Consorcio para compra de imóvel próprio

Você deseja fazer a aquisição do imóvel próprio sem as taxas altas de um financiamento e de um jeito bem mais simples? O consórcio é a solução que você busca!

Sabemos que os investimentos no mercado imobiliário costumam ser altos, essas idealizações acabam ficando apenas no mundo da fantasia. Mas isso não precisa e nem vai acontecer com você!

Com o passar do tempo, muitas pessoas encontram no consórcio para compra de Imóvel próprio uma oportunidade de tirar seus planos do papel. Isso porque, o negócio é perfeito para quem não tem condições de fazer esse tipo de aquisição à vista ou não consegue assumir as parcelas de um financiamento tradicional.

Quer saber mais sobre como funciona o consórcio para comprar imóvel próprio? Então continue lendo este artigo para entender quais os principais cuidados que você precisa tomar ao adquirir uma cota.

Vantagens de fazer consórcio para compra de imóvel próprio

Você não paga juros

Esse é o grande destaque ao considerar o consórcio para compra de imóvel próprio. Os juros normalmente são cobrados em modalidades de crédito em que o banco empresta dinheiro ou quando o cliente atrasa algum pagamento.

Quando passamos para o consórcio, as cartas de crédito são custeadas pelos próprios conveniados e não pelo banco. Sendo assim, não existe cobrança de juros no consórcio imobiliário.

Mas, é preciso ressaltar que juro não é taxa de administração, que é o valor cobrado pela administradora do consórcio para gerenciar os conveniados, cartas de crédito, sorteios e afins.

Zero de entrada

Outra vantagem que faz do consórcio uma das melhores opções, afinal, ter uma grande quantia para dar de entrada pode ser um balde de água fria para quem quer comprar um Imóvel próprio. O sonho de comprar a casa própria nem sempre vem junto com o momento em que temos uma grande quantia para dar de entrada, e isso torna o consórcio ainda mais interessante.

Mensalidades que você consegue pagar

Com um modelo de planejamento a longo prazo, é possível ter parcelas com custo mais baixo. Assim fica mais fácil realizar os pagamento sem comprometer o orçamento da família, não é mesmo?

Pode usar de várias formas

Assim que é contemplado e recebe a carta de crédito, você pode comprar um Imóvel próprio novo ou usado, residencial ou comercial, e até mesmo adquirir um terreno.

Facilidade de crédito

Você pode escolher por diversos planos, de modo que você encontre aquele que melhor se adeque a sua realidade. A carta de crédito pode ser no valor final do Imóvel próprio ou parte do valor. Essa flexibilidade permite que você possa planejar de acordo com seu orçamento.

Use seu FGTS para adiantar a compra do seu móvel

Você pode utilizar seu FGTS para lance, amortização ou quitação das parcelas. Dessa forma, você consegue oferecer um valor maior e antecipar sua carta de crédito.

Investimento para o futuro

Além de uma ótima forma para aquisição de um Imóvel próprio, o consórcio é também um investimento seguro para seu futuro. Até porque, nos últimos anos ele tem sido uma grande concorrência para a previdência privada, pois com a rentabilidade do aluguel você cobre a parcela do consórcio e ainda ganha uma renda extra.

Com o que ficar atento no consórcio para compra de imóvel próprio

O consórcio para compra de imóvel próprio é uma excelente oportunidade para quem quer ter um lar para chamar de seu. Mas é necessário ficar atento às condições na hora de contratar para não ter dor de cabeça depois, siga as dicas a seguir:

Contrate com segurança

Antes de fechar qualquer tipo de contrato, certifique-se que a administradora do consórcio está registrada no Banco Central. Faça buscas sobre a reputação da empresa e procure referências. O consórcio para compra de imóvel próprio é um planejamento de longo prazo, por isso, é imprescindível que você esteja com uma empresa que possa confiar.

Analise os termos

Assim que tiver o contrato em mãos, faça uma leitura atenta do documento e tire todas suas dúvidas antes de assinar. Também não realize pagamentos sem que haja um contrato formalizado entre as partes.

Veja em seu planejamento financeiro qual parcela pode assumir

Analise com cuidado as condições ofertadas para saber se encaixam com seu perfil, estude as taxas, valor solicitado, prazo de pagamento e as formas de contemplação da carta de crédito. É válido ressaltar que você deve continuar pagando as parcelas mesmo depois de contemplado.

Para sua segurança, busque por empresas com nome no mercado e que vão poder dar todo suporte necessário.

A Embracon, por exemplo, é uma empresa baseada no compromisso com os clientes, já reconhecida no mercado há mais de 30 anos, especialista no ramo de consórcios no Brasil, o que a torna a melhor opção para quem deseja fazer um consórcio de Imóvel próprio.

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva