Compre carro zero km com Consórcio Embracon

Compre carro zero km com Consórcio Embracon

Dirigir um veículo 0 km é o sonho de muita gente, mas com o crescimento das vendas de seminovos e usados, muitos se perguntam se ainda vale a pena comprar carro zero km.

Para te ajudar a decidir por conta própria qual é a melhor opção para a sua realidade e necessidade, trouxemos uma lista completa com os prós e contras desse investimento.

Nos quatro primeiros tópicos, vamos falar sobre os benefícios reais de comprar carro zero km. Além de te apresentar a modalidade de compra que vai facilitar a realização do seu sonho.

Confira!

Vantagens de comprar um carro zero km

Confira quais são as principais vantagens de comprar um carro zero km.

Licenciamento

A burocracia para licenciar um automóvel zero é bem mais fácil em comparação a um usado. Isso porque não tem a preocupação com os antecedentes nada agradáveis que podem surgir muitas vezes só no ato da transferência. Sem contar que as concessionárias geralmente fazem o trabalho com seus próprios profissionais.

Sem risco de defeitos

Por ser o primeiro dono você não terá dor de cabeça com possíveis defeitos causados por proprietários anteriores. O carro novo dificilmente trará problemas logo de cara e isso é ótimo para quem não quer ter muitas despesas com oficina mecânica.

Novas tecnologias

Com o objetivo de melhorar as vendas, especialmente em épocas de crise, as fabricantes sempre procuram inserir novos recursos nos automóveis zero para aumentar a chance de vendas em um ramo super competitivo. Portanto, quem optar por um carro zero km certamente terá várias coisas legais incluídas em sua máquina.

Garantia

Outra vantagem de comprar um carro zero km é a garantia de fábrica — que pode chegar a até seis anos. E isso é um grande benefício que o consumidor deve levar em conta na hora de optar pelo novo ou seminovo.

O que considerar na hora de comprar carro zero km?

A compra de qualquer veículo exige um planejamento financeiro criterioso, pois estamos falando de uma mercadoria que exige muito dinheiro para retirar na concessionária. No entanto, carros zero exigem um planejamento mais cuidadoso. A seguir, listamos os principais pontos a serem observados na hora de comprar um carro novo.

Reveja sua situação financeira

Carros usados ​​ou seminovos costumam valer muito menos do que realmente custam no mercado, tornando-os uma ótima opção para quem está com pouco dinheiro ou quer economizar. Por sua vez, um carro zero km exige um investimento substancial por parte do comprador.

Por isso, é muito importante saber o valor total de dinheiro disponível para você, o que pode te ajudar a entender se você está realmente pronto para comprar um carro novo, ou se vai ter que esperar um pouco. Se a compra exigir um sacrifício financeiro muito grande do seu orçamento, então é aconselhável esperar e se planejar melhor.

Custos mensais com o veículo

Além do valor mensal a ser pago, existem diversos outros custos que os motoristas devem arcar. São despesas variáveis ​​que estão fora do valor original do veículo.

Estes incluem custos de manutenção, combustível, seguro, impostos (por exemplo, IPVA), etc. De acordo com especialistas em finanças pessoais, recomenda-se que as parcelas do carro e outras despesas mensais não ultrapassem 30% da renda mensal do comprador. Caso contrário, não vale a pena comprar um carro novo, é melhor esperar.

Depreciação

Ao contrário dos imóveis, que valorizam com o tempo e são um ótimo investimento para quem quer ganhar dinheiro, os carros quase nunca se valorizam. Na verdade, eles se depreciam tanto que valem menos a partir do momento em que saem da concessionária.

Existem muitos fatores que podem depreciar um carro. Alta quilometragem, ano de fabricação, modelo e cor da pintura são alguns dos aspectos. Portanto, é importante saber quais carros do mercado desvalorizam mais e, se você pretende trocar em um futuro próximo, escolha um modelo que não seja afetado por muita desvalorização.

Como comprar carro zero km

O consórcio para comprar um carro zero km funciona como os demais. A administradora reúne um grupo de pessoas e cada uma paga um valor mensal. Também, a cada mês, a empresa organiza a reunião para sortear os contemplados com a carta de crédito.

Ainda que a pessoa seja contemplada, deverá seguir com o pagamento das parcelas até o final do plano. Além do sorteio, a pessoa pode dar um lance para liberar a carta de crédito e, assim, comprar o seu bem.

Em suma, o consorciado paga as parcelas e, assim, contribui com a formação do fundo comum, que financia a compra dos bens por todos os participantes. Quando a pessoa é contemplada, recebe a carta de crédito cujo valor é retirado desse fundo.

Calcula-se que o consórcio saia até dez vezes mais barato que um financiamento. O interessante é que o consórcio normalmente baseia o valor em modelos específicos de veículo. Deste modo, a pessoa pode buscar aquele condizente com o carro que pretende comprar.

Lembrando que o valor não é engessado e sofre atualizações conforme variações de modelo. Assim, no mesmo consórcio, o contemplado pode comprar modelos mais novos daquele veículo.

Gostou? Faça uma simulação!