4 dicas incríveis de decoração

4 dicas incríveis de decoração

É quase impossível não considerar uma decoração importante no ambiente, seja em empresas ou na residência.

Uma sala, cozinha, e até mesmo área externa podem causar impressões através da decoração.

Não só pela questão em deixar um ambiente mais bonito e moderno, mas um ambiente decorado proporciona conforto, lazer, aconchego e afins.

Em meio a pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid-19), as pessoas passaram mais tempo em casa, logo, com o isolamento social notaram a necessidade de inovar e mudar o ambiente para obter mais conforto e melhorar a qualidade de vida.

Basicamente, o isolamento social e o trabalho remoto influenciaram na necessidade das pessoas optarem por mudanças e até mesmo optar por ambientes maiores. 

Pensando nisso, listamos quatro dicas incríveis de decoração neste conteúdo para que você possa optar pela que mais tem relação com sua personalidade. Além disso, você terá acesso sobre como fazer cada decoração corretamente na sua casa ou empresa. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira!

1. Decoração minimalista

Para quem deseja mais espaço e sem perder a elegância no ambiente, a decoração minimalista é essencial. 

Esse modo de decorar é definido em minimizar o máximo de objetos possíveis na sala, quartos e cozinha. Dessa maneira, o lar possui apenas os itens básicos e necessários para o dia a dia.

Isso não significa que o seu espaço deixa de ser sofisticado. Muito pelo contrário!

Valorizar e harmonizar o ambiente ainda é possível ao optar por sofá de qualidade e com cores neutras, cama, hack, entre outros.

E como tornar o seu ambiente minimalista?

Antes de tudo, é importante ressaltar que para fazer esse processo decorativo, não significa retirar todos os móveis da casa e que estará tudo certo!

Ao optar por este modelo, é necessário obter um ambiente bem iluminado para gerar a impressão de um ambiente maior e mais espaçoso. 

Além disso, desapegar é primordial. Analise quais são os objetos e itens importantes para permanecer no seu ambiente como ferramentas essenciais, purgador de vapor, quadros, e quais não há necessidade. 

Logo, organizar o ambiente e definir a sua decoração, locais dos móveis e cores, criam o domo minimalista e o espaço fica mais aconchegante, proporcionando melhor bem-estar. 

Lembre-se que, neste caso, como diz o ditado “menos é mais”, quanto menos objetos, melhor!

2. Decoração industrial

Outro modo decorativo interessante para a sua casa ou apartamento, é o modelo industrial.

Para quem gosta de um ambiente diferente e criativo, mas que proporciona manter a modernidade e aconchego, essa é uma excelente opção.

Como o nome já diz, tem relação a decoração relacionada às indústrias, assim sendo o modelo surgiu entre os anos 50 e 60 quando as pessoas usavam galpões abandonados na cidade americana como moradia. 

Então, se você deseja fazer essa decoração com estrutura metálica, é possível. Além disso, será preciso integrar os ambientes entre sala e sonha, por exemplo, para haver semelhança com as fábricas dos anos 50 e 60.

Não se esqueça que as cores e acabamentos com tijolos são indispensáveis. Para isso, use uma parede da sua sala, por exemplo, composta por tijolos e aplique um pouco de tinta, preferencialmente branca, para completar o acampamento e remeter aos galpões da indústria.

Outro fator importante é manter as tubulações aparentes e janelas grandes. Se estiver começando a construir a sua residência, este processo pode ficar mais fácil. Neste contexto, a decoração industrial é um modo criativo e, por mais que seja relacionado a décadas de 50, não deixa de ser moderno nos dias de hoje.

3. Decoração sustentável

A sustentabilidade se tornou importante nas indústrias e até mesmo nos processos decorativos. Isso mesmo, é possível decorar de modo sustentável.

E, se você tem o hábito de adquirir produtos reciclados, e contribui para a saúde do meio ambiente, essa decoração é ideal para o seu ambiente.

Isso não quer dizer que todos os seus objetivos devem ser reciclados. Mas é possível manter um lar bonito, aconchegante, espaçoso, de modo mais sustentável. Se interessou e quer saber como fazer a decoração?

Primeiramente, anote quais são suas referências e o que será necessário para começar sua decoração São os quadros, vasos, almofadas? Independente de qual for o objetivo, busque reutilizar os objetivos que você já possui. 

Uma nova pintura pode tornar um item novo, mas, não se esqueça de comprar tintas sustentáveis para pintar paredes e quadros, por exemplo.

Dito isso, crie uma área verde, ou seja, use plantas para decorar o seu ambiente interno e externo. Além do mais, se você deseja obter elevadores residenciais na sua casa de modo sustentável, também é possível, então, invista na automação para evitar desperdícios de energia elétrica na ausência de pessoas no local.

4. Decoração rústica

A quarta dica é uma decoração rústica. Se você nunca ouviu falar neste modelo decorativo, saiba que é um modo mais simples, ou seja, tapetes feitos de fibras naturais, móveis de madeira, entre outros.

Mas não deixa de ser um ambiente harmonioso e moderno. Embora seja caracterizado pela simplicidade no ambiente e relacionado a móveis antigos, pessoas que visitarem a sua residência, podem se sentirem mais confortáveis em um ambiente rústico, por estar relacionado ao uso de fibras naturais na decoração e remeter a natureza.

Então, para criar uma decoração rústica, use e abuse dos objetos e móveis em madeira. Contudo, é importante tomar todos os cuidados com a madeira, a fim de proporcionar melhor aparência e qualidade do material.

Neste cenário, busque personalizar o ambiente com tábuas e racks de madeiras, pisos e móveis antigos, mas sempre limpar os itens com cuidado e utilizar a cera, por exemplo, para garantir o brilho dos objetos. Sendo assim, os cuidados nesse modo decorativos devem ser frequentes.

Esses quatro modelos de decoração proporcionam manter a sua casa harmoniosa, sofisticada e moderna. 

E aí, com qual tipo de decoração você se identificou e deseja fazer na sua residência? Gostou do nosso conteúdo? Então, não deixe de compartilhar com os seus colegas!
Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Simulação Consórcio
chat Eva