As principais tendências de decoração

As principais tendências de decoração

Quer decorar o seu ambiente, mas ainda tem dúvidas sobre como começar? Então, chegou ao lugar certo.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as pessoas passam mais tempo em suas residências devido a necessidade do isolamento social. Desse modo, influencia significativamente em fazer mudanças, como na decoração da nova casa, ou no ambiente em que já está inserido.

Até porque, um ambiente bem decorado com espaço agradável e sofisticado, é determinante para ocasionar melhor qualidade de vida para as pessoas. 

Além disso, com a necessidade de aderir ao isolamento social, nada mais importante do que ter um local bem cuidado e aconchegante, não é mesmo?

E, em busca do conforto e um ambiente mais moderno, surgem tendências de decoração para proporcionar um local agradável.

Continue a leitura e confira as sete principais tendências de decoração para você deixar o seu ambiente mais sofisticado!

1. Casa inteligente

O avanço da tecnologia também impacta no ambiente das residências e também nas grandes organizações. Hoje em dia, muitos optam por instalar os sistemas de automação predial a fim de garantir mais comodidade na rotina, como agendamento para acender e apagar luzes, abrir portas, entre outros.

Não só isso, mas tecnologia também passa a fazer parte das tendências de decoração, que nada mais é do que a decoração Techorating, a fusão da tecnologia e decoração.

As casas inteligentes já são tendências, a decoração com quadro em led permitem interagir com a imagem, além das lareiras elétricas, TV plana com caixas de som ou outros aparelhos diretamente na parede, porta toalhas que mantém o aquecimento do objetivo, entre diverso outros que contribuem para uma decoração elegante e com o uso da tecnologia.

Nesse sentido, com os equipamentos digitais cada vez mais inteligentes e úteis na rotina das pessoas, o modelo de casas inteligentes são tendências para os próximos anos. Afinal, a possibilidade de controlar o ambiente por meio de controle de voz ou automação, contribui para otimizar a rotina dos moradores.

2. Ambientes integrados

Outra tendência de decoração são os ambientes integrados.

Uma vez que se opta por esse estilo decorativo nas empresas ou residências, há a possibilidade de aumentar o espaço e até mesmo contribuir para melhorar a circulação de pessoas no local.

Além disso, permite uma visão ampla do ambiente e contribui para a sensação de obter cômodos maiores.

Esse modo remete a decoração industrial, que possui características de ambientes integrados e com as estruturas expostas, ou seja, além de integrar os cômodos,é possível incluir estrutura metálica para telhado, por exemplo, e deixar o ambiente com contraste e mais sofisticado.

3. Cantinho do café

Hoje em dia, é possível obter que o cantinho do café se tornou uma forte tendência de decoração!

Se ainda houver dúvidas sobre isso, basta se lembrar dos últimos locais que você visitou.

Certamente o ambiente terá um cantinho para o café. 

E a decoração pode ser personalizada e tende a ser agradável para transmitir mais conforto para as pessoas, basta escolher um balcão de acordo com suas preferências, organizar os itens no móvel, decorar a parede com tons agradáveis e até mesmo colocar um tapete no cantinho do café.

Além disso, essa decoração pode ser aplicada em qualquer negócio e até mesmo nas residências.

4. Espaço verde

Um espaço verde é tendência, assim como o cantinho do café. Além disso, permite manter um ambiente mais agradável e contribuir para o bem-estar das pessoas.

Quando o assunto é sustentabilidade, a decoração com plantas não é deixada de lado, assim como construir residências com estruturas metálicas.

De forma geral, criar um espaço de decoração com as plantas é tendência para eliminar as vibrações ruins do ambiente, e garantir melhor qualidade de vida!

5. Escritório do home office

Não há como negar que a pandemia da covid-19 foi determinante para a criação de escritórios do home office.

Essa prática é uma das fortes tendências de decoração, visto que muitas pessoas começaram a dar importância para o ambiente agradável e aconchegante no trabalho a distância.

Logo, criar o espaço do home office e decorar é uma tendência que tende a continuar nos próximos anos.

Conteúdo, é possível decorar de acordo com sua personalidade e de modo que se sinta confortável no seu escritório.

Mas, para tornar um espaço de trabalho aconchegante e moderno, é ideal optar por cores neutras, e uma decoração mais minimalista, que nada mais é do que utilizar apenas o que for essencial: mesa, cadeira, quadros, suporte para canetas, entre outros.

6. Iluminação natural

A iluminação no ambiente é fundamental para que as pessoas consigam realizar suas atividades diárias.

Por essa razão, outra tendência de decoração é a iluminação natural, que além de contribuir para causar a impressão de um ambiente mais limpo e amplo, impacta significativamente para práticas sustentáveis, pois reduz o uso de energia elétrica durante o dia.

Logo, os profissionais que atuam no home office, por exemplo, utilizam somente a rede elétrica para realizar as tarefas no computador ou notebook.

Além de diminuir os gastos com a energia, o ambiente fica mais agradável, com boa ventilação e oferece melhor qualidade de vida para as pessoas.

Para isso é necessário obter janelas amplas, cortinas com cores neutras para aproveitar a luz do sol e, consequentemente, obter a iluminação natural todos os dias

7. Madeira

Por fim, o uso da madeira é outra tendência de decoração, que pode ser assimilado a decoração rústica.

Mas acredite, hoje em dia esse tipo de decoração está mais presente do que nunca!

Seja nos objetivos, como bancadas, prateleiras, sofás, quadros, entre outros. Por mais que a tecnologia une com a decoração, a madeira é voto útil nos ambientes. 

Isso porque é muito utilizada nos pisos, revestimentos, entre outros móveis para os codiciosos da cozinha, quanto, e até mesmo banheiro.

O uso da mamadeira permite deixar o ambiente agradável, além de aquecer o ambiente. No entanto, é muito importante manter os cuidados para preservar o material e contribuir na sensação de que o espaço está bem cuidado, decorado e aconchegante.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe o post nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Simulação