3 tendências em cores Pantone de parede para 2019

3 tendências em cores Pantone de parede para 2019

Quem se interessa por decoração e design certamente já ouviu falar do sistema Pantone. Além de ser uma empresa especializada no ramo gráfico e têxtil, anualmente revela as tendências de cor a partir de um estudo detalhado.

As tendências ajudam a identificar o que deve ser explorado nos meses seguintes em pinturas e design de interiores, com influência até mesmo no universo fashion.

Para quem pretende iniciar uma reforma em casa ou no escritório, observá-las são um passo importante para planejar um ambiente moderno.

Além de apresentar a ‘cor do ano’ da Pantone, vamos sugerir algumas dicas que são tendência em cores. Quem sabe elas te inspirem uma repaginada no seu cômodo - ou, até mesmo, sua casa ou ambiente de trabalho. Confira:

Living Coral: cor do ano Pantone 2019

Após intensa busca pela cor que tem tudo para definir as indústrias de moda, design e produto, os especialistas da Pantone elegeram o living coral (ou coral vivo) como tendência para 2019. A cor foi escolhida por transparecer energia e vida de forma leve. É um tipo de coral que se aproxima do rosa, que tem a ver com conexão e intimidade.

O coral vivo estimula a busca por alegria de forma contagiante. Segundo a marca, a cor possui uma “natureza envolvente” e “está presente de forma brilhante na mídia social”.

Além de deixar o seu cômodo mais leve e pacífico, o coral vivo combina com objetos estampados e fica muito bem com tons profundos ao redor, como azul marinho, verde e até roxo.

Quentão: amarelo que se aproxima do dourado

A aposta da marca Suvinil para tendência em cores de 2019 levou em consideração o encontro com a “verdadeira natureza”. Segundo a marca de tintas, o quentão proporciona aconchego e pode ser trabalhado com diferentes estilos.

É possível, por exemplo, combinar um sofá vintage com luminárias modernas, mesinhas de vidro e quadros com cores expressivas.

Quem pretende gastar pouco com decoração também pode optar por elementos mais simples e minimalistas, com a certeza de que o ambiente não perderá seu aspecto alegre e original.

Azul cobalto: para quem gosta de se expressar

O azul cobalto é a cor perfeita para transparecer personalidade. Escolhida pelo renomado arquiteto Rafael Miliari como um tipo de ‘amuleto’, o azul cobalto faz uma conexão com a infância e revela muitos desejos do presente.

Não à toa, é uma cor que destaca pôsteres de cultura pop, quadros expressionistas e tapetes listrados, de aspecto modernista.

Miliari também recomenda harmonizar o ambiente com plantas, flores, sofá cinza ou creme e muitas cadeiras, de preferência com aspecto geométrico. O ideal é que a cor inspire e reúna tudo aquilo que você quer que as pessoas vejam.

Uma cor que tenha a ver com você

Antes de colorir a parede é preciso saber com quais móveis combinar e, também, como brincar com as disposições de cores dos objetos.

A versatilidade das cores Pantone pode deixar o seu novo cômodo incrível, com o ambiente moderno - e pode, também, estimular uma reforma mais ampla no seu imóvel.

Imagem Consorcio Embracon CTA
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.