Consórcio faculdade para quem pensa a longo prazo

Consórcio faculdade para quem pensa a longo prazo

É possível utilizar o consórcio faculdade como método de pagamento para as universidades.

Os planos do consórcio faculdade funcionam como o de automóveis. A pessoa interessada, escolhe o valor da carta de crédito que irá precisar para pagar a faculdade, no valor integral, verifica as possibilidades de duração do plano e qual valor da mensalidade poderá pagar.

Assim como nas demais modalidades do sistema de consórcio, o valor do parcelamento não inclui juros. Uma das grandes vantagens de um consórcio é que você pode controlar o pagamento de suas mensalidades, o que é ótimo quando você pode conseguir crédito porque não vai depender da aprovação de financiamento do governo.

Investir em um consórcio faculdade te dá liberdade para iniciar seus estudos sem se preocupar com fatores externos.

Confira como funciona!

Como funciona o consórcio para pagar faculdade?

O processo do consórcio faculdade funciona da mesma forma que funcionava o consórcio que comprava carros e casas. Com pagamentos mensais definidos pelo indivíduo, você pode receber crédito pelo curso ou total do semestre.

A carta de crédito é recebida quando a pessoa é contemplada no consórcio, e isso pode acontecer de três maneiras:

  • através dos sorteios mensais;

  • oferecendo o maior lance em datas definidas em Assembleia;

  • ao final do consórcio.

Assim, ao final do tempo estipulado, todas as pessoas terão sido contempladas pelo valor da carta de crédito.

Quais as diferenças do consórcio faculdade em relação aos demais tipos de consórcio?

Carta de crédito

Geralmente é um valor menor que o de outros bens. Isso ocorre porque a prestação de serviços costuma ser mais acessível do que a compra de bens.

Prazo

A modalidade de compra de serviços apresenta um período de pagamento geralmente menor.

Uso da carta de crédito

Este instrumento financeiro garante o pagamento aos prestadores de serviços que iniciam a realização/promoção de trabalhos como procedimentos estéticos, festas, reformas de residências, cursos e treinamentos, etc.

7 dicas para estudantes universitários conquistarem saúde financeira.

Conhecer a situação das finanças

O primeiro passo para alcançar a saúde financeira como estudante universitário é saber a verdade sobre seus gastos e receitas. Nesse sentido, é importante ser honesto e saber exatamente quais são suas receitas e despesas, tanto fixas quanto variáveis.

Na seção de renda, você deve listar tudo o que entra na conta, como bolsas de pesquisa, estágios, estipêndios e outras receitas. As taxas incluem todas as despesas, como transporte, material escolar, mensalidades da faculdade, etc.

Para alcançar a segurança financeira, é inegociável que sua renda sempre exceda suas despesas. Se isso não acontecer, o primeiro passo é ajustar as despesas e encontrar novas fontes de receita para equilibrar as contas.

Traçar objetivos financeiros

Depois de analisar a situação financeira, chega a hora de traçar objetivos de vida. Esse é um ponto importante, afinal, fica muito mais fácil economizar quando se sabe como o dinheiro investido será usado.

Os objetivos devem ser divididos em curto prazo, médio prazo e longo prazo. Por exemplo, fazer um programa de pós-graduação de dois anos é considerado de curto prazo. Se a ideia é poupar para a aposentadoria, ela se enquadra na categoria de longo prazo.

Ao definir metas financeiras, não apenas estabeleça um prazo para alcançá-las, mas também estime quanto dinheiro você pretende economizar a cada mês para alcançá-las. Dessa forma, você pode monitorar mês a mês o quão perto você está de atingir seu plano.

Criar metas possíveis

Depois de definir seus objetivos de vida, é hora de decompô-los em objetivos possíveis. Se um universitário pretende fazer uma pós-graduação por até dois anos, ele pode concretizar esse plano a partir da definição do curso. Assim, você fica sabendo na hora o valor total mensal que precisa pagar. O próximo passo será definir o valor que você deseja economizar a cada mês para realizar o que deseja.

Ao ter metas para cada um dos seus objetivos de vida, fica mais fácil alcançar tudo o que você sempre sonhou. No entanto, para que isso seja uma realidade, as metas devem ser alcançáveis. Não adianta, por exemplo, escrever que você vai economizar R$1.000 por mês para especialização, se isso não for viável devido à renda que você recebe.

Fazer o controle do dinheiro

Estudantes universitários precisam saber exatamente como gastam seu dinheiro se quiserem alcançar saúde financeira. Nesse sentido, é preciso tornar o monitoramento dos custos um hábito. Na prática, isso significa que toda e qualquer despesa, por menor que seja, deve ser documentada.

Para isso, você pode utilizar um dos diversos aplicativos de controle financeiro disponíveis no mercado, planilhas ou até mesmo cadernos e canetas. Não importa qual método você escolha, você precisará acompanhar todas as suas despesas. Além do valor, também é necessário categorizar os gastos, separando os essenciais dos não essenciais.

Esse cuidado facilitará na hora de definir quais despesas podem ser cortadas ou reduzidas. A mensalidade da faculdade, o material escolar e o transporte, por exemplo, entram como gastos essenciais. Já despesas com lazer, cuidados pessoais e compras são consideradas não essenciais e podem ser cortadas, se necessário.

Assumir o controle do dinheiro significa não apenas registrar despesas e receitas, mas também equilibrar as despesas quando necessário. Se você gasta mais do que deveria com livros e outros materiais em um mês, é importante que o aluno compense em outra categoria, como lazer ou delivery.

Evitar gastos desnecessários

Para ter saúde financeira, você precisa evitar gastos desnecessários. Eles são mais comuns do que você imagina. Café após o almoço, jogos comprados antes do lançamento, pedidos de delivery para a semana e muito mais.

Embora essas despesas proporcionem um prazer rápido, ao desenvolver o hábito de gastar demais, você pode passar fome de fundos para objetivos de vida verdadeiramente importantes.

Nesse sentido, é importante avaliar cuidadosamente seu orçamento e ver onde você pode cortar. Cortar gastos domésticos, encontrar atividades de lazer mais baratas e evitar compras em excesso são algumas formas de equilibrar o orçamento.

Buscar fontes de renda

A saúde financeira só se torna realidade quando há equilíbrio. Isso quer dizer que, se os gastos superam as receitas, há duas formas de agir. Uma é cortar as despesas. A outra é aumentar e diversificar as fontes de renda.

A rotina de um estudante universitário é corrida, mas há algumas opções para ganhar mais enquanto está na faculdade. É possível revender itens que não usa mais, dar aulas particulares ou transformar algum hobby em trabalho para ter uma renda extra.

Pensar no futuro

Para conquistar saúde financeira, é preciso pensar no futuro. Para isso, evitar gastos por impulso é necessário. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é investir em um consórcio faculdade.

Optar por esse caminho garante que parte da renda seja aplicada todos os meses em algo que se tornará um bem, como um imóvel ou um carro. O investimento, além de seguro, oferece a chance de sorteio. Ou seja, é possível aproveitar o imóvel ou o carro antes de terminar de pagar as parcelas do consórcio.

Conquistar saúde financeira é um sonho possível. Quanto antes começar a se preocupar com a segurança nas finanças, mais fácil será alcançar a estabilidade e fazer o dinheiro trabalhar a seu favor.

Coloque em prática agora mesmo as dicas para estudantes universitários conquistarem a saúde financeira, busque sempre novas oportunidades de investimento e dê um passo importante para a prosperidade.

Vantagens do consórcio faculdade

O consórcio faculdade tem diversas vantagens. Uma delas é não ter juros como os financiamentos bancários que acabam, muitas vezes, duplicando o valor final do crédito ou serviço.

E lembre-se, você pode conseguir todo o dinheiro que tiver disponível para pagar o curso depois de pensar bem. A maioria das universidades oferece bons descontos para estudantes que pagam suas taxas semestrais em dinheiro.

Se o seu objetivo é se planejar para poder investir em pesquisa no ensino superior e aprimorar sua carreira, o consórcio da Embracon é um atrativo para você pagar a universidade.

Além disso, você também tem:

  • Redução da carga tributária. No consórcio faculdade é cobrado apenas uma taxa de manutenção, que pode ser mais baixas que a taxa de juro dos bancos e financeiras;

  • Flexibilidade. O consórcio permite que o prazo de pagamento seja adequado à realidade de cada pessoa;

  • Pagamento do curso estudantil à vista. Como dito anteriormente, pagando à vista você pode até conseguir um bom desconto;

  • Planejamento. É um bom método de planejar o futuro do seu filho ou até mesmo o seu.

  • Antecipar a compra. Se sobrar um dinheiro durante o prazo de pagamento do consórcio, você pode juntar e, em um determinado momento, dar um lance. Se o seu lance for o maior do grupo, você será contemplado.

Quais os cursos de graduação mais procurados?

Agora que você já ficou sabendo quais são os principais títulos que podem ser obtidos nos diferentes tipos de cursos de graduação no Brasil, confira a seguir uma lista exclusiva em que você conhecerá quais cursos de graduação estão em alta.

Curso de Direito

Os que fizeram este curso obterão o grau de bacharel, e o período de escolaridade é de 5 anos.

Estudar direito é estudar uma profissão e, além de entender o ambiente jurídico, você pode descobrir como a sociedade funciona hoje.

Também podemos dizer que os graduados em direito oferecem aos seus graduados diferentes oportunidades de carreira que os ajudarão a entrar no mercado de trabalho e garantir boas perspectivas salariais.

No Brasil podemos encontrar cursos de direito em instituições públicas e privadas e costuma ser uma das áreas mais procuradas pelos universitários.

Curso de Medicina

Esse curso é o mais cobiçado do Brasil e um dos mais difíceis de ingressar na universidade justamente pelo número considerável de interessados ​​nessa graduação.

A pesquisa médica está preocupada com a arte de tratar disfunções físicas e psicológicas no corpo humano.

Os inscritos neste tipo de programa devem passar pelo menos 6 anos de estudo, mais dois anos de residência e dois anos de especialização.

Apesar de ter um dos maiores tempos de graduação no meio acadêmico, é o mais procurado justamente por ter excelentes projeções salariais e por ser uma das áreas mais bem pagas do país.

Curso de Administração

Esse campo de atuação existe em diversos setores da sociedade e acaba gerando uma demanda constante por esses profissionais, aumentando a procura das universidades por esses graduados.

Aqueles que ingressam nesse tipo de programa devem estudar por no mínimo 4 anos e obter um Bacharelado em Administração de Empresas. Vale lembrar que existe a opção de cursar Administração presencialmente ou via Educação a Distância (EaD), que tem sido muito procurada nos dias de hoje.

Existem algumas agências que oferecem esse curso de forma mais rápida, como o título de técnico administrativo, mas você precisa verificar se tem interesse em fazer o curso mais rápido, pois algumas empresas contratantes preferem um diploma de bacharel.

Se você optar por um especialista técnico, saiba que as áreas onde a maioria dos administradores de empresas que recebem esse tipo de treinamento são contratados são as seguintes:

  • Gestão Comercial;

  • Gestão Pública;

  • Gestão de Recursos Humanos;

  • Etc.

Já outras, oferecem este curso na opção bacharelado com a modalidade Ead – a que mais cresce em termos de procura.

Curso de Engenharia Civil

Este curso também se encontra entre os mais promissores no Brasil e tem uma duração média de 5 anos, formando alunos com título de bacharelado. Os cursos de engenharia civil formam profissionais especialistas em design, construção e manutenção de um entorno construído.

A engenharia civil pode optar por especializar-se em diferentes áreas de estudo da grande área de engenharia, desde a engenharia ambiental estrutural à nanotecnologia.

Esta ampla gama de temas assegura que os graduados tenham muitas oportunidades de trabalho depois de formados, o que torna esse curso altamente cobiçado. E hoje, com a facilidade de fazer um curso deste porte na modalidade EaD, tudo fica mais atrativo.

Curso de Enfermagem

Esses cursos de graduação geralmente duram em média de 4 a 5 anos, e os graduados obtêm um diploma de bacharel.

Lembre-se de que a enfermagem é uma profissão do setor de saúde que tem como objetivo principal a prestação de cuidados físicos às pessoas e às comunidades em que vivem, com o objetivo de manter a qualidade de vida.

Em geral, os profissionais deste curso são muito procurados em todo o país, justamente porque tais profissionais poderão atuar em diversas áreas: clínicas, hospitais, laboratórios, prestação de serviços domiciliares, atuação em centros de reabilitação, velhice, entre outros.

Curso de Pedagogia

Sim, o curso de Pedagogia também aparece em nossa lista como um dos melhores cursos de graduação com licenciatura do Brasil. Também está disponível na opção EaD.

Isso é especialmente verdadeiro quando nos concentramos no grande número de vagas de emprego existentes, o que torna o campo em constante demanda e, portanto, tende a ter muitos redutos em universidades públicas e privadas.

Lembre-se de que os profissionais formados em pedagogia têm em média 4 anos de estudo e podem atuar em diferentes instituições de ensino, como creches, maternais, centros de educação hospitalar, gestão institucional, etc.

Curso de Psicologia

Quem gosta de estudar a mente e o comportamento humano pode apostar em um curso de psicologia que está entre os melhores do país tanto em salário quanto em vagas de emprego.

Para estudar este curso, os alunos devem passar em média 5 anos na universidade e concluir os estudos universitários com o diploma de bacharel.

Lembre-se de que, ao entrar neste curso, você será exposto a um campo que envolve o estudo científico do comportamento mental, não apenas explicando o que fazemos e como nos comportamos, mas também examinando os processos de pensamento e nossas razões para o comportamento.

Do pensamento perceptivo, reconhecimento cognitivo e relações interpessoais, as teorias psicológicas são frequentemente usadas para resolver problemas em uma ampla gama de atividades humanas.

Curso de Odontologia

Este curso possui uma duração de 4 anos e forma profissionais dentistas com título de bacharel.

O curso de odontologia se encontra em nossa lista, justamente porque é um dos melhores cursos de graduação, principalmente quando o assunto são boas projeções salariais e demanda alta de serviços.

Um profissional dessa área se dedica ao cuidado da saúde e estética dos dentes. Levando em consideração que os brasileiros são um dos povos que mais se preocupam com a estética, a demanda de cuidados com os dentes é bastante intensa.

Curso de Arquitetura e Urbanismo

O curso tem duração de 5 anos e garante o grau acadêmico de bacharel.

Quem se inscrever neste curso fará uma boa escolha e terá todo o conhecimento necessário para desenvolver projetos, executar trabalhos e produzir trabalhos de forma criativa, de olho nas principais tendências do momento.

Este curso tem excelentes projeções salariais e oportunidades de emprego, ou abrir seu próprio negócio, são incentivados pelo mercado da construção civil.

Agora que você já sabe como o consórcio faculdade funciona, basta escolher o seu curso e contratar o seu plano. Faça sua simulação com a Embracon!