e mais segura do que fazer um financiamento em longo prazo.

Para aqueles que não têm facilidade para controlar suas finanças, esse é um dos bons motivos para começar a investir em um consórcio.

Permita-se um investimento variado

As empresas mais conhecidas de consórcio são direcionadas para a compra de casas e de carros. Contudo, existem vários outros tipos disponíveis de serviços.

Alguns consórcios envolvem a construção ou reforma de um imóvel, como estamos vendo aqui, enquanto outros permitem adquirir um caminhão, uma moto, ou até mesmo um barco.

Você pode não acreditar, mas é possível encontrar até mesmo consórcios para a contratação de serviços como viagens, cirurgias plásticas e serviços educacionais. Essa grande variedade de serviços e de bens materiais é uma das vantagens de se começar a investir em um consórcio.

Arrisque-se a ter sorte

Um dos motivos que muitos investidores usam como pretexto para não investir nessa modalidade é o tempo para pegar o bem ou serviço que segue como objeto do contrato.

Como o consórcio envolve um prazo de pagamento mais estendido, as pessoas presumem que pode levar muito tempo até que possam adquirir a sua carta de crédito.

Contudo, elas esquecem que, além dos sistemas de sorteio, também há a possibilidade de dar o lance mais alto e poder recuperar o investimento em um curto tempo. É uma questão de manter o pagamento das mensalidades em dia e, claro, ter um pouco de sorte - ou, melhor, planejamento.

Tenha um investimento cujo os valores são atualizados

Quando o cotista termina de pagar o consórcio e já está pronto para receber a carta de crédito, todos os valores investidos são atualizados.

Sendo assim, se um consórcio começa em 2018 e dura 5 anos, o crédito que você vai receber em 2023 terá sido corrigido. O INCC (Índice Nacional de Custo de Construção) é o índice de correção para consórcios de imóvel, por exemplo.

Dessa forma, você não perde recursos e pode ainda receber um serviço ou bem tão bom quanto o que compraria hoje, com o mesmo dinheiro.

Quais as vantagens do Consórcio para reforma Embracon?

O grande diferencial positivo do consórcio de reforma é a não necessidade de mexer na documentação final do imóvel.

Não é preciso fazer modificações na escritura, ou seja, os custos finais com a documentação de praxe são eliminados.

Nessa modalidade, o consorciado contrata um profissional que emite uma nota de serviços. Lembrando que o consórcio Embracon paga diretamente para que ele faça a reforma, os benefícios na obra, na casa ou no apartamento.

É importante destacar, ainda, que o plano de consórcio é um excelente educador financeiro. É uma modalidade de compra recomendada para quem não tem habilidades com poupança ou não tem o hábito de poupar.

Com o consórcio para reforma Embracon, o investidor aumenta as chances de aprender a poupar, se programar e, em seguida, fazer um investimento inteligente. Então, não perca mais tempo e realize o seu sonho de ver a sua casa linda, moderna e aconchegante!

Ficou interessado e quer fazer um consórcio para reformar a sua residência? Entre em contato conosco agora mesmo e confira os nossos serviços!

Leia também:

• Como juntar dinheiro para reformar a casa

• 5 dicas para deixar qualquer ambiente aconchegante

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.