Depilação a laser: como funciona e quais são as vantagens

Depilação a laser: como funciona e quais são as vantagens

A depilação a laser é um procedimento estético muito eficaz para quem quer se livrar dos pelos indesejáveis. Ela é capaz de eliminar cerca de 90% da penugem da região em que é aplicada, sendo uma excelente alternativa para quem tem alergia a outros métodos.

Para conhecer mais sobre a depilação a laser, entender como ela funciona e suas principais vantagens, continue lendo o nosso post!

Como funciona?

O laser é uma tecnologia muito utilizada para tratamentos estéticos de pele. Há destaques, como eliminação de manchas e procedimentos anti-idade. Ele consiste em partículas de luz concentradas que são capazes de alterar os componentes da região em que é aplicado.

No caso da depilação, o laser danifica os folículos capilares, impedindo que os fios voltem a crescer. Para finalizar o tratamento, são necessárias de 6 a 10 sessões. A necessidade varia de acordo com a região da pele e a estrutura do pelo.

É importante destacar que a depilação a laser não é um método definitivo, já que o corpo pode se regenerar e voltar a produzir pelos. Por causa disso, é necessário fazer uma ou duas sessões anuais de manutenção depois que os fios voltarem a aparecer.

Quais as principais vantagens da depilação a laser?

Apesar do incômodo que se sente com a aplicação do laser, as sessões são menos doloridas que a depilação com cera. A duração também é curta: de 10 a 20 minutos. Além disso, os resultados são muito mais duradouros, já que os pelos podem levar de seis meses a um ano para voltar a aparecer.

Para quem tem alergia a métodos como lâminas e a até mesmo cera, a depilação a laser é uma excelente opção. Com ela, você se livra dos pelos encravados e as complicações que decorrem dele, como a foliculite.

Quais áreas do corpo podem ser contempladas?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não há restrições quanto à região de aplicação. Basicamente, todas as partes do corpo podem receber o tratamento. Sendo assim, você pode se livrar dos pelos das pernas, das axilas, dos braços e das partes íntimas.

Quais as restrições?

Existem algumas contraindicações para a realização da depilação a laser. Confira abaixo:

  • diabéticos e hipertensos com taxas fora de controle;
  • epiléticos;
  • gestantes;
  • pessoas com vitiligo ou psoríase;
  • pacientes em tratamento de câncer.

Quais cuidados devem ser tomados antes e depois das sessões?

Antes de iniciar o tratamento, dermatologistas indicam que se evite tomar sol durante duas ou três semanas. Esse tempo é necessário pois a pele não pode estar bronzeada. Além disso, os pacientes não devem se depilar com nenhum procedimento que retire o pelo desde o bulbo, como cera ou pinça. Também se recomenda hidratar bem a pele para garantir a eficácia do método.

Depois de cada sessão, é comum as pessoas se queixarem de uma sensação de ardência. Ela deve permanecer de 2 a 4 horas, principalmente para quem tem uma pele sensível. Para diminuir o incômodo, é aplicado um gel calmante e o paciente deve evitar calor e transpiração.

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.