Conheça 4 dicas essenciais para quem quer montar um bar em casa

Conheça 4 dicas essenciais para quem quer montar um bar em casa

Que tal montar um bar em casa? Basta alguém falar sobre decoração que logo pensamos em maneiras de como deixar o lar mais personalizado e agradável. Isso não só para nós, mas também para as nossas visitas, não é verdade? Afinal de contas, nada melhor do que recepcionar amigos e familiares em grandes estilo.

Não é à toa que uma das principais tendências em alta no design de interiores se trata justamente de montar um bar em casa. Além de dar um toque de originalidade ao imóvel, ele estimula a interação social. O resultado, é o convite para descansar após um dia de trabalho puxado, celebrar datas importantes e comemorar conquistas pessoais e profissionais (seja sozinho, seja acompanhado).

Por essas razões, listamos quatro dicas essenciais que vão ajudá-lo a tornar real esse espaço. Acompanhe!

1. Defina em que lugar o bar será montado

Antes de mais nada, defina em que ambiente o bar será montado. Para chegar a essa decisão, você pode levar em conta o tamanho do recinto, se o fluxo de pessoas ao redor pode ou não causar acidentes, a influência dos agentes naturais — sol e chuva, por exemplo —, entre outros fatores. Entre os melhores locais estão, sem dúvidas, a sala, a cozinha e o hall de entrada.

2. Pense na decoração do espaço

Após decidir em que canto montar o bar em casa, pense sobre a decoração, uma vez que ela pode (e deve!) ser customizada. Assim, irá se destacar no cômodo e refletir os seus gostos pessoais.

Você pode, por exemplo, escolher móveis diferenciados para as bebidas (como aparadores e mesas), acrescentar um frigobar para aperitivos e gelo e, é claro, colocar elementos decorativos temáticos ao redor. Algumas sugestões: quadros com rolhas de garrafas, vitrola, letreiro de LED, caixa de som retrô e placas com as logos das suas bebidas favoritas.

3. Diversifique o cardápio de bebidas

Outro ponto importante sobre montar bar em casa é diversificar ao máximo a cartela de bebidas. Inclua desde cervejas, aguardentes e vinhos até conhaques, licores e espumantes. Afinal, é natural que as suas preferências sejam diferentes dos demais moradores da residência e, também, daquelas compartilhadas pelos seus convidados. Logo, é importante agradar tanto a gregos quanto a troianos, não concorda?

4. Tenha os copos adequados para cada bebida

Para concluir, não deixe de ter os copos adequados para cada tipo de bebida. A saber: shot para cachaça e tequila, long drink para coquetéis e o weizen para cervejas. A princípio, isso pode parecer exagero, mas acredite: não é. O fato de existir uma variedade grande de modelos é porque eles ajudam você em diversos aspectos.

Por exemplo, os pequenos evitam o consumo exagerado daqueles drinks mais alcoólicos. Os com maior diâmetro permitem uma maior quantidade de gelo e pedaços de frutas simultaneamente. Já os que têm formato alongado e afinado na base facilitam a formação de espuma — que é característico das bebidas fermentadas.

Agora que você já está por dentro de como montar um bar em casa, já sabe: siga as nossas dicas e crie um espaço que sirva não só para o seu próprio relaxamento durante a semana, mas também para tornar os momentos com os seus convidados mais agradáveis, interativos e divertidos.

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.