Dicas de como encontrar imóvel em São Paulo

Dicas de como encontrar imóvel em São Paulo

Está procurando um imóvel em São Paulo que seja ideal? Quando decidimos comprar ou alugar um imóvel em São Paulo, várias imagens nos vêm à cabeça do imóvel perfeito, momentos incríveis e famílias felizes nesta cidade maravilhosa.

No entanto, quando paramos para procurar uma propriedade que fosse realmente certa para nós, ou não a encontramos, não temos tempo de procurar ou simplesmente não parece que a propriedade existe.

Neste artigo, você verá que ele existe sim, e estamos aqui para ajudar!

O que você precisa saber antes de comprar um imóvel em São Paulo?

A compra de um imóvel em São Paulo não pode e nem deve ser uma decisão de impulso, principalmente se você já tem família. A propriedade ideal não é apenas sobre a estrutura ou arquitetura da casa ou apartamento, mas também deve considerar as funções de vida de você e sua família para que a logística seja reduzida ao mínimo.

Portanto, para determinar suas opções, você precisa considerar o que você e sua família realmente precisam, não apenas o que você sonhou enquanto estava em casa. Para te alinhar, listamos abaixo algumas dicas práticas para te ajudar na escolha do imóvel ideal.

Estabeleça o que você e sua família precisa em um imóvel

O primeiro passo é definir alguns detalhes sobre sua família, como quantas pessoas são, do que você precisa no momento, se tem filhos, se é só um casal, etc.

Além disso, você deve fazer perguntas como: Quantas pessoas realmente moram na casa? Quantos banheiros são necessários? Qual é o tamanho da sala, cozinha, etc.? O quarto principal tem que ser uma suíte?

Conheça a vizinhança

Encontrar o imóvel em São Paulo ideal é muito mais do que apenas procurar um imóvel. Na verdade, as relações com a vizinhança são uma parte extremamente importante para garantir a escolha certa.

Com as diversas regiões e grande população de São Paulo, é importante pesquisar com cuidado o bairro de suas opções de imóveis. Para esse fim, trazemos a você um truque infalível com algumas coisas a serem observadas:

Saiba os tipos de estabelecimento que precisa ter perto de um imóvel em São Paulo

Primeiro, liste primeiro as instalações básicas (farmácia, hospital, mercado...) e depois as que você precisa.

Encontrar uma propriedade na área que tenha as comodidades essenciais e as comodidades de que você precisa facilita sua seleção e, o mais importante, economiza um tempo valioso!

Quanto mais próximos do que você realmente precisa, mais horas no seu dia e melhor qualidade de vida, você não precisa se deslocar tanto.

Considere também o tipo de veículo que você usa ou se você viaja para determinados lugares a pé. Quanto mais longe você vai, mais você paga pelo combustível a cada mês, e quanto mais perto você vai, mais fácil é andar.

Da mesma forma, se você tem filhos, sobrinhos ou irmãos mais novos morando com você, as escolas próximas facilitarão o deslocamento. Como em muitos mercados, ajudará a escolher um bom preço, etc.

Em seguida, liste e priorize propriedades próximas com necessidades como farmácias, hospitais e supermercados e, em seguida, coisas que você precisa para o seu estilo de vida.

Considere o tempo e a expansão

Quanto tempo você pretende morar nesse imóvel? Encontrar o imóvel em São Paulo está muito relacionado ao TEMPO e a EXPANSÃO!

Qual o tempo que pretende ficar no imóvel em São Paulo

Se você pretende se mudar para outro estado ou país, ou mesmo ficar por um período mais curto, a opção de aluguel pode ser mais vantajosa para você. Da mesma forma, comprar um imóvel em São Paulo com extensão ou amplo espaço pode ser ideal se você pretende morar por muito tempo.

Pretende ter família e/ou animais de estimação?

Pense a longo prazo sobre sua propriedade. Você começou ou planeja começar uma família? Você já possui ou planeja possuir um animal?

Se pretende aumentar a sua família nesta propriedade, especialmente as crianças, é imperativo que tenha espaço suficiente para todos, ou pelo menos um quarto espaçoso que as crianças irão partilhar. Dessa forma, se eles forem jovens, você pode garantir que eles se sintam confortáveis ​​crescendo e você não terá que se mudar novamente.

Se a sua ideia é ter animais com você, e essa ideia é um imóvel dentro de um apartamento, certifique-se de que o ambiente seja pet friendly. Se for um animal de grande porte, você também pode considerar um jardim ou um espaço maior onde ele possa correr e se exercitar.

Garantir que o tempo e a expansão estejam bem alinhados irá te poupar um futuro dinheiro para trocar de imóvel mais uma vez, e te aproximar ainda mais do imóvel ideal para você e quem você ama!

O seu futuro imóvel em São Paulo pode ser reformado e valorizado

A numeração dos cômodos é importante na hora de escolher um imóvel em São Paulo, pois pode te dar algo pronto, mas em alguns casos, é só falta de móveis! Porém, se o número de cômodos não for o ideal para você, basta analisar a metragem do imóvel e se preparar para reformar. Assim, você pode transformar o imóvel de sua preferência no que você deseja!

Veja se o imóvel cabe no seu bolso

Esse lugar pode ter tudo para ser o imóvel ideal para sua família, mas é um fator muito importante achar que esse imóvel em São Paulo vai caber no seu bolso?

É claro que na hora de comprar ou alugar um imóvel você já pensou em quanto vai custar, mas tem que ter um planejamento, um planejamento de quanto pode gastar, pois não podemos esquecer que imprevistos podem ocorrer e seu futuro dinheiro pode ser necessário.

Portanto, é bom ter tudo bem mapeado para evitar que você se depare com situações que não deseja.

Faça um consórcio para comprar imóvel em São Paulo

Um consórcio imobiliário é um grupo de pessoas com o objetivo de adquirir um imóvel, e os participantes pagam mensalmente à administradora.

Por meio dessa arrecadação, vários imóveis podem ser adquiridos, para que a administradora do consórcio considere todos os participantes. A diferença é que alguns são sorteados no início do contrato, enquanto outros são contemplados no final.

Este modelo de compra de imóveis tem várias vantagens. Além dos benefícios financeiros, é possível acompanhar as etapas da obra, para que você e sua família acompanhem a construção dos seus sonhos.

Não é cobrada entrada, pois o valor do imóvel é parcelado. Isso permite que os compradores invistam os recursos acumulados ao longo dos anos em outras atividades, como mobiliar o apartamento ou reformar alguns cômodos.

Ficou interessado? Então conheça os planos da Embracon. Faça sua simulação em nosso site!