Consórcio de apartamento na zona oeste de São Paulo

Consórcio de apartamento na zona oeste de São Paulo

Conhecida por sua diversidade, São Paulo surpreende em todos os sentidos. Com mais de 12 milhões de habitantes de 190 nacionalidades diferentes, a cidade preserva suas raízes e sua história em cada rua, quarteirão e bairro que a divide e refina.

O consórcio de imóveis têm se mostrado uma opção bastante atrativa para quem busca comprar casa, apartamento ou até mesmo terreno.

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre como funcionam os condomínios e se um complexo de investimentos é realmente seguro. Se você é daqueles que têm dúvidas e quer entender melhor como funciona, continue a leitura!

Por que comprar um apartamento na Zona Oeste de SP?

Morar na Zona Oeste de São Paulo é um privilégio. Com quase 900 mil habitantes, a região abrange 15 distritos muito valorizados na capital paulista e bem servidos de infraestrutura urbana. São eles: Alto de Pinheiros, Barra Funda, Butantã, Itaim Bibi, Jaguara, Jaguaré, Jardim Paulista, Lapa, Morumbi, Perdizes, Pinheiros, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Leopoldina e Vila Sônia.

Quem procura investir em apartamentos na zona oeste encontra bairros arborizados, com uma boa área urbana que permite fazer muitas atividades a pé, repletos de comércio e serviços, mas também parques, praças e inúmeros espaços gastronómicos e de lazer.

Como o consórcio de apartamento pode ser a solução?

Um consórcio é uma associação de dois ou mais indivíduos ou entidades que tenham um interesse em comum. Um consórcio de condomínio é, portanto, uma associação de pessoas (pessoas físicas ou jurídicas) para a aquisição de imóveis de qualquer tipo - planejados ou até construídos, casas ou apartamentos, residenciais ou comerciais, etc.

Trata-se de uma modalidade de crédito desenvolvida em conjunto pelos membros desses consórcio de apartamento que criam um fundo gerido por uma instituição financeira reconhecida pelo Banco Central.

Essa instituição emite, via sorteios ou lances mensais (explicados mais adiante), cartas de crédito para os consorciados pagarem à vista pelo bem que querem comprar.

Os interessados ​​selecionam os apartamentos de seu interesse (com base em valor, prazos e taxas), adquirem uma cota e passam a pagar uma mensalidade definida, gerando efetivamente uma poupança obrigatória e disponibilizando esse fundo para outros cotistas.

Quando o consórcio de apartamento vale a pena?

Como qualquer tipo de crédito ou qualquer investimento imobiliário, um consórcio de apartamento deve ser cuidadosamente avaliado e comparado com outras opções do mercado.

A maior vantagem é que, no consórcio de apartamento, não há juros nas parcelas.

Por outro lado, uma vez que um consórcio de apartamento é contratado, não há certeza sobre quando o consorciado terá acesso à carta de crédito.

Por sorteio, pode ser qualquer mês antes do final do semestre. Com lances parecidos com leilão, você precisa ter um valor de lance razoável e torcer para que ganhe.

Conheça as vantagens do consórcio de apartamento

Saiba quais são alguns dos principais benefícios do consórcio de apartamento.

1. Não tem juros, mas taxas de administração.

Em um consórcio, você não paga juros exorbitantes no financiamento, mas tem que pagar taxas de administração. Não chegam nem perto dos juros cobrados no financiamento, então o custo final é bem menor.

2. Você não precisa pagar entrada

O consórcio pode ser de 100% o valor do imóvel, enquanto a maioria dos financiamentos pedem uma entrada de pelo menos 20%.

3. É possível quitar um financiamento.

Uma linha de crédito do consórcio de apartamento pode ser usada para pagar um financiamento em nome de um consorciado.

Os benefícios do consórcio são os mais diversos, como você pode perceber neste artigo. Com o consórcio de apartamentos você realiza o seu sonho e ainda não se perde financeiramente, uma vez que as parcelas mensais podem ser totalmente controladas pelo consorciado.

Com tudo isso certo, você já pode se associar a um consórcio e começar, de vez, o caminho até o seu imóvel próprio. É possível, inclusive, fazer o seu consórcio com a Embracon para fazer a aquisição do seu apartamento na zona oeste.

Não perca mais tempo para realizar o seu sonho do imóvel próprio. Se você está interessado em comprar um apartamento na zona oeste de São Paulo, o consórcio de apartamento é a melhor opção para você. Faça sua simulação no site da Embracon!