6 dicas de como decorar gastando pouco

6 dicas de como decorar gastando pouco

Apesar de muitas pessoas acreditarem no oposto, um orçamento limitado não é motivo para os planos de decoração serem deixados de lado. Há uma infinidade de maneiras que podem ser ótimas alternativas para quem precisa decorar gastando pouco, sem que, para isso, seja necessário abrir mão de detalhes que valorizam o imóvel.

Inspire-se com as dicas a seguir e inove na decoração de sua casa ou apartamento!

Leia também: Planejamento financeiro: guia para finanças não saírem de controle

1. Recicle materiais

A reciclagem de materiais está entre as opções mais usadas em termos de economia. Além disso, com temas importantes como sustentabilidade e preservação ambiental, reciclar se tornou uma prática de pessoas estilosas, antenadas e, claro, conscientes da necessidade de cuidar do meio ambiente.

O reaproveitamento não tem regra. Ou seja, antes de descartar alguma coisa, pense se ela não poderia ser transformada em uma ótima peça decorativa ou até mesmo ter outro tipo de uso na decoração.

2. Procure por descontos

Uma vez que estamos falando sobre decorar gastando pouco, os descontos inevitavelmente entram na lista. De fato, não há nada de mágico aqui, mas sim, paciência e persistência. O primeiro passo para economizar com descontos e garantir que seu projeto saia bem é criar uma lista com as principais prioridades.

Sabendo o que será preciso durante o processo, visite diversas lojas físicas e online que oferecem descontos e promoções. Uma boa dica é aproveitar para comprar acessórios decorativos seguindo esse modelo. Aliás, não abra mão de sites que comparam onde o produto está mais barato!

3. Aposte no minimalismo

O minimalismo é uma prática decorativa que tem conseguido adeptos em todo mundo. As suas aplicações se mostram ainda mais interessantes quando precisamos decorar um espaço pequeno, seja casa ou apartamento.

A decoração feita partindo dos princípios dessa prática ainda trazem o benefício de deixar todo o ambiente mais funcional.

4. Use papel de parede

Para quem quer decorar gastando pouco, o papel de parede é um item interessante a ser considerado. Não há a necessidade de muito material específico e, até mesmo, de gastos com a mão de obra.

A relação custo-benefício se mostra atrativa ainda mais quando observamos que os modelos disponíveis no mercado são os mais diversos possíveis. Aliás, esse fator ainda ajuda com as possibilidades de personalização (estampas, cores etc).

5. Faça você mesmo – DIY

Em um primeiro momento, pode até parecer complicado, mas não é! O chamado ‘Faça você mesmo’ é uma das alternativas mais interessantes em termos de decoração. É claro que nem todo mundo tem as habilidades necessárias, mas até para isso há solução.

Na internet, por exemplo, é possível encontrar uma infinidade de canais especializados no assunto com dicas e tutoriais.

Aliás, os materiais recicláveis que citamos anteriormente caem muito bem nessa modalidade de decoração. Vale a pena conferir!

6. Dica extra: participe de grupos sobre o tema

Uma busca simples no Facebook, Youtube, WhatsApp — ou qualquer outra rede que você use — poderá trazer resultados interessantes sobre decoração. Busque por aqueles que tenham algo com seu estilo e aproveite para trocar ideias sobre seu projeto. É bem provável que consiga economizar muito mais do que pensava!

Achou interessante nossas dicas para decorar gastando pouco? Aproveite e confira também este post especial e saiba como economizar com consórcios!

Consórcio de Serviços
Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.