Consorcio de carta de crédito

A carta de crédito é o principal objetivo a ser alcançado por quem adere ao consórcio. Além de ser uma excelente forma de juntar dinheiro e se organizar financeiramente, é possível adquirir um bem ou serviço por um valor livre dos altos juros do financiamento.

Pagando parcelas mensais que cabem no orçamento, cedo ou tarde os consorciados serão contemplados. E, no momento certo, receberão a carta de crédito — seja por lance, seja por sorteio.

Preparamos este artigo com os principais pontos em relação à carta de crédito. Se você está em busca de um investimento sólido e seguro, continue a leitura!

Como funciona o consórcio e a carta de crédito

Antes de saber sobre o consórcio e a carta de crédito, é válido ressaltar que o que é essa modalidade de compra. Por meio do autofinanciamento, um grupo de pessoas se une com um propósito em comum: a aquisição de um bem ou serviço. Esses bens podem ser:

Já na categoria dos serviços, é possível adquirir planos para:

  • tratamentos cirúrgicos;
  • viagens;
  • estudos etc.

O grande benefício é que, ao contrário dos financiamentos, as taxas de juros aqui são inexistentes.

O que é a carta de crédito do consórcio?

A carta de crédito é, basicamente, o fruto do consórcio, sendo repassada ao consorciado quando ocorre a sua contemplação. É mediante esse documento que você recebe integralmente o valor para a aquisição do bem ou do serviço que você deseja obter.

Pensando de forma objetiva, tente ver a carta de crédito como se fosse um vale-compra. Ao ser sorteado, você receberá e estará livre para usá-la do jeito que bem entender, desde que respeite a natureza do bem — ou seja, você não poderá comprar um automóvel se o contrato foi feito para a compra de um imóvel, por exemplo.

Para exemplificar melhor, imagine a seguinte situação: em um consórcio de um automóvel no valor de R$ 50 mil, com duração de 5 anos (60 meses), o consorciado é contemplado no décimo mês. Os pagamentos das 10 mensalidades referentes ao período foram feitos em dia, o que significa que ele está apto a receber a carta de crédito no valor de R$ 50 mil para a obtenção do seu carro.

Desse modo, a administradora do consórcio deverá repassar o dinheiro à concessionária ou ao atual dono do automóvel, que fará a transferência do bem. 

Como utilizar a carta de crédito?

Depois de ter sido contemplado, você poderá usá-la para adquirir o seu bem. Simples assim.

Lembre-se de que esse tipo de arquivo representa lucratividade. Porém, sua finalidade é clara, ou seja, você só pode comprar coisas que atendam às características de atribuição estabelecidas no consórcio.

Repetindo o que já mencionamos, se o contrato especifica um imóvel, você só pode escolher aquele tipo de imóvel (casa, apartamento ou terreno). Por exemplo, neste caso, você não pode comprar um carro, motocicleta ou caminhão.

Caso já tenha sido contemplado e a liberação do uso da carta de crédito foi aprovada, é necessário verificar no contrato realizado com a administradora qual é o período máximo para que ela seja utilizada..

Para finalizar, vale lembrar que os consórcios são uma ótima opção para quem está em busca de um investimento sólido e seguro, sem taxas de juros. Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre consórcio e carta de crédito!

Para saber mais detalhes e conhecer todas as suas vantagens, entre em contato conosco. Nossa equipe está pronta para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas!

Cabe mais sonhos na sua lista de realizações?
Conheça mais

Consórcio de Carros

Seu parceiro de estrada tá te esperando.

Consórcio de Imóveis

Um lugar pra chamar de seu sem juros, sem sustos e sem entrada a um clique.

Consórcio de Motocicletas

Acelere com a Embracon.

Consórcio de Pesados

Empreenda e amplie o faturamento do seu negócio com condições exclusivas.

Consórcio de Serviços

Realize o sonho que te chama.

Faça uma simulação de consórcio

Com a Embracon, seus sonhos não envelhecem.

Simule seu consórcio
chat Eva