4 coisas que você precisa fazer se quiser viajar todo ano

4 coisas que você precisa fazer se quiser viajar todo ano

Quem não quer viajar todo ano? A resposta para essa pergunta é fácil, já que viajar está entre os principais sonhos dos brasileiros, segundo uma pesquisa do SPC — a casa própria e o carro novo também figuram no Top 5.

Esse amor pelas viagens é fácil de entender, afinal, é uma ótima oportunidade para sair da rotina, conhecer novas culturas, novas pessoas e novos lugares. É a chance de ganhar experiência em diferentes aspectos. Porém, para tornar tudo isso realidade, é preciso muito mais do que vontade.

Se você é daquelas pessoas que planejam viajar sempre, mas nunca conseguem, preparamos este post que lhe ajudará a mudar isso. Descubra 4 coisas que você precisa fazer para viajar todo ano!

1. Organize-se financeiramente

Claro, essa é a dica mais óbvia, porém, não quer dizer que é a mais fácil. Na verdade, quando entramos no contexto financeiro, a maioria das pessoas se mostram receosas em seguir adiante.

Mas não há como se desvencilhar: se o objetivo é ter dinheiro para viajar todo ano, o primeiro passo é se organizar financeiramente. A melhor parte dessa estratégia é que, se você obtiver êxito, conseguirá colher benefícios para várias outras áreas da sua vida.

Então, comece montando uma planilha com todas as suas despesas e ganhos. A melhor maneira é fazer uma separação mês a mês. Assim, ficará mais fácil analisar quais os gastos mais urgentes e quais podem ser eliminados a cada 30 dias.

2. Crie uma meta de economia

Veja bem: essa dica só será possível se você seguir a primeira corretamente. Não há como pensar em poupar dinheiro sem uma correta organização. Dito isso, você precisa criar uma meta de economia dentro da sua realidade.

O segredo aqui é não se comparar com ninguém. Cada pessoa tem suas próprias carências e necessidades. Se a sua possibilidade inicial é de apenas R$ 30 de economia mensalmente, então garanta que esse valor seja realmente poupado.

Lembre-se: um passo de cada vez. Se você tiver em mente que precisa cumprir a meta, os valores aumentarão gradativamente e o objetivo ficará mais simples a cada mês.

3. Promova uma mudança de hábitos

Para a conquista de objetivos, é preciso definir prioridades. Ou seja, se você deseja viajar todo ano, é importante mudar qualquer postura que não esteja colaborando com esse sonho. Todavia, diferentemente do que muitos pensam, não são necessários grandes sacrifícios.

A ideia é mudar os seus hábitos a fim de economizar para um objetivo maior. Assim sendo, você deve optar por ações que diminuam os seus gastos, por exemplo:

  • utilizar transporte público em vez do carro particular;
  • levar o seu almoço para o trabalho e diminuir as refeições fora de casa;

Com essas pequenas ações, você não apenas economizará dinheiro, como também perceberá que a vida pode ser muito mais do que uma rotina engessada.

4. Entre em um consórcio de viagens

Muitas pessoas desconhecem, mas é possível fazer consórcios de viagens semelhantes àqueles de imóveis e veículos. É exatamente isso: participar de grupos para pagar uma viagem para você e a sua família.

As regras podem variar um pouco de acordo com a fornecedora do consórcio, mas, no geral, ainda é possível ofertar lances e adiantar a contemplação. Como sabemos, os consórcios são ótimas opções para quem não tem muito dinheiro, mas quer realizar sonhos desafiadores.

Em suma, viajar todo ano é possível sim, mas não é tarefa simples. Muito maior do que o desejo de cumprir esse objetivo, deve ser o empenho para realizar as mudanças necessárias na sua rotina. Então, releia as dicas apresentadas e comece já a repaginar a sua vida!

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.

chat Eva