5 boas razões para fazer um consórcio de carros em 2019

5 boas razões para fazer um consórcio de carros em 2019

Quando o ano está começando, temos várias metas pela frente, promessas a cumprir e muita coisa para renovar em nossas vidas, não é mesmo? Dentre elas, trocar o automóvel pode estar na lista. Nesse caso, que tal optar pelo consórcio de carros em 2019?

Essa é opção interessante para quem quer começar o ano com o pé direito. Dessa forma, além da segurança e comodidade, o consórcio de veículos oferece uma gama de vantagens que podem fazer dele o melhor investimento para você.

A seguir, falaremos de cinco dessas vantagens. Ficou interessado? Então continue a leitura!

1. Consórcio de carro é um investimento que cabe no seu bolso

Uma das grandes vantagens do consórcio é que ele é um investimento flexível. E isso porque esse tipo de serviço se adapta à sua capacidade de pagar as parcelas. Você escolhe o consórcio que quer participar, confere o valor dos boletos e garante que as cobranças não vão pesar no orçamento familiar.

Na Embracon, por exemplo, os planos começam a partir de R$ 459 por mês e podem ir até 80 parcelas. Assim, fica fácil se planejar e fazer uma boa escolha.

2. Você tem liberdade para escolher o carro que mais lhe agrada

Somado a isso, o consórcio de carros é muito dinâmico. Afinal, te dá total liberdade para pegar o veículo que mais combina com você. É possível escolher o modelo, o ano, a cor e os opcionais e, além disso, fica a seu critério decidir se será um 0 km ou um seminovo.

O mais interessante é que você pode deixar para escolher o carro só na data da contemplação.

3. A contemplação pode ser antecipada

Outra vantagem do consórcio é que você não precisa ficar esperando ser contemplado. Isso depende da sorte, e algumas pessoas acabam demorando para receber acesso à sua carta de crédito.

Para fugir disso, é possível dar um lance. Existem várias formas de se fazê-lo e, com certeza, alguma delas é adequada para você. Dessa forma, sua carta de crédito poderá ser acessada muito mais cedo.

Pense bem: se você já ia dar entrada em um veículo via financiamento, por que não usá-lo como lance? Então, sugerimos que você guarde esse valor, faça um consórcio e oferte um lance! Assim, você terá o melhor cenário tanto do financiamento quanto do consórcio.

4. É possível dar o seu seminovo como lance

No consórcio de carros, além das opções clássicas para ter acesso à sua carta de crédito, também existe a alternativa de usar o seu seminovo para dar um lance no consórcio. Se a ideia era trocar de carro, essa pode ser uma opção interessante.

Além disso, é tudo muito simples. Você faz a avaliação do veículo em uma concessionária parceira da sua administradora e oferta esse valor na assembleia. Se for contemplado, a administradora desconta o valor do automóvel da carta de crédito e a concessionária fica com o seu seminovo como parte do pagamento pelo carro novo.

5. A carta de crédito é flexível

A carta de crédito tem muito mais utilidades do que apenas permitir que você tenha acesso ao carro que quer. Depois da compra desse bem, é possível que sobre algum dinheiro em sua carta. Esse é o chamado saldo excedente.

Com ele, você pode:

  • pagar as despesas do veículo;
  • quitar a prestação do consórcio;
  • receber a diferença;
  • comprar outro bem.

Viu como esse investimento é adaptável à sua necessidade? Com tantas vantagens, fica difícil negar que o consórcio de carros em 2019 é a melhor opção para quem quer trocar seu seminovo ou adquirir um novo automóvel.

Imagem Consorcio Embracon CTA

Gostou do nosso post? E que tal saber mais sobre as nossas novidades em tempo real? Siga-nos nas redes sociais e veja tudo na sua timeline. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, além de um canal incrível no YouTube.