Carro ou moto: o que é melhor para você?

Carro ou moto: o que é melhor para você?

Quando se fala em paixão nacional, naturalmente o carro surge como primeira opção. Principalmente por conta de seus belos modelos e pelas propagandas nos meios de comunicação. Elas enfatizam seu conforto e facilidade de dirigir.

As motocicletas, porém, também podem ser bastante atrativas. Existem modelos para todos os tipos de piloto. Seja para pegar uma boa estrada, dar um passeio pela cidade ou encarar trilhas tortuosas, as motos são objetos de desejo especialmente pela praticidade.

Mas, o que é melhor: carro ou moto?

Tudo, claro, depende do perfil do consumidor. A seguir, apresentamos as vantagens e desvantagens de cada um, para que você tenha mais informações na escolha. Afinal, o que é melhor de acordo com as suas necessidades?

Vantagens do carro

Se você tem uma família já estabelecida, o carro é o melhor para você, pois oferece conforto para passear na cidade ou para longas viagens. Além disso, o carro é uma opção mais segura, já que não deixa o motorista e os passageiros vulneráveis no trânsito.

Faça chuva ou faça sol, sair de carro sempre é uma boa pedida. Isso porque todos podem curtir o passeio no conforto de um bom assento, ar-condicionado (em alguns casos, é verdade) e até mesmo curtindo uma música.

Embracon Imagem

Desvantagens do carro

Por mais que existam muitos modelos econômicos, manter um carro é mais caro que uma moto. Além de gastar mais com combustível, o carro possui valor de seguro mais elevado, sem falar no preço final do veículo.

Para comparação, um automóvel básico custa pelo menos o dobro de uma moto considerada potente. Fora o índice de desvalorização, ainda maior que as motocicletas.

Vantagens da moto

Se você adora viajar sozinho e curtir a vida em ritmo de aventura, certamente a moto é a melhor opção para você. É possível adquirir uma moto do ano, com 600 cilindradas – considerada potente – pagando a metade de um automóvel zero km básico, sem conforto.

Além do baixo custo comparado ao carro, a moto também tem baixo custo de manutenção. Sem falar que, para estacionar, é muito mais simples – não depende da construção de uma garagem, por exemplo.

Você economiza combustível e trafega melhor pelo trânsito (algo extremamente útil em grandes cidades, por exemplo). Também conta com uma extensa variedade de modelos. Tudo isso sem ter que pagar muito.

Imagem Embracon

Desvantagens da moto

A principal desvantagem de adquirir uma moto é o quesito segurança. Os pilotos ficam mais vulneráveis a acidentes e podem ter sérias complicações no trânsito, mesmo com um simples choque.

Por não ter cobertura, o piloto também fica mais vulnerável em dias de chuva. Também fica mais suscetível à imprudência dos demais motoristas.

Ah, sem falar na limitação de transportar pessoas. Afinal, a garupa só comporta mais um. Essa é uma grande desvantagem para quem deseja, por exemplo, sair com família e amigos.

E aí, carro ou moto: o que tem mais a ver com você? Seja qual for a decisão, saiba que podemos ajudar na aquisição do seu modelo dos sonhos. Faça uma simulação no site da Embracon e se organize desde já para a compra do carro ou moto que sempre quis.

Você também pode assinar nossa newsletter e receber mais textos com dicas de como comprar e manter seu carro ou sua moto.

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.