Confira 5 vantagens de ter uma moto

Confira 5 vantagens de ter uma moto

Está cansado de andar de ônibus, mas, ainda não tem dinheiro para comprar um carro? Então, já pensou nas vantagens de ter uma moto? Econômica, eficiente e muito mais ágil, a motocicleta tem sido a opção de muitas pessoas. Isso porque, além de usar menos combustível também permite deslocamento muito mais rápido, principalmente nas grandes cidades.

Mas, antes de tomar uma decisão, também é preciso conhecer as desvantagens de optar por esse meio de transporte. Entre elas, estão, por exemplo, a exposição às mudanças do tempo e a falta de espaço para bagagens.

Quer saber mais sobre as vantagens de ter uma moto? É só continuar a leitura que vamos contar!

Menor custo no momento da compra

O preço de compra é uma das maiores vantagens de optar por uma moto. Isso porque, os modelos zero quilômetro mais básicos, custam até 10 vezes menos do que um carro. A variação de preços entre os modelos de 100 a 250 cilindradas também permitem uma boa gama de modelos para escolher

Consome menos combustível

O tanque de combustível de uma motocicleta é bem menor do que de um carro. E, além disso, o consumo por litro também impressiona. Uma scooter, por exemplo, pode chegar aos 40 km percorridos com apenas um litro de combustível! Faça as contas e veja como compensa trocar o ônibus ou, até mesmo, o seu carro, pelas duas rodas.

Manutenção mais barata

Além de gastar menos com gasolina ou etanol, ao optar por uma moto você também perceberá que os custos de manutenção são baixos.

Revisões, reparos e, até mesmo, o pagamento de impostos e tributos são mais baratos quando se tem uma moto. Além disso, você economiza no lava rápido, no estacionamento e com pedágios, já que as motos são isentas dessa tarifa na maioria das praças.

Agilidade no trânsito

Essa é uma das mais óbvias vantagens de ter uma moto: você perde muito menos tempo no percurso! Assim, pode dormir alguns minutos a mais ou, até mesmo, chegar mais cedo nos seus compromissos. Outra vantagem é o estacionamento. Por ser menor e mais leve, é fácil encontrar um lugarzinho para encaixar a motocicleta!

Leia também:

Mais vantagens de ter uma moto – e as desvantagens!

Depois de conhecer todas essas vantagens de ter uma moto, temos mais uma para você: o contato com a natureza! Isso mesmo. Além de prática, econômica e acessível, a moto polui muito menos do que um carro. E te permite estar em contato mais direto com a natureza, não é mesmo?

Por outro lado, essa pode ser considerada uma das desvantagens de estar sobre duas rodas. O piloto fica muito mais exposto ao contato com o sol e com a chuva, além dos ventos. Também é necessário estar bastante alerta durante todo o percurso. Afinal, mesmo tomando todos os cuidados no trânsito, não conseguimos controlar a ação dos outros motoristas.

E você, o que achou de conhecer todas essas vantagens de ter uma moto? Sentiu vontade de sentir toda essa liberdade? Se ainda tem alguma dúvida sobre ter uma moto ou como conseguir comprar uma, acesse o blog Embracon. Podemos te mostrar algumas maneiras de realizar esse sonho!

Imagem Consorcio Embracon
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.