6 lançamentos de carros mais esperados neste ano

6 lançamentos de carros mais esperados neste ano

Se os anos anteriores não foram muito animadores para a indústria e o comércio de carros, 2019 promete uma mudança positiva nesse cenário. Com a aprovação do Rota 2030 — programa de concessão de benefícios fiscais aos investidores do setor — e os lançamentos esperados para este ano, muita coisa vai mudar para melhor.

Se você está planejando comprar ou trocar o seu veículo, saiba que o mercado está repleto de novidades para todos os gostos e bolsos. E para ajudá-lo a fazer uma boa escolha, separamos 6 lançamentos apresentados no último Salão do Automóvel. Continue a leitura e fique por dentro!

Leia também: Saiba quando fazer um consórcio de automóvel

1. A6

Um dos lançamentos de carros mais aguardados do ano é proposto pela Audi, com a nova geração do A6. A promessa é que o sedan chegue ainda no primeiro semestre de 2019 em duas versões:

  • de entrada, com motor 2.0 turbo e 245 cavalos de potência;
  • top de linha, com motor 3.0 V6 e 340 cavalos de potência.

O novo A6 veio para inaugurar a nova identidade visual da Audi no Brasil. Presente no exterior nos modelos A7 e A8, chega assumindo uma linha mais sofisticada, que passa a impressão de que os carros são um pouco mais largos que os exemplares antigos.

Com a nova geração do A6, a Audi prova que os clássicos nunca saem de moda, ao mesmo tempo que podem se adequar em um layout moderno e arrojado.

2. Jetta GLI

A Volkswagen sabe bem o peso dos concorrentes diretos do Jetta: Civic e Cruze. Por isso, trouxe de volta para o mercado o motor 2.0 turbo do Jetta. A versão GLI, apresentada em janeiro no Salão de Detroit, traz o mesmo motor do Golf GTI.

Ainda sem data de estreia no Brasil, o modelo anterior sai de linha para dar espaço a um carro com mais personalidade, maior em tamanho e no requinte. Aos fãs do conjunto mecânico da geração anterior, podem ficar tranquilos: uma das versões vem equipadas do mesmo jeito, com o motor 1.4 turbo, 150 cavalos de potência e câmbio automático com 6 marchas.

3. Corolla

A Toyota vai começar a produzir, no final de 2019, o seu primeiro híbrido flex. A promessa é que o veículo escolhido para abrir espaço para essa nova tecnologia seja o Corolla.

Os lançamentos de carros híbridos é fruto do investimento de R$ 1 bilhão de reais, feito para modernizar a fábrica em Indaiatuba, São Paulo. Essa categoria de motorização já é comercializada na Europa, nas versões hatch e perua. Inclusive, a Toyota utiliza o famoso Prius, presente em filmes e séries de TV, como cobaia para testar a tecnologia híbrida e flex.

Ao que tudo indica, o sedan mais poderoso do mercado trará para o comércio novidades que vão além do design — então, vamos aguardar!

4. S60

Os lançamentos de carros da Volvo costumam ser surpreendentes por si só. A montadora é o sonho de consumo de muitos apaixonados por automóveis devido ao design, conforto e potência dos motores.

A nova geração do S60, a ser lançada no segundo semestre, será importada dos Estados Unidos, produzida na nova fábrica da gigante automotiva e traz tecnologias que foram inspiradas em outros veículos da marca.

Acreditando que repetir fórmulas de sucesso é o melhor caminho para continuar agradando os compradores, o S60 repete algumas receitas:

  • mantém o chamado "martelo de Thor" nos faróis;
  • grade retangular;
  • lanternas no formato de um bumerangue.

Sobre a motorização, destacamos:

  • a configuração T5 com motor 2.0 turbo, de 254 cavalos de potência;
  • esportiva Polestar de 428 cavalos, que atualmente é híbrida;
  • duas outras opções híbridas, uma com 340 cavalos e outra com 400;
  • motorização apenas a gasolina, sempre com um 2.0 turbo de quatro cilindros.

A Volvo também se destaca pela segurança dos seus veículos, e não seria diferente no S60. Reconhecimento e manutenção de faixas e a frenagem automática de emergência são alguns dos itens presentes no modelo. Realmente, é um sonho em forma de carro!

5. Chevrolet Spin 2019

A Chevrolet ainda não divulgou a data oficial de lançamento da nova Spin, mas a minivan já provoca grandes expectativas nos fãs desses utilitários voltados para as grandes famílias.

O conjunto mecânico não mudou: o motor 1.8, com 111 cavalos de potência permanece. No entanto, o design está totalmente renovado. A primeira versão já foi apresentada e batizada de Activ, foi tão bem recebida que as outras versões estão sendo aguardadas ansiosamente.

O que todos esperam são as melhorias no design. Já é conhecido que a nova estilização começou pela parte traseira, com um porta-malas totalmente redesenhado. Vamos aguardar!

6. Onix

No topo das vendas a 4 anos, o novo Onix ganhará mudanças jamais vistas antes para esse modelo. No entanto, não é um lançamento programado para 2019, mas para julho de 2020. Mesmo assim, as expectativas são muito positivas, já que a Chevrolet está fazendo questão de antecipar algumas novidades.

O novo Onix ganhou o sobrenome Plus, já que o seu novo layout promete passar longe do modelo que conhecemos atualmente e vai usar a plataforma modular GEM, com motorização de três cilindros turbo. A promessa é que chegue ao mercado em quatro versões:

  1. LT;
  2. LS;
  3. A top de linha, Premier;
  4. Esportiva RS.

Prometendo uma autonomia de até 826 quilômetros na estrada com apenas um tanque de combustível na versão 1.0 e 805 quilômetros na versão 1.4, vale a pena aguardar a reformulação do hatch mais querido do Brasil!

Gostou de saber o que as montadoras reservam para os próximos lançamentos de carros? Está com pressa de trocar o seu automóvel ou dá para aguardar as novidades do mercado? Aproveite que ainda leva um tempo para que sejam comercializados e estude o seu orçamento, desejo, necessidade e as opções de compra para adquirir o veículo dos seus sonhos!

Ficou empolgado com nosso conteúdo, quer continuar acompanhando as tendências do mercado automobilístico e fazer uma escolha segura para a sua próxima compra? Então assine nossa newsletter e receba informações tão importantes quanto essa. Esperamos por você!

/consorcio?automovel&utm_source=blog&utm_medium=referral&utm_campaign=inbound_cta&utm_content=automoveis

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.