4 razões para aprender a falar Espanhol

4 razões para aprender a falar Espanhol

Se em uma roda de amigos alguém fala sobre ser fluente em outro idioma, você provavelmente pensa no inglês, certo? Porém, se engana quem acha que a língua inglesa é a única relevante no cenário global. Prova disso é que aprender a falar espanhol se tornou extremamente importante nos últimos anos.

Isso porque o mundo está, cada vez mais, conectado. Isso gera oportunidades de estudo em diversos países. Além disso, o mercado de trabalho demanda profissionais versáteis e com perfil internacional, se tornou indispensável ir além da língua inglesa para se destacar.

Por essa razão, preparamos um post especial para mostrar a você por que vale a pena fazer um curso e se dedicar a esse idioma. Acompanhe!

Você já conhece o consórcio para educação?

1. Falado em diversos países

Para começar, o espanhol é o idioma oficial de mais de 20 países. Entre eles a Espanha, a Argentina, o México, o Chile, o Peru e o Panamá.Não é para menos que ele é a segunda língua com mais falantes nativos em todo o mundo: cerca de 400 milhões de pessoas, perdendo apenas para o mandarim que é falado por mais de um bilhão. Ou seja, bastante gente!

Leia também: Por que fazer um intercâmbio? Veja 7 bons motivos!

2. Familiaridade com o português

Uma segunda razão é a familiaridades que o espanhol tem com o português, já que ambos são derivados do latim, o que facilita o aprendizado da língua.

Tanto é que os dois idiomas têm a mesma estrutura gramatical e centenas de palavras similares entre si. Isso sem falar, é claro, que a língua espanhola conta com fonemas que são mais fáceis de pronunciar do que muitos do inglês.

Saiba mais: Destino para intercâmbio: como escolher a melhor opção?

3. Valorização profissional

Fora o que já foi dito, é importante ressaltar que saber mais de duas línguas o torna um profissional com muito mais possibilidades no mercado trabalho. Primeiramente, porque há a possibilidade de fazer faculdade e participar de programas de bolsa de pós-graduação em uma cartela maior de países.

Em segundo lugar, porque você pode ser escolhido pela empresa na qual atua para ser representante dela em diferentes regiões do planeta em casos de parcerias, exportações, transações comerciais ou abertura de filiais/franquias, por exemplo. Portanto, proporciona maior valorização profissional, o que certamente vai alavancar a sua carreira.

Entenda mais: Estágio internacional: entenda como funciona e quais são as vantagens!

4. Falar espanhol aumenta autonomia e a praticidade

Mais um motivo para aprender a falar espanhol é o ganho duplo de autonomia e praticidade. Afinal, se você domina o idioma, dá para viajar com tranquilidade não só para a Espanha, mas também para qualquer canto da América Latina e da América Central.

Com isso, é possível ter contato com diferentes povos e visitar cidades cheias de história e tradição. Para completar, você ainda tem mais possibilidades de troca cultural nos EUA e na Europa.

Nos EUA, porque há uma comunidade latina muito grande no país. Já no velho continente, a Europa, há vários países que investem no ensino da língua espanhola desde o ensino fundamental, como a Bélgica, a Alemanha e a França.

Viu só como vale a pena aprender a falar espanhol? Por isso, não adie mais essa decisão. Procure um curso de língua espanhola que se encaixe na sua rotina e faça uma imersão na cultura hispânica. Seu futuro pessoal e profissional agradecem!Gostou deste conteúdo? Então, nos siga nas redes sociais para acompanhar mais dicas de como se desenvolver profissionalmente!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.