7 dicas de como economizar na passagem de avião

7 dicas de como economizar na passagem de avião

7 dicas de como economizar na passagem de avião

Se você está interessado em viajar com a família, vale a pena pensar em alternativas sobre como economizar na passagem de avião. Afinal de contas, a medida ajudará a utilizar melhor o dinheiro disponível e, consequentemente, fazer com que todos aproveitem ainda mais o passeio.Unir diversão com controle dos gastos é uma iniciativa inteligente. Pensando nisso, listamos 7 dicas para você comprar passagens aéreas mais em conta. Confira:

1. Seja flexível

Se você pretende ficar em um destino no período de 7 a 10 dias, verifique os preços das passagens em todas as variações possíveis (uma viagem na quarta-feira, por exemplo, pode ser mais barata que um voo na sexta) e adéque seu cronograma às datas encontradas.Além disso, compare os preços em diferentes companhias áreas — isso também é um fator que pode alterar o valor final

2. Opte por voar durante os períodos de menor demanda

Se você tiver disponibilidade para viajar com a esposa e os filhos durante a baixa e a média temporada, não perca essa chance. Um dos motivos é que os preços das passagens ficam mais baixos em virtude da famosa lei da oferta e da procura.Ao estudar a localidade que pretende visitar, fica mais fácil analisar o período em que o passeio pode ser feito de maneira mais tranquila e econômica. Além disso, leve em consideração passar datas comemorativas — o Ano Novo, por exemplo — dentro do avião. Isso faz com que os preços caiam drasticamente.

3. Planeje-se (e compre!) com antecedência

Não deixe para a última hora a compra da passagem aérea, porque nesse momento os preços estarão bem mais altos. O ideal é iniciar a pesquisa de preços (e estar pronto para fechar a compra) quatro meses antes da data de embarque.Assim, você terá tempo para analisar as ofertas das companhias áreas, observar se os preços estão subindo ou descendo e, por fim, fazer um bom negócio.

4. Avalie os voos com conexão

Normalmente, os voos com conexão têm um preço mais em conta se compararmos com os diretos, que priorizam os passageiros que têm mais pressa em chegar ao destino, como os executivos.Caso não seja muito desgastante para você e os seus parentes, opte por um voo um pouco mais longo, mas que ajude na economia. Assim, sobrará dinheiro para aproveitar as atrações turísticas da região a ser visitada.

5. Conte com a tecnologia

Na hora de adquirir as passagens e comparar preços, sites como o Google Flights e SkyScanner podem ajudar. Isso porque eles disponibilizam, em uma única tela, os preços de voos em diferentes companhias, e ainda permitem que o usuário crie alertas para avisar por e-mail quando a passagem mudou de preço.Além disso, abra os sites de passagens em janelas anônimas do seu navegador. Isso evita que as companhias identifiquem o seu constante interesse pela passagem e o preço dela suba para você.

6. Participe de programas de milhagem

Para quem gosta de viajar de avião, o indicado é se inscrever em programas de fidelidade. As companhias aéreas valorizam bastante os clientes fiéis. Algumas oferecem até um cartão de crédito próprio, que permite acumular mais milhas após o uso.Essa medida é interessante para reduzir as despesas com as passagens. Por isso, vale a pena se informar sobre as condições e participar de um ou mais programas de milhagens.

7. Fique bem informado sobre as ações das companhias áreas

Nem todos gostam de receber e-mails com ofertas. Por outro lado, assinar a newsletter das companhias aéreas é uma boa iniciativa para saber com antecedência das promoções no valor das passagens.Se tiver disposição, acompanhe as empresas aéreas nas redes sociais, onde são divulgadas ofertas bem atraentes. Sem dúvida, estar bem informado é uma opção viável para diminuir os gastos com a viagem.Planejar, usar a tecnologia a seu favor e estar atento são fatores primordiais para passear com dinheiro no bolso. Com certeza, as nossas sugestões vão ajudá-lo a saber como economizar na passagem de avião de forma simples e prática.Gostou do conteúdo? Então, compartilhe este post nas redes sociais e espalhe as dicas entre seus amigos!

Simulação de Consórcio
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Ler próximos artigos

Consórcio