Faça um consórcio de carro hatch

Faça um consórcio de carro hatch

O sonho de muita gente é ter um carro, seja novo ou seminovo. Você também faz parte desse grupo? Mal pode esperar para ter o seu próprio bem?

Então, quando formos discutir como funciona o consórcio de carro hatch, esse conteúdo vai cair como uma luva para você!

No Brasil, esse tipo de crédito é muito comum. Além disso, oferece algumas vantagens aos participantes, como a ausência de taxa de juros. Vale muito a pena saber tudo sobre o assunto, concorda?

Aproveite todas as informações, conquiste seu consórcio de carro hatch e mantenha sua saúde financeira!

O que é um consórcio de carro hatch?

É um crédito onde as pessoas se juntam e cada uma paga uma mensalidade para obter um bem em comum. Funciona de forma diferente do financiamento normal, onde você pede dinheiro emprestado e paga de volta com juros.

Em um consórcio de carro hatch, basicamente, você paga o banco antes de comprar alguma coisa, e tem dinheiro suficiente para comprar à vista. Mas você também pode optar por ser contemplado em um sorteio e receber o bem antes. Nesse caso, você continua realizando os pagamentos após a contemplação.

Qual é o processo do consórcio de carro hatch?

Funciona de forma semelhante ao financiamento em grupo. Você e outra pessoa querem comprar um carro e pagar em prestações mensais para formar uma espécie de poupança mútua.

Todo mês haverá um sorteio para selecionar uma pessoa do grupo para receber o crédito. Ou seja, ela recebeu dinheiro para fazer a compra.

Se você não quiser esperar o consórcio acabar para receber o seu dinheiro, pode dar um lance, como em um leilão, conforme mencionado acima. Quem der o maior valor ganha a carta de crédito.

Ao entrar no consórcio de carro hatch você decide quanto vai pagar, escolhe o tipo de veículo que quer comprar e paga um preço fixo pelo valor do item do consórcio.

Os consórcios mais comuns são as administradas pelas administradoras em parceria com o Banco Central. Você paga e eles cuidam de tudo. Confira, mais, a respeito de outros pontos importantes envolvidos nesse assunto.

Taxa de administração

A taxa de administração, como o próprio nome já indica, é o valor que as instituições cobram pela manutenção do serviço — ou seja, do consórcio de veículos.

Já o valor desse tipo de taxa é fixo e dividido entre as próprias parcelas do consórcio.

Carta de crédito

A carta de crédito é um documento que representa a possibilidade de compra de um veículo. Dessa forma, ao entrar em um sorteio, você receberá esse tipo de carta. Junto com isso vem um determinado valor (dinheiro) para a compra do veículo.

Em outras palavras, é apenas uma das melhores partes do negócio!

Contemplação

No entanto, no contexto de como o consórcio de carro hatch funciona, precisamos falar sobre as contemplações. A palavra nada mais é do que conquistar o crédito. Quando você é sorteado, automaticamente você é contemplado no consórcio, entendeu?

Posteriormente, a instituição financeira entrará em contato com você para informar os próximos passos.

Quais os benefícios de se fazer um consórcio de carro hatch?

Depois de entender como funciona o consórcio de carro hatch, vale a pena entender as vantagens envolvidas.

Afinal, como mencionamos, mesmo durante a pandemia, esse crédito está em alta. É hora de ver o porquê com mais detalhes.

Conheça agora as principais vantagens de aderir a um consórcio de carro hatch e comprar um veículo por meio dele.

O fato é que os benefícios em jogo são os seguintes.

1. Você não paga juros

A primeira vantagem é a que mais desperta o interesse das pessoas, é a condição de que os pagamentos sejam feitos sem juros. Além das parcelas que você precisa pagar, outro pagamento em cima do valor é a taxa de administração.

Não é exagero, principalmente porque é diluído em parcelas conforme o tempo pré determinado do consórcio.

2. Te ajuda no planejamento financeiro

Como mencionado, essa é uma opção para quem não consegue manter o planejamento financeiro em dia. Assim acabam ficando com uma “obrigação” todo mês que é pagar parcelado.

Isso porque todo o valor do investimento é devolvido a você em uma carta de crédito.

3. Maior flexibilidade de negociação

Quando a carta de crédito estiver em mãos, você negocia com o vendedor o valor total. Neste caso, você tem opoder de conseguir excelentes opções de pagamento não tendo que gastar todo o seu dinheiro com a carta.

4. Poder de escolha

Você tem o direito de utilizar 10% do valor restante para cobrir os custos associados ao licenciamento do seu carro, após negociação.

Outra vantagem do consórcio de carro hatch é a possibilidade de escolher o veículo, marca e modelo de sua preferência.

Por exemplo, você primeiro escolhe o carro X, mas depois decide que o carro Y e eles estão na mesma faixa de preço, você pode facilmente fazer essa troca.

5. Segurança no investimento

Ao estabelecer seu consórcio com uma administradora licenciada em parceria com o Banco do Brasil, você firmará um contrato que lhe garante proteção contra perdas financeiras.

6. Possibilidade de fazer lances

Além de tudo isso, existe a possibilidade de realizar lances conforme a disponibilidade da administradora. Você pode esperar pelo sorteio mensal, mas também pode dar lances.

Eles se dividem em três tipos, sendo os lances fixos e livres os mais comuns, e também os embutidos.

Gostou? Caso tenha dúvidas sobre o consórcio, entre em contato conosco. Aproveite e faça sua simulação de consórcio no site na Embracon!